50 anos de Bar Procópio, um incontornável da noite lisboeta
O famoso bar, que ao longo das décadas foi o local predileto de encontro de políticos, filósofos, jornalistas e escritores, abriu em 1972. Para assinalar a data, o Procópio celebra com uma noite de festa.
Paragem obrigatória para uma boa noite em Lisboa, o bar Procópio celebra a 5 de maio cinco décadas, com uma comemoração especial a partir das 18h da tarde. Mas este estabelecimento não é conhecido como um clássico apenas porque lhe assenta bem a expressão - não senhor. Situado no Jardim das Amoreiras, foi o primeiro de um conjunto de bares vintage a abrir na cidade, do quais fazem parte o Paródia, o Foxtrot e o Pavilhão Chinês, criado por Luís Pinto Coelho e posteriormente gerido com a sua mulher Alice, que hoje detém o estabelecimento com as duas filhas.
Começou como um bar de whisky, em 1972, mas rapidamente se adaptou às tendências da altura. Abriu caminho entre as vodkas e os gins, sendo hoje um bar de cocktails. De origem grega, Procópio significa "o que progride", uma espécie de promessa que a família tem mantido ao longos das décadas, como podemos ver pelas mudanças no menu. A sua proximidade à Assembleia da República fez com que se tornasse um local de encontro de políticos de todas as frentes, mas também de jornalistas, filósofos, escritores e outros artistas. Como se não bastassem as memórias dos clientes, José Cardoso Pires (1925-1998) imortalizou-o na sua obra Lisboa, Livro de Bordo com a frase "Um chafariz à porta de um bar é cá uma saudação que enternece o maior malvado."
Desde a abertura que o bar mantém a decoração original, à Arte Nova, com sofás de veludo cor de vinho, variadas peças de arte, quadros da época e candeeiros à meia-luz, o necessário para um ambiente agradável de convívio. Ao longo dos 50 anos, foi local de tertúlias, apresentações políticas, eventos empresariais, produções de moda e até filmagens de anúncios publicitários, videoclipes e longas-metragens.
Suítes de 1000 m2, mordomos e jardins suspensos. Por dentro do novo Bulgari Hotel
Paris está cheia de hotéis de luxo, mas nem todos têm uma suíte de 1000 m2, com direito a jardins suspensos e vista simultânea para a Torre Eiffel, o Sacre Coeur e o Grand Palais. Aqui La dolce vita italiana une-se a um certo je ne sais quoi parisiense, uma vida de glamour ao seu alcance por “apenas” 35 mil euros por noite...
Cais da Pedra renova carta com iguarias de Henrique Sá Pessoa
Já pode saborear os deliciosos pratos da nova ementa do restaurante lisboeta com vista para o rio Tejo.
Internacional Boat Show. De náutica sustentável a barcos produzidos na Ucrânia
De 11 a 19 de junho, a marina de Vilamoura recebe uma mostra única de barcos com presença de cerca de 50 marcas. Eis as novidades que vão ser apresentadas neste evento, perfeito para os entusiastas náuticos.
As bebidas certas para tornar estas festas mais espirituosas
Um tinto, um branco, um porto e um par de cognac, whiskies e espumantes para alegrar as festas e aquecer as noites frias.
O mais secreto (e porventura melhor) bar de cocktails em Lisboa
No insuspeito bairro de Arroios, o Balzac assume-se como um lugar diferente, “fora dos circuitos da noite” e com uma “clientela cada vez mais fiel”, que está a tornar o bar dos irmãos Filipe e Rui Moreira numa referência do bem beber – em qualidade e não em quantidade, esclareça-se.
Quantos continentes cabem à mesa? No Salta há espaço para os sabores da Ásia e América Central
O restaurante lisboeta inaugurado este ano apresenta uma cozinha de autor com inspiração mundo fora. Tal como os seus fundadores, quatro amigos vindos de toda a parte que encontraram em Lisboa o lugar ideal para a concretização de um sonho em comum.
Há um novo restaurante de petiscos na cidade
A Banzé na Petiscaria é o spot que reúne o melhor de dois mundos: petiscos com cunho português e um twist internacional, a preços apelativos. Fica junto à Fontes Pereira de Melo, em Lisboa, e já se tornou trendy.
O ingrediente mais raro e esperado todos os anos é a personagem principal de oito pratos, da entrada à sobremesa, no restaurante italiano em Lisboa. Provámos alguns pratos do menu disponível de 20 a 30 de novembro.
A praia de Nusa Dua é colorida pelos padrões vibrantes da marca italiana, numa experiência de luxo a olhar o Oceano Índico.
Bodegas de Los Herederos de Marqués de Riscal, na região de Rioja, em Espanha, recebeu o prémio de melhor vinha do mundo, e conta com um hotel desenhado por Frank Gehry.
Este edifício histórico do século XVIII, agora gerido pelo Penha Longa Catering, conjuga a riqueza da sua herança com um ambiente natural, tornando-se um espaço versátil e elegante para celebrações exclusivas.