Caça aos ovos num hotel de luxo? Sim, na Madeira
O Savoy Signature, que engloba o resort Savoy Palace e o boutique hotel The Reserve, preparou um programa especial de 28 de março a 2 de abril, com caça aos ovos, meditação e jantares temáticos.
Este ano, a Páscoa assinala-se na última semana de março, e já lá vão os tempos em que as celebrações se resumiam à nossa casa. Agora, a tendência, goste-se ou não, é a de os hotéis prepararem experiências à medida de toda a família, com as crianças em primeiro plano. O Savoy Signature, que detém o Savoy Palace, o The Reserve, o Royal Savoy, o Saccharum, o NEXT, o Calheta Beach e o TUI Blue Madeira Gardens - todos eles complexos hoteleiros no sudoeste da ilha da Madeira - preparou programas gastronómicos, de bem-estar e de lazer para esta semana.
De 28 de março a 2 de abril, o hotel tem uma variedade de cocktails temáticos, complementados pelas tradicionais amêndoas de Páscoa, e jantares à altura da ocasião em cada um dos restaurantes.
Primeiro, no dia 29, com o buffet temático de peixe no restaurante Orchidaceae; e no fim-de-semana, com um chá da tarde com ovos de amêndoa e chocolate, mini folar ou mini cenouras com mousse de requeijão, cenoura e pistachio. "No Domingo de Páscoa, os jardins do restaurante Terreiro recebem um delicioso brunch de Páscoa com cozinha ao vivo, com estação de ovos, massas e risoto, além de uma deliciosa perna de borrego assada em alecrim e massada de peixe", informa o Savoy Signature, em comunicado à imprensa. "Para sobremesa, haverá uma diversidade de opções tradicionais da época. Porque os mais pequenos não são esquecidos, uma das áreas ajardinadas do restaurante será transformada numa mini quinta com várias surpresas. Tudo isto acompanhado pelo concerto do conceituado trio de jazz, Melro Preto."
Já no The Reserve, o Jacarandá Club contempla um menu de quatro pratos na Sexta-Feira Santa. No Domingo de Páscoa, o espaço gastronómico disponibiliza um menu buffet para degustar ao som de um saxofonista. Na soalheira Calheta, na costa oeste da Madeira, o Saccharum dá as boas-vindas à Páscoa com cocktails e fontes de chocolate. No sábado, o restaurante Alambique prepara um jantar especial de Páscoa composto por quatro pratos. Já no Domingo de Páscoa, os mais pequenos poderão deliciar-se com coelhinhos de chocolate e com a atividade de caça aos ovos no Fly Lounge, pelas 10h30.
Ao almoço, o restaurante Trapiche confecionará um pernil de cabrito – criado numa herdade, em pasto livre, assado no forno. A sala Melaço recebe o jantar de gala, com uma variedade de pratos, incluindo opções vegetarianas. "Para a estadia ser ainda mais relaxante, o Saccharum Spa surpreende com a Sweet Easter Massage, feita à medida e para finalizar estas férias com um toque final ainda mais doce". Os hóspedes poderão ainda praticar pilates na Sexta-feira Santa e meditação em frente ao mar, no Domingo de Páscoa.
Penha Longa Resort celebra a Páscoa com tema inspirado em 'Alice no País das Maravilhas'
Na Serra de Sintra, o hotel convida os seus visitantes a experienciarem uma celebração repleta de sabores e fantasia. Desde um folar original até um pacote especial de Páscoa com atividades para toda a família, eis o que podemos esperar na doçaria aliada à hotelaria.
7 novos vinhos de duas velhas quintas no Douro. Estes tem mesmo de provar
Carvalhas e Boavista são duas das mais históricas e extraordinárias quintas no Douro, e trazem muitas histórias novas para contar… ou melhor, provar.
Assim se celebra a Páscoa no Ritz Four Seasons Hotel em Lisboa
O hotel convida os seus hóspedes e clientes a marcar a ocasião num ambiente de requinte e elegância. Com uma variedade de opções gastronómicas e uma decoração primaveril encantadora, a experiência promete ser memorável.
O emblemático guia gastronómico volta a Portugal, agora em versão digital, menos elitista e mais próximo de todos. Vai distribuir “Soís” (um, dois ou três) aos restaurantes e prestigiar o melhor da cozinha portuguesa.
No Convento do Beato, em Lisboa, premiou-se o talento nacional no que respeita à gastronomia, ao mesmo tempo que se assinalou o empoderamento feminino, com o cocktail e um jantar de gala exclusivamente criado por quatro chefs portuguesas: Justa Nobre, Ana Moura, Marlene Vieira e Sara Soares.
O dia 9 de outubro fica registado no calendário dos enófilos: foi nesse dia que as garrafas de Pêra Manca 2018 viram a luz do dia depois de anos na escuridão. Esta é apenas a 17.ª edição do vinho mais exclusivo da Fundação Eugénio de Almeida.
Alexandre Silva, chef residente do Emme, vai ao Ó Balcão, em Santarém, buscar o chef Rodrigo Castelo para uma noite muito especial onde o conceito "surf and turf" ganha uma nova interpretação.