Os 10 youtubers mais bem pagos do mundo
De Mr. Beast a Logan Paul, eis os criadores de conteúdo no Youtube que mais receberam em 2021.
O que começou como uma plataforma com poucos utilizadores tornou-se o ganha pão de milhares de pessoas um pouco por todo o mundo. É cada vez maior o número de indivíduos que sobrevive maioritariamente do dinheiro que ganha com o seu canal no Youtube. Lá, os temas são os mais variados, de streaming de jogos a tutoriais de pintura. No ano passado, os youtubers arrecadaram cerca de 300 milhões de dólares, mais 40% do que em 2020, com cerca de 50% do ganho gerado a partir de receitas publicitárias, segundo o site da Forbes.
Mr. Beast foi o youtuber mais bem pago de 2021. O jovem de 23 anos, cujo nome verdadeiro é Jimmy Donaldson, arrecadou 54 milhões de dólares só no ano passado. Os seus vídeos mais populares, alguns com 10 milhões de visualizações, englobam desafios de alto risco - passou 50 horas enterrado vivo, ofereceu 8 mil euros a quem se sentasse numa banheira cheia de cobras e encenou a sua versão de Squid Games, cenários replicados e tudo. Em segundo lugar temos Jake Paul, irmão do também youtuber Logan Paul, com 45 milhões de dólares. Grande parte do lucro de Jake advém dos anúncios publicitários referentes à sua carreia no boxe.
No terceiro lugar da lista encontramos Markiplier, com 38 milhões de dólares, cujos ganhos duplicaram em relação ao ano passado graças à linha de merchandising – t-shirts, sweatshirts e outros artigos ligados à série Unus Annus. Em 2021, Markiplier filmou uma adaptação televisiva de The Edge of Sleep, um thriller pós-apocalíptico que começou como um podcast em 2019. Por fim, na primeira metade da lista temos ainda Rhett e Link (30 milhões de dólares), cujo canal começou com o talk-show de entrevistas Good Mythical Morning; e ainda Unspeakable (28,5 milhões de dólares), que publica vídeos de Minecraft e outros jogos.
A restante lista do youtubers mais bem pagos de 2021 é composta por:
6º. Nastya - 28 milhões de dólares;
7º. Ryan Kaji – 27 milhões;
8º. Dude Perfect – 20 milhões;
9º. Logan Paul – 18 milhões;
10º. Preston Arsement – 16 milhões.
As coisas em que os multimilionários não gastam dinheiro
O que tem em comum Bill Gates, Jeff Bezos e Steve Jobs? Além de avultadas fortunas, partilham hábitos financeiros semelhantes.
A fortuna de Rafael Nadal, um dos tenistas mais ricos do mundo
Aos 35 anos, o atleta espanhol ocupa o 27º lugar na lista dos jogadores mais ricos do mundo, segundo a Forbes. Contudo, a sua fortuna não se deve apenas às diversas vitórias em campo, mas também aos inúmeros investimentos que fez ao longo dos anos.
Estes são os cinco jogadores mais bem pagos do Mundial
Com apenas 23 anos, o avançado francês Mbappé é o jogador mais bem pago do Mundial do Catar. Fique a saber quem se junta a ele na lista Forbes.
A receita para ficar milionário segundo os empresários mais ricos do planeta
Pode não existir uma folha de instruções com as respostas, mas estes seis multimilionários dão uma ajuda.
Como investir passo a passo, segundo Warren Buffett, um dos homens mais ricos do mundo
Investir em ações e bons negócios não tem de ser a dor de cabeça que julga que é. Basta seguir estas dicas.
O primeiro jantar às cegas Beyond Vision chega ao Blind, no Porto, já no dia 23 de novembro.
Com uma seleção cuidada de peças de renome, torna-se um ponto de referência na cidade de Lisboa para amantes de interiores, combinando estilo e funcionalidade com um toque de exclusividade.
O mercado do luxo é fascinante. Põe a maioria das pessoas a sonhar com algo que, na realidade, desconhece ou a que não pode aceder. Mas este setor está a aprender a conhecer-se. Depois de ter sido intocável durante tanto tempo, não ficou indiferente ao novo milénio e reinventa-se.
Aquela palavra de que ninguém gosta anda de novo nas bocas do mundo: crise. Nas bocas e nas barrigas, porque esta não é uma qualquer, é a crise da restauração. E o encerramento de dois eminentes restaurantes de Lisboa deu origem a um debate tão interessante quanto urgente. Conversa com Leopoldo Calhau, Vítor Adão e Hugo Brito.