Netflix abre restaurante com pratos dos programas icónicos de culinária
Netflix Bites é o restaurante que a plataforma de streaming inaugura em Los Angeles no final de junho. Servirá pratos que apareceram em programas como "Chef's Table" e "Iron Chef".
Parte deste sucesso explica-se através de determinados programas de televisão que, ao longo dos últimos anos, se têm esforçado com formatos que vão desde reality shows culinários como o MasterChef, a todo o tipo de documentários como o Chef's Table da Netflix.
Este novo restaurante, que traz receitas da TV para o prato, foi pensado em torno de uma experiência gastronómica elevada, com pratos de muitos dos chefs famosos que cozinharam para diferentes programas de cozinha na plataforma de streaming. Entre eles, estão: Curtis Stone, Ming Tsai e Andrew Zimmern de Iron Chef: Quest for an Iron Legend; Dominique Crenn de Chef's Table e Iron Chef; Rodney Scott e Ann Kim de Chef's Table; Nadiya Hussain de Nadiya Bakes; e Jacques Torres de Nailed It!.
As bebidas também não foram esquecidas. Os cocktails que já apareceram na televisão, desenhados pelos mixologistas do Drink Masters, farão também parte deste restaurante a sério.
O lugar exato do Netflix Bites é no número 115 da S. Fairfax Avenue em Los Angeles, numa área gastronómica da moda, em frente à entrada do The Grove and Farmers Market. Um bairro considerado trendy, perfeito para os amantes da gastronomia na cidade californiana.
De momento, pouco mais se sabe sobre o restaurante, apenas que vai abrir todos os dias da semana e que aos fins de semana vão ter brunch.
Cavalariça Évora, a nova razão para visitar a que será Capital Europeia da Cultura em 2027
Instalado no mítico Paço dos Duques de Cadaval, bem junto ao Templo de Diana, em Évora, este restaurante conjuga todos os ingredientes para que queiramos fazer uma visita. Nós não resistimos e fomos experimentar algumas das especialidades.
Receita. Paleta de borrego do chef Rui Lima Santos
Um dos animais mais antigos na história com os estudiosos a datarem a domesticação a 9000 anos a.C. na região do Iraque, é o borrego, estrela desta receita. Em Portugal, faz parte das tradições e do receituário em várias versões.
Da Europa à Ásia. Viagem pelos sabores do mundo sem sair de Portugal
Encontrar bons restaurantes especializados em cozinhas que não as nossas é uma das pequenas alegrias da vida. Entre as ruas de Lisboa e do Porto, a MUST viajou pelas receitas tradicionais de Itália, de Israel, do Japão e, claro, de Portugal. Eis o veredito.
4 vinhos e as suas histórias: um vinho de trilogia, um Pinot Noir, um Moscatel do Douro e um palhete transmontano
Em junho trata-se a vinha e, mesmo com o tempo que não ajuda, já se vislumbram os primeiros cachos. Um tinto que representa uma das três estações do Douro, um Pinot e um Moscatel do planalto de Alijó e a tradição de brancos e tintos juntos numa garrafa.
No Convento do Beato, em Lisboa, premiou-se o talento nacional no que respeita à gastronomia, ao mesmo tempo que se assinalou o empoderamento feminino, com o cocktail e um jantar de gala exclusivamente criado por quatro chefs portuguesas: Justa Nobre, Ana Moura, Marlene Vieira e Sara Soares.
Das entradas às sobremesas, o sabor intenso da trufa d’Alba delicia o inverno no restaurante italiano, em Sintra.
Um Pinot Noir sem nada a temer dos borgonheses, um espumante que não é branco nem rosé, mas Baga, e três vinhos de terroir de vinhas muito velhas. A Casa da Passarella foi ao passado abrir caminho para os vinhos de amanhã, e o resultado é francamente especial.
Em novembro preparam-se as videiras para as chuvas e para o novo ciclo que se inicia. As folhas caem e a planta entra em hibernação antes de se iniciar a fase da poda. Para muitos, o mês mais tranquilo nas vinhas.