Idealizada pelo chef Hugo Candeias, esta iniciativa traz ao restaurante Ofício um diferente chef internacional a cada trimestre, de forma a criar uma experiência de sabores irrepetível.
Idealizada pelo chef Hugo Candeias, esta iniciativa traz ao restaurante Ofício um diferente chef internacional a cada trimestre, de forma a criar uma experiência de sabores irrepetível.
No Convento do Beato, em Lisboa, premiou-se o talento nacional no que respeita à gastronomia, ao mesmo tempo que se assinalou o empoderamento feminino, com o cocktail e um jantar de gala exclusivamente criado por quatro chefs portuguesas: Justa Nobre, Ana Moura, Marlene Vieira e Sara Soares.
Entre 19 e 20 de outubro o festival chega ao Museu do Côa, para dar oportunidade de experimentar iguariais confeccionadas em fogo por chefs, nesta zona do País.
Até 4 de agosto, Idanha-a-Nova integra a Feira Raiana, com atuações como os Expresso Transatlântico e chefs como Ljubomir Stanisic ou Marlene Vieira a fazer maravilhas pela oferta gastronómica.
Junto ao Templo de Diana, em Évora, está o Palácio dos Duques de Cadaval. Lá dentro, vale a pena descobrir a cozinha do duo Bruno Caseiro e Catalina Viveros.
Em Alcântara, junto ao rio, há um restaurante que arrecada uma das melhores vistas de Lisboa. Mas é da cozinha que saem as melhores iguarias, capazes de voltarmos e repetir o pedido, sem provar novas coisas.
Dois chefs italianos, dois brasileiros e um francês falam da sua experiência em Portugal, da gastronomia e das primeiras impressões. Gostam da vida que levam e a qualidade das matérias-primas e das receitas portuguesas não deixam dúvidas aos cozinheiros que, quase todos, mantêm a vontade de ficar por cá.
De 25 a 26 de maio, a terra alentejana celebra a gastronomia e a biodiversidade, com um programa cultural rico em experiências partilhadas, de concertos a almoços com chefs nacionais.