"Estive em festas verdadeiramente loucas." Histórias de noites com Mick Jagger e Kate Moss
Se estiver por dentro do circuito das festas de Londres, é certo que conhecerá Dave Benett – um dos principais fotógrafos da capital britânica que já foi contratado por estrelas como Elton John. Benett conta agora como eram as saídas na década de 1990.
Estive presente em festas verdadeiramente loucas. Os anos 90 foram a época de maior esbanjamento, foi quando as pessoas começaram realmente a gastar o seu dinheiro. Havia gente de toda a parte do mundo que ia até Londres só para marcar presença nas festas.
A Kate Moss e a Naomi Campbell eram sempre as duas miúdas mais doidas das festas; elas eram as britânicas e todos os restantes eram mais discretos. Elas estiveram presentes em festas com os Rolling Stones e Jack Nicholson. Era a narrativa dos novos ricos e todos partilhavam o mesmo ar de abastados.
O Café de Paris era o principal local para se terminar uma noite de quarta-feira, por lá tendo passado nomes como Prince, Tina Turner e Bowie. Todos iam lá ter. O Prince nem sequer conseguiu reservar uma zona VIP porque todos achavam ser tão cool como ele era. Ele não gostava de fotógrafos, por isso pediu-nos, quando lá esteve, para nos retirarmos. O dono do Café de Paris disse-lhe: "na verdade, eles estão sempre aqui, por isso ou se junta a eles ou pode sair". Ele ficou!
Recordo-me também da festa da Gala ‘Salvar a Floresta Tropical’, no Grosvenor House Hotel, em 1992, que foi fabulosa. Gianni Versace vestiu todas as supermodelos. Todas as estrelas do rock apareceram porque as raparigas estavam lá e as raparigas também foram porque as estrelas do rock lá estavam. Tudo se conjugava e uma coisa levava à outra.
Nessa noite, estive à conversa com a Claudia Schiffer, que na época era nova naquelas andanças, e com a Carla Bruni e Naomi Campbell. Nessa altura, a Carla Bruni andava a sair com o Eric Clapton e tirei uma fotografia incrível do Gianni com eles os dois.
Em 1997, o Ronnie Wood convidou-me para a festa do seu 50.º aniversário. Era uma festa alusiva ao faroeste e dei por mim a festejar com todas aquelas pessoas na sua casa em Kingston Hill. Penso que foi nessa altura que comecei a ser verdadeiramente aceite.
O Ronnie estava fantástico, mascarado de pistoleiro. A Kate estava fabulosa com uns calções de ganga e de cigarro na boca. De repente, surge o Mick vestido de índio. Assim que viu os fotógrafos, tirou o chapéu de índio e mostrou-se aborrecido. Mas Ronnie disse-lhe: "Vá lá, são meus amigos". Apesar de tudo, ele era um Rolling Stone.
Fui ter com a Jerry Hall e perguntei-lhe: "O que se passa? Ele não parece estar a divertir-se". Ela respondeu de forma descontraída: "Acho que não gosta da roupa que traz. Fui eu que a escolhi". Nessa altura já ele estava sentado a uma mesa e com um chapéu de cowboy, mas dava para ver que, por baixo, ainda tinha o fato de índio.
Tradução: Carla Pedro
O bad boy da arte britânica
Tem um museu e divide os críticos como ninguém. Comercial, fraude, génio? Aqui, Damien Hirst fala de tudo o que lhe tem acontecido desde que se tornou famoso. As tremendas bebedeiras incluídas… Recordamos o artigo publicado na MUST em 2018.
Hollywood: prepare-se para cenas sem contacto físico
As novas recomendações podem levar a que alguns argumentos sejam rescritos numa altura em que o confinamento já levou a perdas de mil milhões de dólares em vendas mensais de bilhetes.
E se lhe disséssemos que os Beatles estão de volta?
Em 2021, conte com o regresso de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr. Falamos da estreia do documentário “The Beatles: Get Back”, obra do premiado cineasta Peter Jackson. Para já, podemos ver 5 minutos de pura emoção.
Álbum "perdido" de Prince chega no verão
'Welcome 2 America', disco gravado em 2010 vai ser revelado em julho. Um dos singles já pode ser ouvido e critica a Google, a Apple e a cultura americana das celebridades.
O que comem os líderes mundiais?
O que podemos aprender com os hábitos alimentares de António Costa, Barack Obama ou Vladimir Putin? Será, claramente, um caso de “Diz-me o que comes, dir-te-ei como governas”? Do nosso lado já escolhemos: fora com os vegetarianos e venham de lá os molhos…
Não há evento que resista a este catering de luxo
Seja num bonito jardim, num terraço sob as estrelas ou num passeio de barco pelo rio. ”Anytime, Anywhere!” é a exclusiva aposta do Penha Longa Catering.
Depois de cinco anos de restauro, a catedral parisiense volta a abrir, com inauguração nos dias 7 e 8 de dezembro.
Nos dias 15, 16 e 17 de novembro, na Ilha de São Miguel, nos Açores, o evento kick-off promove o diálogo da comunidade e explora a identidade açoriana.
Criada por José Ferreira Pinto Basto em 1824, num mundo em tudo tão diverso do nosso, a Vista Alegre está viva e de boa saúde. As comemorações do bicentenário iniciaram-se com o lançamento do prato de calendário "Duck Time", assinado pela dupla italiana ALE+ALE.
No dia 26 de outubro, o segundo centenário da marca é assinalado no Teatro Vista Alegre, em Ílhavo, no distrito de Aveiro, num leilão de peças para os maiores colecionadores de porcelana.