Três jantares pop-up "O Lobo Convida by Chef Hugo Guerra"
O chef do Lobo Mau Restaurante convidou outros talentos da gastronomia portuguesa para três jantares inéditos, sempre elaborados por quatro chefs diferentes.
No próximo dia 25 de setembro, o Lobo Mau Restaurante estreia a primeira temporada de uma série de pop-up dinners "O Lobo Convida by Hugo Guerra", confecionados por vários chefs de renome. Ao todo, esta primeira temporada será composta por três jantares - 25 e 28 de setembro, e 1 de outubro - e, em cada episódio, haverá oportunidade para desfrutar do talento de quatro chefs (Hugo Guerra e 3 convidados) bem como de propostas diferenciadas e únicas na harmonização de vinhos.
No jantar de sábado, 25 de setembro, pelas 20h, Justa Nobre junta-se a Luís Barradas, do restaurante O Nobre, Vítor Hugo Alves, chef consultor do Wine Corner, e o paring de vinhos é feito pelo sommelier e produtor Pedro Martin (Martin Boutique Wines).
Na terça-feira, 28 setembro, pelas 20h, Cristina Fernandes Rubina, chef consultora, junta-se a Eugeniu Musteata, chef no Bistro 100 Maneiras e a João Francisco Duarte, chef executivo do Soão - Taberna Asiática, com pairing de vinhos de Cláudio Martins e Carlos Ferreira (Martin Wines Advisor).
Por fim, sexta-feira, 1 outubro às 20h, é a vez de Inga Martin, chef consultora & Food Stylist se aliar a João Bessa Correia, chef executivo do Rossio Gastro Bar, e a João Diogo Mendes, head chef do restaurante Mãe, com pairing de vinhos da Lobo Wines (Casa Agrícola Assis Lobo).
Em cada uma das noites, será servido um menu de degustação exclusivo de 8 momentos, composto por um amuse bouche com um welcome drink, três entradas, três pratos principais (vegetariano, peixe e carne), e sobremesa.
O valor por pessoa, que inclui o jantar de 8 momentos, bem como os vinhos que o acompanham, é de €55. A sala tem uma capacidade limitada a 45 lugares e aconselha-se reserva antecipada para o telefone: +351 911 081 498.
“Boas uvas são a chave para um bom vinho”
Nascido na Noruega, Ole Martin Siem admite ser metade português, albergando uma enorme paixão pelas pessoas, gastronomia e clima do nosso país. Em entrevista, o fundador da marca 'Vicentino' contou à Must o processo que o levou até ao vinho e a razão de escolher Portugal para plantar a sua vinha.
As carnes mais nobres chegaram a Cascais
Inaugurado este verão, o restaurante Latina Grill apresenta uma seleção ímpar de carnes maturadas e de corte premium. O chef André Sá Correia é o líder desta proposta gastronómica que se destaca por mais razões do que apenas um bom naco.
Adega Cartuxa lança colheita limitada do emblemático Pêra-Manca tinto 2015.
De aroma complexo e intenso, a mais recente colheita do vinho Pêra-Manca tinto 2015 terá uma edição muito especial de 44 mil garrafas.
6 vinhos para desfrutar num primeiro encontro
Vinhos lançados recentemente por casas conhecidas e outras nem tanto. Portugal continua a produzir o néctar dos Deuses com qualidade em todas as regiões demarcadas, e com ofertas para todos os gostos e carteiras. A começar por um espumante, tal como os restantes, com informações dos produtores e enólogos.
LAB, um laboratório de ideias deliciosas (e um dos melhores restaurantes do país)
Sergi Arola, o chef mais roqueiro da Península Ibérica, continua a surpreender com a sua criatividade, e a fazer do LAB, no Penha Longa, um dos melhores restaurantes do país.
No Convento do Beato, em Lisboa, premiou-se o talento nacional no que respeita à gastronomia, ao mesmo tempo que se assinalou o empoderamento feminino, com o cocktail e um jantar de gala exclusivamente criado por quatro chefs portuguesas: Justa Nobre, Ana Moura, Marlene Vieira e Sara Soares.
Das entradas às sobremesas, o sabor intenso da trufa d’Alba delicia o inverno no restaurante italiano, em Sintra.
Um Pinot Noir sem nada a temer dos borgonheses, um espumante que não é branco nem rosé, mas Baga, e três vinhos de terroir de vinhas muito velhas. A Casa da Passarella foi ao passado abrir caminho para os vinhos de amanhã, e o resultado é francamente especial.
Em novembro preparam-se as videiras para as chuvas e para o novo ciclo que se inicia. As folhas caem e a planta entra em hibernação antes de se iniciar a fase da poda. Para muitos, o mês mais tranquilo nas vinhas.