Bens de Karl Lagerfeld leiloados por mais de 10 milhões de euros
Estimada entre os 2 e os 3 milhões de euros, a primeira parte da coleção do designer foi vendida a um preço bastante superior ao esperado.
Diretor criativo da Chanel durante mais de três décadas, Karl Lagerfeld morreu em 2019, aos 85 anos, deixando para trás um património impressionante, de obras de arte a peças de mobiliário e de design. Anunciados no início do ano pela Sotheby's, o primeiro dos três leilões da coleção pessoal de Lagerfeld teve lugar no passado fim de semana, no Mónaco. Estimado em cerca de três milhões de euros, este primeiro conjunto de peças superou todas as expetativas ao arrecadar 12 milhões de euros, de acordo com o site da Vanity Fair francesa.
Ao todo, foram mais de 1400 licitantes presentes neste primeiro leilão, que tinha 582 lotes. Cerca de 96% dos itens foram vendidos com valores acima dos esperados, incluindo o retrato de Karl Lagerfeld, de Takashi Murakami, que foi vendido por 292,100 euros (a estimativa estava entre os 80 e os 120 mil euros).
Outro exemplo é o par de poltronas vintage do criador, que foram vendidas por 114,300 euros quando o valor esperado rondava os 20 e os 30 mil euros.
A restante coleção do designer será leiloada ainda este mês, em Paris, e em março de 2022, na Alemanha.
Investimentos de luxo
Da moda à fotografia, entre edições limitadas e exclusivas, aqui vão as nossas apostas para os próximos meses.
Pelos bastidores da Chanel
A maison francesa acaba de lançar um livro no qual revela tudo sobre a magia que acontece dentro dos seus ateliês.
Sotheby's realiza leilões da coleção pessoal de Karl Lagerfeld
De luvas a peças de arte, incluíndo utensílios da sua gata Choupette, os objetos que pertenceram ao designer de moda prometem surpreender até aqueles que bem conheciam os seus excêntricos gostos.
Numa segunda colaboração, a marca de desporto convida a marca conhecida pela inovação tecnológica na moda numa coleção de vestuário e calçado.
Eis a nossa seleção dos homens com mais estilo, entre desportistas olímpicos, atores, apresentadores e outros nomes portugueses conhecidos.
A lista foi divulgada pela plataforma Lyst. De Gucci, a Balenciaga e Fendi, descubra quais as marcas mais influentes do momento.
Presença assídua no outono, o tom de vinho, bordeaux ou burgundy, surpreende em look total e a pintar todas peças com descontração, sem nunca descurar a sofisticação que lhe é inerente. Transversal a personalidades e ocasiões, a tendência entrega-lhe o pódio.