Pelos bastidores da Chanel
A maison francesa acaba de lançar um livro no qual revela tudo sobre a magia que acontece dentro dos seus ateliês.

Sempre quis compreender a magnitude de todo o processo que precede um sempre aguardado desfile de moda? Agora já pode. Chanel, The making of a collection, ilustrado por Jean-Philippe Delhomme e com textos de Laetitia Cénac pretende ser um guia detalhado do trabalho que é feito nos ateliês da Chanel.

A icónica maison francesa criada por Gabrielle Chanel é uma viagem pelo que acontece no mítico número 31 da rua Cambon, mais concretamente a história da produção da coleção primavera-verão de 2019 e da coleção Métiers d’Art 2018, ambas ainda com o comando criativo de Karl Lagerfeld. O livro tem acesso sem precedentes às oficinas da Chanel: desvendam-se as técnicas dos artesãos; compartilham-se os segredos dos métiers da casa e inclui-se uma entrevista com Lagerfeld sobre algumas das suas últimas cirações.

Em 2018, a Netflix já havia divulgado um documentário dedicado à preparação do desfile de alta-costura primavera/verão 2018 da Chanel, acompanhando Karl Lagerfeld no desenvolvimento de um processo gracioso e muito minucioso. Depois disso, no início deste ano, o mundo assistiu em luto à partida do kaiser da moda, aos 85 anos de idade. A direção criativa da Chanel é agora ocupada pelo seu braço direito nos últimos anis, Virginie Viard.

As musas do calendário Pirelli
Fotografado pelo italiano Paolo Roversi, o calendário para 2020 vai contar com Emma Watson, Kristen Stewart, Claire Foy ou Rosalía, bem como outras atrizes e mulheres do mundo das artes.
Bens de Karl Lagerfeld leiloados por mais de 10 milhões de euros
Estimada entre os 2 e os 3 milhões de euros, a primeira parte da coleção do designer foi vendida a um preço bastante superior ao esperado.
Um hobbie que se tornou viral e que mostra os quadros mais icónicos de cada país Europeu. Saiba o que o autor escolheu para Portugal.
Uma dupla de curadoras lança o projeto artístico que consistem em expor obras num apartamento de 200 metros quadrados ainda em obras, na Lapa, em Lisboa.
O espólio documental da poeta, crítica de arte, performer e professora será agora objeto de tratamento e de conservação pela equipa da Biblioteca de Arte Gulbenkian, da Fundação Calouste Gulbenkian, estando em breve disponível para consulta pública.
Quanta Terra Quanta Arte é a nova exposição que leva ao planalto de Alijó os nomes de Vhils, HelioBray e Paulo Neves. Vai estar patente até ao final do ano e cada visita inclui uma prova de vinhos. E como são bons esses vinhos…