Prazeres / Sabores

Depois da aposta na cafeína, a PepsiCo quer pôr-nos a dormir

A fabricante da Mountain Dew e de outros refrigerantes com cafeína quer agora vender uma bebida relaxante e que ajuda a dormir.

Foto: Foto de Breakingpic no Pexels
17 de setembro de 2020 | Bloomberg

Quando mais os consumidores evitam bebidas açucaradas, a PepsiCo vai começar a vender uma bebida com L-teanina, um aminoácido e suplemento aprovado pela agência FDA dos EUA, usado para relaxamento e geralmente encontrado no chá verde. Denominado de "Driftwell", o produto foi desenvolvido para aliviar a ansiedade e a inquietação, segundo Emily Silver, vice-presidente de inovação e recursos da PepsiCo para a América do Norte.

"A necessidade de relaxamento só aumentou durante a pandemia", disse Silver. A nova bebida faz parte do que a empresa chama de categoria "funcional" de bebidas, que visa responder a consumidores com necessidades específicas.

Tendo em conta a elevada concorrência e menor interesse de consumidores por refrigerantes, empresas de bebidas exploram novos formatos. A Coca-Cola, por exemplo, está a testar uma versão alcoólica da popular água mineral Topo Chico. E o setor reforça a aposta em bebidas com CBD, um ingrediente de cannabis não psicoativo que, segundo as empresas, promove relaxamento sem o efeito produzido pela marijuana.

Silver disse que a PepsiCo posicionou a Driftwell como um produto de bem-estar e acrescentou que a empresa não tem planos de lançar bebidas alcoólicas ou com CBD. A Driftwell será vendida online durante o quarto trimestre de 2020 e chegará às lojas no primeiro trimestre de 2021.

A PepsiCo enfrenta uma queda das vendas de bebidas devido à Covid-19 e ao consequente encerramento de restaurantes e locais de entretenimento. Isto tem sido compensado por vendas mais altas das marcas de "snacks" da empresa, como Tostitos, Fritos e Cheetos, e também da linha Quaker para pequeno-almoço, já que os consumidores comem mais em casa.

 

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