Depois da aposta na cafeína, a PepsiCo quer pôr-nos a dormir
A fabricante da Mountain Dew e de outros refrigerantes com cafeína quer agora vender uma bebida relaxante e que ajuda a dormir.
Quando mais os consumidores evitam bebidas açucaradas, a PepsiCo vai começar a vender uma bebida com L-teanina, um aminoácido e suplemento aprovado pela agência FDA dos EUA, usado para relaxamento e geralmente encontrado no chá verde. Denominado de "Driftwell", o produto foi desenvolvido para aliviar a ansiedade e a inquietação, segundo Emily Silver, vice-presidente de inovação e recursos da PepsiCo para a América do Norte.
"A necessidade de relaxamento só aumentou durante a pandemia", disse Silver. A nova bebida faz parte do que a empresa chama de categoria "funcional" de bebidas, que visa responder a consumidores com necessidades específicas.
Tendo em conta a elevada concorrência e menor interesse de consumidores por refrigerantes, empresas de bebidas exploram novos formatos. A Coca-Cola, por exemplo, está a testar uma versão alcoólica da popular água mineral Topo Chico. E o setor reforça a aposta em bebidas com CBD, um ingrediente de cannabis não psicoativo que, segundo as empresas, promove relaxamento sem o efeito produzido pela marijuana.
Silver disse que a PepsiCo posicionou a Driftwell como um produto de bem-estar e acrescentou que a empresa não tem planos de lançar bebidas alcoólicas ou com CBD. A Driftwell será vendida online durante o quarto trimestre de 2020 e chegará às lojas no primeiro trimestre de 2021.
A PepsiCo enfrenta uma queda das vendas de bebidas devido à Covid-19 e ao consequente encerramento de restaurantes e locais de entretenimento. Isto tem sido compensado por vendas mais altas das marcas de "snacks" da empresa, como Tostitos, Fritos e Cheetos, e também da linha Quaker para pequeno-almoço, já que os consumidores comem mais em casa.
Brad Pitt lança champanhe rosé de 390 dólares
Chama-se Fleur du Miraval e dá continuidade à marca de rosés do ator.
Um Alentejo em socalcos, como no Douro
Uma serra invulgar inspirou a primeira - e única - vinha no Alentejo à moda do Douro. A Herdade da Aldeia de Cima é um projeto original, de Luísa Amorim.
Suba, desfrute, e aprecie a vista
O rooftop bar do encantador Verride Palácio Santa Catarina é o spot ideal para desfrutar de um fim de tarde ameno, com vista sobre a cidade, enquanto se provam as iguarias do chef Fábio Alves.
Chegou o Barca Velha, o rei da vinha
“Chegou o Leão!” Boa frase para levantar qualquer sportinguista da cadeira, mas aqui não estamos para falar de futebol e sim para apreciar bons vinhos. O melhor de todos, dirão. O Barca Velha.
Até novembro, pode comer por metade do preço em vários restaurantes
Para promover a recuperação do setor da restauração, o TheFork lançou a iniciativa “Regresso aos Restaurantes”, que oferece descontos até 17 de novembro.
O emblemático guia gastronómico volta a Portugal, agora em versão digital, menos elitista e mais próximo de todos. Vai distribuir “Soís” (um, dois ou três) aos restaurantes e prestigiar o melhor da cozinha portuguesa.
No Convento do Beato, em Lisboa, premiou-se o talento nacional no que respeita à gastronomia, ao mesmo tempo que se assinalou o empoderamento feminino, com o cocktail e um jantar de gala exclusivamente criado por quatro chefs portuguesas: Justa Nobre, Ana Moura, Marlene Vieira e Sara Soares.
Alexandre Silva, chef residente do Emme, vai ao Ó Balcão, em Santarém, buscar o chef Rodrigo Castelo para uma noite muito especial onde o conceito "surf and turf" ganha uma nova interpretação.
Ainda com muito verão pela frente, fomos conhecer as cartas da estação de cinco restaurantes lisboetas, cada um deles inspirado numa diferente latitude mas todos com muito sabor a verão