Suítes de 1000 m2, mordomos e jardins suspensos. Por dentro do novo Bulgari Hotel
Paris está cheia de hotéis de luxo, mas nem todos têm uma suíte de 1000 m2, com direito a jardins suspensos e vista simultânea para a Torre Eiffel, o Sacre Coeur e o Grand Palais. Aqui La dolce vita italiana une-se a um certo je ne sais quoi parisiense, uma vida de glamour ao seu alcance por “apenas” 35 mil euros por noite...
O primeiro hotel Bulgari foi inaugurado em Milão, a 18 de maio de 2004. Marcou a entrada do grupo – que é um dos principais players mundiais do setor de luxo, parte do grande conglomerado LVMH – na hotelaria onde rapidamente se tornou numa referência. Distinguia-se por três elementos-chave: a localização única, o design contemporâneo e a variedade de serviços, com a mesma atenção à qualidade que sempre distinguiu as criações de joalharia da histórica marca italiana. O sucesso foi imediato, tornando-se desde então uma das moradas mais desejadas de Milão, principalmente durante as semanas de Moda. Seguiram-se hotéis em Bali, Dubai, Londres, Pequim e Xangai.
Não seria por isso de estranhar que as expetativas para Paris fossem elevadas. E nada parece defraudar os seus seguidores. Comecemos pela localização. O hotel, que abriu oficialmente as portas ao público em dezembro, situa-se na Avenue George V, uma das principais artérias de Paris, tendo como vizinhos o Four Seasons George V, do outro lado da rua, e o Plaza Athénée, a apenas alguns minutos a pé. A diferença é que este não é mais um grandioso hotel-palácio ao estilo parisiense. Pelo contrário, surpreende por ter um ambiente muito mais residencial, como se fosse uma casa… Só que não é bem uma casa qualquer.
Com assinatura de Antonio Citterio Patricia Viel, o atelier milanês que projeta todos os hotéis do grupo, a Bulgari passou seis anos a converter um antigo edifício corporativo de dez andares num hotel de luxo. O resultado é surpreendentemente moderno, o que não significa que não seja tão ou mais exclusivo.
No que diz respeito a interiores, o hotel de Paris adota a mesma paleta de cores e texturas que caracterizam os seus irmãos no resto do mundo: mármore, revestimentos de seda, granito, tapeçarias e madeira de eucalipto envernizada criam o ambiente perfeito para móveis de design e peças de arte.
Logo na zona da recepção, uma grande tela de malha de vidro e cobre – uma peça de assinatura desenhada especificamente para o hotel por Antonio Citterio – ocupa todo o espaço. Enormes portas trabalhadas em eucalipto fazem a ligação aos restantes espaços sociais. Foram finalizadas com a técnica gommalacca, muito utilizada pelos marceneiros italianos na década de 1930, criando um brilho cor de mel na madeira, e uma experiência sensorial intimista, que prossegue à direita, no Bulgari Lounge. Aqui há uma atenção especial aos tecidos vermelho rubi, marfim, verde jade e malaquita que contrastam com retratos de celebridades dos arquivos da Bulgari, uma extraordinária coleção de cerâmicas e as linhas muito simples de candeeiros com assinatura de Gio Ponti e Luigi Fontana, dois nomes lendários do design italiano.
Il Ristorante - Niko Romito, dirigido pelo mesmo chef três estrelas Michelin à frente de todos os restaurantes dos outros hotéis Bulgari, está escondido num jardim secreto. As suas 26 mesas servem clássicos italianos "modernizados" a par de dois ou três clássicos franceses, como uma deliciosa sopa de cebola. Há ainda um segundo restaurante e um bar onde se faz questão de manter a instituição que é o "Aperitivo Italiano", uma happy hour que junta o prazer de um cocktail com degustação de uma variedade de focacce, piatti di crudo, charcutaria, crostini e saladas. O Bulgari Hotel Paris também possui um spa exclusivo de 1.300 metros quadrados com uma piscina semi-olímpica de 25 metros e um estúdio de ginástica Workshop Gymnasium, muito na moda entre os ricos e famosos em todo o mundo.
Com 76 quartos, dos quais 57 são suítes, o Bulgari oferece uma experiência de alojamento que leva o conforto a outro patamar, basta dizer que os quartos mais pequenos têm 42 m2 e que as suítes de maior dimensão têm um mordomo dedicado! E entre a decoração vamos encontrar livros, fotografias e obras de arte que até dão a cada quarto e suíte o caráter intimista de um delicioso apartamento parisiense. Não faltam sequer tapetes com o célebre padrão em espiga, típico entre os soalhos da cidade. Disfarçado de mala de viagem, o minibar contém uma gama cuidadosamente selecionada de especialidades italianas, bem como bebidas especialmente criadas pelo chef. Sem esquecer detalhes como a representação em vidro da icónica serpente Bulgari em todas as casas de banho, usando a mesma técnica do mestre francês René Lalique. O exemplo perfeito de como o melhor do made in Italy é aqui aprimorado pela colaboração com os melhores artesãos franceses.
No topo do edifício está a Penthouse Bulgari que custa €35.000 por noite! São dois andares e um total de 400 m2 a que acresce um jardim suspenso de 600 m2 com vistas de 360 ??graus para a cidade. Quanto ao serviço é impecável, autêntico e informal para garantir que a experiência de luxo se expresse tanto nos detalhes como na personalidade única da própria Bulgari. Expetativas cumpridas, resta saber se o oitavo dos hotéis Bulgari (em expansão para cidades como Roma, Tóquio, Miami e Los Angeles) vai abrir como estava previsto, em Moscovo...
Assim é a vista do restaurante mais "alto" do mundo num edifício
Reconhecido pelo Guinness World Records, o Heavenly Jin, na Torre J, em Xangai, é considerado um dos restaurantes com melhor vista do mundo.
Dubai inaugura centro cultural que antecipa o futuro dos próximos 50 anos
O novo Museu do Futuro propõe desafiar os destinos da Humanidade e remeter visitantes ao ano de 2071.
Como é uma casa de 125 milhões de dólares?
A impornente mansão, que fica na famosa Paradise Cove Beach em Malibu, Califórnia, combina privacidade e segurança com um design de luxo.
Quer viver na casa do filme 'Scarface'?
A propriedade na Califórnia está à venda por quase 40 milhões de dólares.
As casas das celebridades mais procuradas do mundo
Porque todos gostamos de saber onde as nossas celebridades preferidas vivem, esta é a lista com as propriedades privadas mais "googladas" no último ano, de acordo com dados do Google.
Já é possível dormir na villa tropical onde nasceu James Bond
Sim, se for à Jamaica, pode ficar alojado na mansão onde o escritor Ian Fleming criou o icónico agente 007.
As 10 cidades com melhor qualidade de vida do mundo
Quer mudar de ares mas não sabe para onde? Estas são as melhores cidades para viver, dentro e fora da Europa, de acordo com o site Lenstore.
Os países mais baratos do mundo para se viver em 2022
Com um nível de vida tão acessível, é impossível resistir a estes paraísos.
Um retiro de luxo com o melhor personal trainer dos EUA no Six Senses Douro Valley
Desligar-se do mundo agitado onde vive e transformar-se numa melhor e mais forte versão de si mesmo/a. É este o convite que o Six Senses lhe faz, de 7 a 11 de março.
Programas para desfrutar da Páscoa à "grande e à portuguesa"
Passar férias num resort de luxo, desfrutar de um almoço em família num dos melhores restaurantes do país ou simplesmente ficar em casa? Se ainda não decidiu o seu programa para a Páscoa, espreite as nossas sugestões nacionais. Prometemos que não desapontam.
A luxuosa mansão onde Johnny Depp sofreu uma lesão está à venda
A propriedade, que fica na Austrália, conta com mais de 18 hectares e está à venda por 40 milhões de dólares.
50 anos de Bar Procópio, um incontornável da noite lisboeta
O famoso bar, que ao longo das décadas foi o local predileto de encontro de políticos, filósofos, jornalistas e escritores, abriu em 1972. Para assinalar a data, o Procópio celebra com uma noite de festa.
Uma penthouse em Belém ou uma estadia num hotel de luxo?
Além do terraço com piscina aquecida, um dos seus pontos fortes, este apartamento tem serviço de concierge, jardins, ginásio e spa comuns aos residentes do edifício. Um exemplar do luxo no imobiliário português.
A propriedade, que fica no centro de Paris, tem 3 andares e está disponível por 9,4 milhões de euros.
Com um ambiente que evoca o charme dos bistrôs parisienses, o novo restaurante em Lisboa celebra o melhor da cozinha francesa e destaca os sabores da estação.
A marca francesa abriu um novo espaço com a cozinha chefiada por Cyril Lignac.
Bodegas de Los Herederos de Marqués de Riscal, na região de Rioja, em Espanha, recebeu o prémio de melhor vinha do mundo, e conta com um hotel desenhado por Frank Gehry.