Estes são os cinco jogadores mais bem pagos do Mundial
Com apenas 23 anos, o avançado francês Mbappé é o jogador mais bem pago do Mundial do Catar. Fique a saber quem se junta a ele na lista Forbes.
O Mundial é uma oportunidade financeira não só para o país que recebe o campeonato, mas também para os jogadores de futebol. Com a exposição pública em todo o mundo podem surgir mais hipóteses de parcerias, colaborações e um mediatismo social maior, que acaba por ajudar os peritos nas suas carreiras.
Kylian Mbappé é o futebolista mais bem pago do mundo – com um contrato com o PSG que se estende por mais três anos, o jovem de 23 anos vai receber 110 milhões de dólares (cerca de 106 milhões de euros) pelo contrato e salário, afirma a Forbes espanhola. Este valor junta-se aos lucros que o jogador acumula das suas parcerias com a Nike, Dior, Hublot, Oakley, Panini e EA Sports.
A Forbes espanhola estima que os cinco jogadores mais bem pagos do Mundial vão receber 452 milhões de dólares esta época (cerca de 435 milhões de euros, 173 milhões correspondendo a dinheiro feito fora do relvado.
Este ano, a FIFA vai galardoar a seleção vencedora com 440 milhões de dólares, com cada jogador a levar para casa 42 milhões de dólares, avança ainda revista.
E quem são, afinal, os jogadores que se juntam a Mbappé numa fortuna significativa? Fique a saber.
1. Kylian Mbappé
Idade: 23
Nacionalidade: França
Dentro do campo: 110 milhões dólares
Fora do campo: 18 milhões dólares
Ver esta publicação no Instagram
2. Lionel Messi
Idade: 35
Nacionalidade: Argentina
Dentro do campo: 65 milhões dólares
Fora do campo: 55 milhões dólares
Ver esta publicação no Instagram
3. Cristiano Ronaldo
Idade: 37 anos
Nacionalidade: Portugal
Dentro do campo: 40 milhões dólares
Fora do campo: 60 milhões dólares
Ver esta publicação no Instagram
4. Neymar Jr.
Idade: 30
Nacionalidade: Brasil
Dentro do campo: 55 milhões dólares
Fora do campo: 32 milhões dólares
Ver esta publicação no Instagram
5. Robert Lewandowski
Idade: 34
Nacionalidade: Polónia
Dentro do campo: 27 milhões dólares
Fora do campo: 8 milhões dólares
Ver esta publicação no Instagram
Os 10 youtubers mais bem pagos do mundo
De Mr. Beast a Logan Paul, eis os criadores de conteúdo no Youtube que mais receberam em 2021.
Os 10 jogadores mais bem pagos da NBA
As fortunas destes jogadores, todos na casa dos trinta anos, ultrapassam os dois dígitos em milhões. Saiba quem lidera o ranking, apurado pela revista Forbes.
Os luxos dos jogadores de futebol
Mansões que valem milhões, carros topo de gama, jatos privados e capas de telemóvel no valor de 35 mil euros — assim gastam as suas fortunas os melhores jogadores do mundo. Mas existe, também, um lado solidário que os craques da bola nunca esquecem. E isso, sim, é “jogar bonito”.
Portugal nos oitavos: missão cumprida
Numa noite em que Bruno Fernandes foi herói, com dois golos a derrotar o Uruguai, a seleção de Fernando Santos juntou-se ao Brasil e a França e apurou-se para a próxima fase. Está consumado.
Coreia do Sul x Portugal. Porque jogou Ronaldo?
Do outro lado (não) estava Paulo Bento, selecionador da Coreia do Sul, castigado após ter visto um cartão vermelho no jogo dos asiáticos com o Gana. O que não impediu que, com toda a tranquilidade, a seleção nacional se apurasse no primeiro lugar do grupo mesmo com uma derrota ao cair do pano. Seguem-se os oitavos, sem Alemanha. Auf wiedersehen!
Ronaldexit. Portugal encontrou outro herói
Três golos, o primeiro hat-trick do Catar 2022, uma assistência, e temos ponta-de-lança. Gonçalo Ramos, a substituir Cristiano Ronaldo, foi o herói de uma eliminatória em que tudo correu de forma perfeita. Portugal goleou a Suíça por 6-1 e está nos “quartos”.
Santos ou Ronaldo: alguém tem de ceder
Ultrapassada a derrota com Marrocos por 1-0 nos oitavos de final do Mundial do Catar, abre-se um novo ciclo na vida da Seleção Nacional, com uma questão que será respondida em breve: sai Ronaldo ou Fernando Santos?
Estas são as 5 melhores finais de sempre do Mundial
Argentina e França, repetentes e tituladas, entram em campo no domingo, no Estádio Lusail, Qatar, para disputar a 22.ª final de um Mundial de Futebol. A bitola está elevada – desde 1930, foram várias as finais emocionantes, de escândalo, de génio. Este é o nosso top 5.
Opinião. Lionel Messi, o maior da História
Com a derrota da França na final do Mundial do Catar, Lionel Messi colocou um ponto final na maior especulação da última década. Pelé, Maradona e Cristiano Ronaldo são agora meros subalternos do homem que se coroou o melhor da História do futebol, um semideus acima dos meros mortais. Ele é o melhor, o GOAT, o inigualável, o melhor futebolista de todos os tempos.
Dois andares e 17 quartos. Assim é a suíte de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita
O futebolista e a família estão hospedados num dos hotéis mais prestigiados de sempre, mundialmente, o Four Seasons Hotel, enquanto não encontram uma residência mais definitiva no país.
Jacob & Co. Caviar Tourbillon Tsavorites, o relógio que CR7 levou para as Arábias
Cristiano Ronaldo prepara-se para fazer a sua estreia na Arábia Saudita com um relógio de mais de meio milhão de euros no pulso. E logo contra o PSG de Lionel Messi.
Isto Lembra-me Uma História: O bigode de Bellerín
Jogadores de bigode há e houve muitos. E futebolistas cujo percurso foi marcado pelas excentricidades também não faltam na história do belo-desporto. Hector Bellerín, o catalão que este ano chegou ao Sporting, tem dado nas vistas por não ter exatamente o perfil do futebolista dos anos 2020.
Cristiano Ronaldo é o atleta mais bem pago do mundo
Do futebol ao ténis, a Forbes reuniu o top 10 dos desportistas que mais dinheiro fizeram nos últimos 12 meses. Saberá quem se segue a Ronaldo na lista?
O primeiro jantar às cegas Beyond Vision chega ao Blind, no Porto, já no dia 23 de novembro.
Com uma seleção cuidada de peças de renome, torna-se um ponto de referência na cidade de Lisboa para amantes de interiores, combinando estilo e funcionalidade com um toque de exclusividade.
O mercado do luxo é fascinante. Põe a maioria das pessoas a sonhar com algo que, na realidade, desconhece ou a que não pode aceder. Mas este setor está a aprender a conhecer-se. Depois de ter sido intocável durante tanto tempo, não ficou indiferente ao novo milénio e reinventa-se.
Aquela palavra de que ninguém gosta anda de novo nas bocas do mundo: crise. Nas bocas e nas barrigas, porque esta não é uma qualquer, é a crise da restauração. E o encerramento de dois eminentes restaurantes de Lisboa deu origem a um debate tão interessante quanto urgente. Conversa com Leopoldo Calhau, Vítor Adão e Hugo Brito.