Brad Pitt lança champanhe rosé de 390 dólares
Chama-se Fleur du Miraval e dá continuidade à marca de rosés do ator.
A marca Miraval nasceu há quase dez anos, quando Brad Pitt e Angelina Jolie conheceram uma família de vinicultores, os Perrins, em França. O casal de atores apaixonou-se pela vida em Provença e comprou a propriedade Miraval por 31 milhões de dólares em 2011, que partilha com a família Perrins. Após a separação, a propriedade foi dividida entre ambos.
A garrafa vai começar a ser comercializada nos Estados Unidos a partir de dia 15 de outubro de 2020 e será um lançamento limitado a 20 mil garrafas, que vão custar cerca de 390 dólares cada.
Para ajudar na produção do champanhe, Pitt contou com a colaboração da família Péters, especialista em champanhe há gerações. Pierre Péters disse em comunicado que "o rosé Fleur de Miraval é a culminação de cinco anos de trabalho, investigação e degustação feita com um sigilo enorme."
Assim se abre uma garrafa de vinho a fogo
É uma das experiências mais procuradas pelos amantes do vinho do Porto, e garante que os vinhos considerados "vintage" sejam apreciados com o maior requinte e qualidade. Veja o vídeo.
O telemóvel sabe quando bebemos? Um novo estudo diz que sim
Cientistas conseguem determinar se está sob o efeito do álcool, através dos dados de movimento do telemóvel.
Adeus aos barman: Em breve os robôs podem preparar a sua bebida
Com as restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus, poderá a nossa forma de sair à noite estar a mudar?
Depois da aposta na cafeína, a PepsiCo quer pôr-nos a dormir
A fabricante da Mountain Dew e de outros refrigerantes com cafeína quer agora vender uma bebida relaxante e que ajuda a dormir.
Ryan Reynolds vende gin por quantia astronómica
Ator mas também empresário, Reynolds fez uma venda digna de uma notícia da Forbes. Trata-se de um negócio relacionado com gin, uma das suas bebidas preferidas.
Perrier-Jouët Blanc de Blancs é tudo o que podemos desejar num só champanhe
Chegou a Portugal a mais recente proposta da maison francesa Perrier-Jouët, pertencente ao grupo Pernod Ricard. Fresco e floral com notas cítricas, é o epitome da sofisticação à mesa - e não só.
250 anos de maison Veuve Clicquot: do feminismo ao champanhe
Em homenagem à empresária Barbe Clicquot, a marca francesa lançou uma exposição itinerante e reinventou uma das suas coleções de champanhe. As celebrações contam com a participação de dez artistas, documentos inéditos e preocupações de sustentabilidade.
O emblemático guia gastronómico volta a Portugal, agora em versão digital, menos elitista e mais próximo de todos. Vai distribuir “Soís” (um, dois ou três) aos restaurantes e prestigiar o melhor da cozinha portuguesa.
No Convento do Beato, em Lisboa, premiou-se o talento nacional no que respeita à gastronomia, ao mesmo tempo que se assinalou o empoderamento feminino, com o cocktail e um jantar de gala exclusivamente criado por quatro chefs portuguesas: Justa Nobre, Ana Moura, Marlene Vieira e Sara Soares.
O dia 9 de outubro fica registado no calendário dos enófilos: foi nesse dia que as garrafas de Pêra Manca 2018 viram a luz do dia depois de anos na escuridão. Esta é apenas a 17.ª edição do vinho mais exclusivo da Fundação Eugénio de Almeida.
Alexandre Silva, chef residente do Emme, vai ao Ó Balcão, em Santarém, buscar o chef Rodrigo Castelo para uma noite muito especial onde o conceito "surf and turf" ganha uma nova interpretação.