Sotheby's realiza leilões da coleção pessoal de Karl Lagerfeld
De luvas a peças de arte, incluíndo utensílios da sua gata Choupette, os objetos que pertenceram ao designer de moda prometem surpreender até aqueles que bem conheciam os seus excêntricos gostos.
Embora os leilões dos itens do falecido Karl Lagerfeld já tivessem sido anunciados no início do ano, foram recentemente revelados novos artigos para venda.
Para além dos pares de luvas de couro sem dedos e dos pratos em que alimentava a sua gata, Choupette, agora sabe-se que da coleção extravagante do designer fazem também parte obras de arte de Jeff Koons, casacos Dior e peças de Marc Newson, nomeadamente uma cadeira de alumínio avaliada entre 40 e 60 mil euros.
De acordo com o jornal The Guardian, a vida da gata do designer incluía um guarda-costas, um chef pessoal, duas empregadas e ainda quem gerisse as suas redes sociais. Em 2012, o "gigante" da moda contava numa entrevista que "ela tem uma atitude de princesa", referindo-se à gata birmanesa.
A Sotheby´s avançou também que iriam estar à venda os três automóveis Rolls-Royce do alemão, bem como a sua homewear , um "número espantoso de malas de viagem Goyard" e ainda o seu retrato colorido feito por Takashi Murakami, em 2014, avaliado entre 80 e 120 mil euros.
Diretor criativo da Chanel durante mais de três décadas, Karl Lagerfeld morreu em 2019, aos 85 anos, deixando para trás uma brilhante carreira no universo da Moda. As vendas da sua coleção pessoal terão lugar no Mónaco (3 a 5 de dezembro), em Paris (14 e 15 de dezembro) e na Alemanha, na primavera.
Investimentos de luxo
Da moda à fotografia, entre edições limitadas e exclusivas, aqui vão as nossas apostas para os próximos meses.
Gulbenkian recebe exposição de Hergé, o criador de Tintim
A partir desta sexta,1, e até 10 de janeiro de 2022, a Fundação Calouste Gulbenkian desafia-o a descobrir o maravilhoso mundo de Tintim e do artista que lhe deu vida, Hergé.
A garrafa de água de 4700 euros da Chanel
Acha caro? Pois o acessório de luxo está quase a esgotar. E há apenas uma em Portugal.
Recorda-se da obra de Banksy que se autodestruiu? Foi vendida por mais de 20 milhões de euros
Em 2018, “Girl With Ballon” foi leiloada por 1,2 milhões de euros. Voltou à Sotheby’s e foi vendida por 21,8 milhões de euros, cerca de 20 vezes o valor inicial. Um novo record para o espólio do aclamado artista de rua britânico.
Bens de Karl Lagerfeld leiloados por mais de 10 milhões de euros
Estimada entre os 2 e os 3 milhões de euros, a primeira parte da coleção do designer foi vendida a um preço bastante superior ao esperado.
Marc Newson: a enciclopédia dos 40 anos de carreira
Considerado um dos designers mais influentes do seu tempo, este australiano vê agora o seu trabalho reconhecido neste novo e digníssimo calhamaço da Taschen.
Em colaboração com a Flos, as duas marcas italianas desenvolveram candeeiros de mesa com variações de tamanho e cor que são autênticas esculturas.
Um mês dedicado às tradições portuguesas, seja na moda, na beleza ou na decoração, e para quem quer apoiar as marcas nacionais.
Depois de cinco anos de restauro, a catedral parisiense volta a abrir, com inauguração nos dias 7 e 8 de dezembro.
Monuments é a primeira mostra nacional do artista especializado em retratos em vidro com inauguração marcada para 15 de novembro.