Esta companhia terá uma zona preferencial só para adultos, sem crianças
A companhia aérea holandesa, Corendon Dutch Airlines, vai testar, em novembro, uma zona exclusiva apenas para adultos nos voos entre Amesterdão e Curaçau, no Caribe.
Com o objetivo de atrair passageiros que procuram tranquilidade durante o voo, a companhia Corendon Dutch Airlines afirma que esta medida terá um efeito positivo para pessoas que viajam com crianças. Muitos dos problemas de levar crianças em certos voos, é a preocupação dos pais de estar a incomodar algum passageiro, caso esta esteja muito agitada ou a chorar. O fundador da Corendon, Atilay Uslu, sublinha que procura melhorar a experiência tanto dos pais com filhos, como das pessoas sem filhos, separando estas duas realidades em prol de um voo mais tranquilo e descontraído.
Esta zona exclusiva, chamada "zona de silêncio" ou "Adults Only" pelo fundador, vai dispor de 102 assentos, localizada na parte dianteira do modelo Airbus A350-900, incluindo nove dos assentos com espaço para as pernas, e separada por paredes e cortinas, como avança um artigo da Condé Nast Traveler.
Como nem tudo pode agradar a toda a gente, esta zona exlusiva tem um preço: cada reserva custa mais de €45 (acento normal) ou mais de €100 (acento XL), e sabe-se também que esta área irá ser reservada apenas a passageiros com mais de 16 anos.
A Corendon Dutch Airlines anuncia, ainda, que é a primeira companhia a introduzir esta medida na Europa.
Esta companhia aérea vai começar a pesar os passageiros antes de embarcarem
No decorrer dos próximos dias a Air New Zealand, companhia da Nova Zelândia, vai realizar um inquérito sobre o peso dos passageiros. Cerca de 10.000 pessoas serão pesadas antes do embarque.
Viajar sem malas. Companhia aérea lança programa de aluguer de roupa
A Japan Airlines acaba de lançar um serviço para que viajar com malas passe a ser coisa do passado. Agradece quem viaja e agradece o planeta, porque um avião mais leve tem uma pegada de carbono mais pequena.
Esta companhia aérea está a oferecer prémios a quem se sentar no lugar do meio
O plano brilhante foi apresentado pela Virgin Australia e decorrerá até abril de 2023.
Jet Lag: como combatê-lo? Ex-hospedeiros de bordo aconselham
A sensação de fadiga, dificuldade em dormir e a desorietação podem tornar uma viagem impossível de se aproveitar, mas com algumas indicações o jet lag pode tornar-se superável.
Companhias aéreas trocam rotas de negócios por destinos de sol nos EUA
Houve 13.600 voos de passageiros em todo o mundo a 25 de abril de 2020, o número mais baixo registado durante a pandemia. Foi uma queda de 86% no tráfego em comparação com alguns meses antes, de acordo com a empresa de análise de viagens Cirium. Não havia para onde ir.
Turkish Airlines acaba com o lugar do meio
A companhia aérea turca acaba de apresentar a sua nova Crystal Business Class – uma forma luxuosa de viajar onde ninguém fica com o muito temido assento central.
O primeiro jantar às cegas Beyond Vision chega ao Blind, no Porto, já no dia 23 de novembro.
Com uma seleção cuidada de peças de renome, torna-se um ponto de referência na cidade de Lisboa para amantes de interiores, combinando estilo e funcionalidade com um toque de exclusividade.
O mercado do luxo é fascinante. Põe a maioria das pessoas a sonhar com algo que, na realidade, desconhece ou a que não pode aceder. Mas este setor está a aprender a conhecer-se. Depois de ter sido intocável durante tanto tempo, não ficou indiferente ao novo milénio e reinventa-se.
Aquela palavra de que ninguém gosta anda de novo nas bocas do mundo: crise. Nas bocas e nas barrigas, porque esta não é uma qualquer, é a crise da restauração. E o encerramento de dois eminentes restaurantes de Lisboa deu origem a um debate tão interessante quanto urgente. Conversa com Leopoldo Calhau, Vítor Adão e Hugo Brito.