Dubai inaugura centro cultural que antecipa o futuro dos próximos 50 anos
O novo Museu do Futuro propõe desafiar os destinos da Humanidade e remeter visitantes ao ano de 2071.

O edifício de 30 mil metros quadrados nos Emirados Árabes Unidos , abriu portas ao público no último dia 22 de fevereiro. Construído em torno da sustentabilidade, com base na tecnologia robótica, conta com 77 metros de altura e uma estrutura em forma de anel alongado.
O projeto é da autoria da empresa de aquitetura Killa Designs, liderado por Shaun Killa, e já foi descrito como "o mais bonito edifício do mundo". Toda a sua estrutura tem um simbolismo, "a forma oval única e sólida representa a humanidade e o que sabemos do futuro, ao mesmo tempo que o vazio central representa o desconhecido", afirmou o arquiteto Killa a Al Arabiya News.

As janelas foram feitas na forma de calígrafia árabe do artista Mattar bin Lahej, envolvendo totalmente o edifício circular como uma verdadeira obra de arte.

O museu utiliza as mais recentes tecnologias no que toca à realidade virtual e à inteligência artificial e conta com sete andares e diversas salas que prometem antecipar o futuro da humanidade. Acolhe laboratórios de inovação dedicados a vários setores, incluindo saúde e bem-estar, educação, alterações climáticas, cidades inteligentes, energia e transportes, espiritualidade, bem como testes a novas invenções, como a exploração espacial com base num simulador.

Criado para responder a uma série de questões relacionadas com os destinos do planeta, o Museu do Futuro também tem uma secção interativa, onde os visitantes podem entrar numa espécie de portal do tempo, uma janela para os próximos anos e potenciais desafios que aí vêm. Pretende-se ainda que esta seja uma plataforma para promover um futuro mais sustentável e inspirar positivamente a população a moldar a progressão da humanidade.
Os bilhetes custam 35 euros por pessoa, e já se encontram disponíveis no site oficial do museu.

Suítes de 1000 m2, mordomos e jardins suspensos. Por dentro do novo Bulgari Hotel
Paris está cheia de hotéis de luxo, mas nem todos têm uma suíte de 1000 m2, com direito a jardins suspensos e vista simultânea para a Torre Eiffel, o Sacre Coeur e o Grand Palais. Aqui La dolce vita italiana une-se a um certo je ne sais quoi parisiense, uma vida de glamour ao seu alcance por “apenas” 35 mil euros por noite...
Vila Vita Parc celebra aniversário com eventos únicos (ao longo de trinta semanas)
Para comemorar os trinta anos de vida, um dos melhores resorts do mundo será o palco de diversas experiências surpreendentes para os amantes de gastronomia, wellness e arte, entre abril e novembro de 2022. Não perca.
Resort no Dubai recria o luxo da Europa em seis ilhas
Idealizado para que os hóspedes possam desfrutar de um clima menos árido que o do Dubai, conhecido pelo seu calor sufocante, o resort The Heart of Europe inspira-se no ambiente dos destinos europeus mais luxuosos.
Ciel Tower: O hotel que será o mais alto do mundo
Dormir literalmente nas nuvens será uma realidade já em 2023.
As 10 cidades com melhor qualidade de vida do mundo
Quer mudar de ares mas não sabe para onde? Estas são as melhores cidades para viver, dentro e fora da Europa, de acordo com o site Lenstore.
Meditar, rejuvenescer e descansar, eis a proposta do Vermelho Melides Hotel que, entre 6 e 9 de abril, recebe a segunda edição de um retiro que convida à desaceleração e ao equilíbrio mental.
A procura pela exclusividade no imobiliário está a criar novos serviços exclusivos. Um deles está integrado no novo condomínio de luxo da Av. da Liberdade e inclui jantares privados, motorista ou personal shopper.
Além do terraço com piscina aquecida, um dos seus pontos fortes, este apartamento tem serviço de concierge, jardins, ginásio e spa comuns aos residentes do edifício. Um exemplar do luxo no imobiliário português.
O Vila Vita Parc continua a ser uma referência no saber receber em grande estilo. Três décadas depois de abrir as portas ao nosso contentamento, este resort apetece todo o ano, para um jantar em excelência, e com estrelas Michelin, para mergulhar no spa ou contemplar mundos das suas altas arribas sobre o mar.