Recrie a receita de camarão com Brandy do Hotel Martinhal
Simples, mas com todas as capacidades para impressionar, esta receita do chef Micael Valentim, do hotel Martinhal de Sagres, é perfeita para um jantar de vinhos e petiscos.
Um passeio pela praia ou uma refeição com vista para o mar são duas missões quase impossíveis durante este período de isolamento. O restaurante Dunas, do grupo Martinhal Sagres Beach Family Resort Hotel, virado para a praia do Martinhal, no Algarve, é o destino ideal para famílias e também o cenário perfeito para comer bom peixe e marisco. Para ficar um bocadinho mais perto do mar, o chef Micael Valentim partilha a sua receita de camarão.
Camarão do Chef Micael Valentim
Ingredientes
14 camarões médios
Coentros q.b.
½ chávena de azeite
70g manteiga
2 colheres de sopa de Brandy
3 dentes de alho
1 malagueta vermelha grande
Sal
Pimenta em pó
Preparação
Colocar o azeite numa frigideira, deixar aquecer e colocar os camarões temperados com sal e pimenta. Deixar a cozinhar um pouco, colocar os alhos e as malaguetas cortadas e ir deixando cozinhar mais um pouco. Adicionar a manteiga, deixar cozinhar e finalizar com os coentros e o brandy.
E está pronto. Desfrute!
Aviso: tente fazer isto em casa
O chef Luís Cardoso, do restaurante Soão, em Lisboa, explica como fazer o seu delicioso Ebi Maki.
Recrie em casa esta focaccia de ervas da serra e paiola
Agora que há tempo extra, este prato é uma viagem pela gastronomia da região das Beiras, corteria do chef Manuel Figueira, do restaurante São Lourenço, em Manteigas.
No Convento do Beato, em Lisboa, premiou-se o talento nacional no que respeita à gastronomia, ao mesmo tempo que se assinalou o empoderamento feminino, com o cocktail e um jantar de gala exclusivamente criado por quatro chefs portuguesas: Justa Nobre, Ana Moura, Marlene Vieira e Sara Soares.
Das entradas às sobremesas, o sabor intenso da trufa d’Alba delicia o inverno no restaurante italiano, em Sintra.
Um Pinot Noir sem nada a temer dos borgonheses, um espumante que não é branco nem rosé, mas Baga, e três vinhos de terroir de vinhas muito velhas. A Casa da Passarella foi ao passado abrir caminho para os vinhos de amanhã, e o resultado é francamente especial.
Em novembro preparam-se as videiras para as chuvas e para o novo ciclo que se inicia. As folhas caem e a planta entra em hibernação antes de se iniciar a fase da poda. Para muitos, o mês mais tranquilo nas vinhas.