Aviso: tente fazer isto em casa
O chef Luís Cardoso, do restaurante Soão, em Lisboa, explica como fazer o seu delicioso Ebi Maki.
Quando não é possível viajar para outros países para conhecer novas culturas ou iguarias, a vontade é fazer com que as coisas venham até nós. E o restaurante Soão, Taberna Asiática concretiza esse desejo, trazendo à nossa mesa inspirações vindas do Japão, mas também do Vietname, Tailândia ou Coreia do Sul. Sempre com o chef executivo Luís Cardoso como guia
O chef partihou com a MUST o passo a passo para fazer em casa o seu Ebi Maki, um rolo de camarão tigre, yuzu e micro legumes.
Ebi Maki: rolo de camarão tigre, yuzu e micro legumes do chef Luís Cardoso
Ingredientes
Camarão tigre
Farinha
Ovo
Pão ralado
Arroz de sushi
Alga noori
Sementes de sésamo
Ovas de peixe voador
Maionese japonesa e kimchi
Preparação
Camarão
Passo 1: Panar o camarão tigre em farinha, ovo e pão ralado japonês
Passo 2: Fritar até ficar moreno
Para criar o rolo, seguir os seguintes passos:
Passo 1: Colocar a alga noori inteira
Passo 2: Cobrir com arroz de sushi
Passo 3: Juntar sementes de sésamo ao arroz
Passo 4: Colocar o camarão tigre já panado
Passo 5: Virar a alga de maneira a que o arroz fique por fora, enrolar e cortar
E está pronto a ser servido. Desfrute!
Recrie em casa esta focaccia de ervas da serra e paiola
Agora que há tempo extra, este prato é uma viagem pela gastronomia da região das Beiras, corteria do chef Manuel Figueira, do restaurante São Lourenço, em Manteigas.
Recrie a receita de camarão com Brandy do Hotel Martinhal
Simples, mas com todas as capacidades para impressionar, esta receita do chef Micael Valentim, do hotel Martinhal de Sagres, é perfeita para um jantar de vinhos e petiscos.
Os melhores vinhos em casa (à distância de um clique)
Sem possibilidade de deslocar-se a garrafeiras ou pontos de venda de vinhos? Estas são as melhores iniciativas para saborear um bom copo em casa, sem pôr o pé na rua.
A melhor cozinha mediterrânica em casa
O restaurante Mercantina Bistro 17, na Av. da República, em Lisboa, está fechado, mas criou um menu especial para este período de quarentena.
No Convento do Beato, em Lisboa, premiou-se o talento nacional no que respeita à gastronomia, ao mesmo tempo que se assinalou o empoderamento feminino, com o cocktail e um jantar de gala exclusivamente criado por quatro chefs portuguesas: Justa Nobre, Ana Moura, Marlene Vieira e Sara Soares.
Das entradas às sobremesas, o sabor intenso da trufa d’Alba delicia o inverno no restaurante italiano, em Sintra.
Um Pinot Noir sem nada a temer dos borgonheses, um espumante que não é branco nem rosé, mas Baga, e três vinhos de terroir de vinhas muito velhas. A Casa da Passarella foi ao passado abrir caminho para os vinhos de amanhã, e o resultado é francamente especial.
Em novembro preparam-se as videiras para as chuvas e para o novo ciclo que se inicia. As folhas caem e a planta entra em hibernação antes de se iniciar a fase da poda. Para muitos, o mês mais tranquilo nas vinhas.