20 destinos de verão idílicos longe das multidões
Agosto é oficialmente o mês das férias – pelo menos em terras lusas. Depois de uma pandemia que interrompeu o tráfico aéreo, aos poucos, vamos voltando às viagens de avião. Segundo a Condé Nast Traveller, estes são os destinos favoritos para as férias deste mês.
“Esquecemos as crises demasiado facilmente”
No Craveiral Farmtable, Alexandre Silva é um chef com os pés na terra e a felicidade nos olhos. Neste restaurante da horta para a mesa, no turismo rural com o mesmo nome, em São Teotónio, cozinha-se a Natureza e um futuro mais sustentável.
Airbnb proibe festas e eventos em todo o mundo
O Airbnb anunciou uma proibição global de festas e eventos listados na plataforma numa tentativa de cumprir os protocolos de saúde da covid-19.
O incêndio do Chiado em imagens, 32 anos depois
Um exemplo da arquitetura pombalina, os Armazéns Grandella não resistiram às chamas do incêndio que levou uma parte do Chiado, em Lisboa, no verão de 1988. Esta é a sua história.
Antonov AN-225. Maior avião do mundo destruído na Ucrânia
Era apelidado de Mriya, que significa sonho em ucraniano, e tinha mais de trinta anos de serviço. Encontrava-se perto de Kiev quando o hangar onde estava estacionado foi tomado pelas tropas russas.
Esta companhia aérea vai começar a pesar os passageiros antes de embarcarem
No decorrer dos próximos dias a Air New Zealand, companhia da Nova Zelândia, vai realizar um inquérito sobre o peso dos passageiros. Cerca de 10.000 pessoas serão pesadas antes do embarque.
Meditar, rejuvenescer e descansar, eis a proposta do Vermelho Melides Hotel que, entre 6 e 9 de abril, recebe a segunda edição de um retiro que convida à desaceleração e ao equilíbrio mental.
Dos grandes clássicos às versões pop-up, para quem gosta de panquecas ou comida indiana, para veggies ou celíacos, estes são os melhores spots da cidade para experimentar uma refeição que vale por duas.
Está quase finalizado o NAMA House, um novo conceito de luxo residencial na linha de Cascais, uma fusão perfeita entre sofisticação contemporânea e a serenidade da costa portuguesa, a começar nos 500 mil euros por apartamento.
Inclusão é a palavra de ordem na nova unidade hoteleira do Porto, cuja fachada esconde um rooftop com piscina panorâmica do qual não vai querer sair. Conta ainda com uma programação eclética e uma atmosfera vibrante que estimula a criatividade.