Esta companhia aérea vai começar a pesar os passageiros antes de embarcarem
No decorrer dos próximos dias a Air New Zealand, companhia da Nova Zelândia, vai realizar um inquérito sobre o peso dos passageiros. Cerca de 10.000 pessoas serão pesadas antes do embarque.

De acordo com a Condé Naste Traveler, uma companhia aérea da Nova Zelândia pôs em marcha uma medida exigida pela Autoridade Civil da Nova Zelândia. À primeira vista pode parecer uma implementação um pouco desagradável, especialmente para quem tenha complexos com o seu corpo, no entanto esta medida vai servir para melhorar a segurança de todos os que viagem nesta companhia aérea.
Para um voo seguro, são necessárias condições que têm de ser frequentemente verificadas - não é novidade para ninguém que o peso transportado por um avião tem de ser previamente calculado, por exemplo o pedo das malas de viagem - e que por vezes há objetos que não podem viajar dentro de um avião "normal" dado o seu grande porte. Citado pela CN Traveler, Alastair James, especialista em melhoria do controlo de carga da companhia aérea da Nova Zelândia disse que estes pensam em "tudo o que entra no avião - desde a carga às refeições a bordo, passando pela bagagem de porão".

Apesar de ser uma medida exigida por superiores, esta será totalmente voluntária e opcional. Os dados recolhidos durante o inquérito serão todos anónimos, protegendo assim os passageiros que não queiram, ou não se sintam confortáveis a "partilhar" o seu peso. Os números registados serão apenas utilizados para estimativas de cálculo do que os aviões transportam de forma a conseguirem assegurar as melhores condições aos passageiros.
Já não é a primeira vez que a companhia da Nova Zelândia tem medidas como esta, em 2021 também foi realizada uma pesquisa do peso dos passageiros, no entanto, com o decorrer da pandemia e com muitos voos a serem cancelados, não foi possível obter um número mundial de resultados.
O inquérito teve início no dia 29 de maio e vai permanecer até ao dia 2 de julho. Onde? Na sala de espera da porta de embarque de alguns voos da companhia que tenham partida no Aeroporto Internacional de Auckland.
Private Jet Villa: dormir num avião de luxo com vista para o mar
A casa de férias, que fica no cimo de uma falésia em Bali, deverá estar pronta para receber hóspedes em abril.
Do Japão aos Estados Unidos: quanto se deve deixar de gorjeta nestes países?
As regras em relação à gratificação voluntária não são universais - se por um lado é esperado que os turistas o façam na América do Norte, o mesmo já não acontece nalguns países da Ásia.
Viagens de avião mais baratas? Eis como as encontrar
Criados durante a Convenção de Chicago de 1944, os "voos da quinta liberdade" (existem nove liberdades do ar) são conhecidos pela sua experiência aérea simpática e económica.
Esta companhia terá uma zona preferencial só para adultos, sem crianças
A companhia aérea holandesa, Corendon Dutch Airlines, vai testar, em novembro, uma zona exclusiva apenas para adultos nos voos entre Amesterdão e Curaçau, no Caribe.
Quer marcar uma viagem barata? Há uma data certa para o fazer
As companhias aéreas e de viagens avisam sempre que devemos marcar as nossas férias antecipadamente, de forma a pouparmos mais dinheiro. Mas será que com antecedência é a estratégia certa para comprar uma viagem?
Viajar sem malas. Companhia aérea lança programa de aluguer de roupa
A Japan Airlines acaba de lançar um serviço para que viajar com malas passe a ser coisa do passado. Agradece quem viaja e agradece o planeta, porque um avião mais leve tem uma pegada de carbono mais pequena.
Os segredos para viajar em primeira classe de borla
Cierra Mistt, assistente de bordo de Nova Iorque, partilhou no Tik Tok alguns truques para viajar com o melhor serviço de avião sem ter de pagar mais.
Aviões privados, máscaras de designer e bunkers secretos. Como os ricos estão a lidar com o coronavírus.
À medida que o Covid-19 se espalha pelo mundo, os super-ricos estão a fazer tudo o que podem para se manterem seguros – e o preço não é uma preocupação.
20 destinos de verão idílicos longe das multidões
Agosto é oficialmente o mês das férias – pelo menos em terras lusas. Depois de uma pandemia que interrompeu o tráfico aéreo, aos poucos, vamos voltando às viagens de avião. Segundo a Condé Nast Traveller, estes são os destinos favoritos para as férias deste mês.
Um edifício histórico do século XIX, localizado entre o Marquês de Pombal e as Picoas, foi requalificado de forma a albergar cinco apartamentos de luxo. Um deles com piscina inserida numa área de jardim quase tão grande quanto o interior da casa.
Sete copos, sete símbolos de fortuna. A coleção da nova marca do Grupo Vista Alegre transforma cada café num ritual de sorte.
Mansões que valem milhões, carros topo de gama, jatos privados e capas de telemóvel no valor de 35 mil euros — assim gastam as suas fortunas os melhores jogadores do mundo. Mas existe, também, um lado solidário que os craques da bola nunca esquecem. E isso, sim, é “jogar bonito”.
Máquinas fotográficas com cunho artístico, um telefone inusitado e uma caixa anti germes. Uma maneira de evitar o barulho e um robot “pet friendly”.