Não há evento que resista a este catering de luxo
Seja num bonito jardim, num terraço sob as estrelas ou num passeio de barco pelo rio. ”Anytime, Anywhere!” é a exclusiva aposta do Penha Longa Catering.
Dar uma festa memorável tem a sua mestria. Todos os que já tentaram o sabem. É preciso saber sentar os convidados, evitar a todo o custo que a conversa resvale para a religião, para a política ou pior, para o futebol e nunca, mas nunca, usar usar velas com fragância à mesa. E estes são apenas alguns "amuse bouches" da lista de regras. No final, todos os olhos cairão sobre o anfitrião, para o bem ou para o mal.
Para aliviar a pressão que um evento deste género evoca e também elevar em graça o espaço envolvente, surgiu o Penha Longa Catering, um serviço amplamente difundido que agora teve um upgrade com a proposta "Anytime, Anywhere!".
Todas as vertentes do acontecimento estão comtempladas, e não somente o menu, como sejam o cenário, a decoração e serviço, garantidas pela equipa de catering do resort de cinco estrelas, que inclui chefes, pasteleiros, organizadores de eventos, entre outros.
Quanto ao género, podemos estar a falar de um lanche familiar, um cocktail de trabalho, um brunch de aniversário, um jantar de casamento ou mesmo um pequeno-almoço romântico.
A novidade prende-se com o local. Se antes, o portfólio deste serviço dispunha de cenários admiráveis como o Palácio de Xabregas em Lisboa, o Forte da Casa no Estoril ou a Casa dos Penedos em Sintra, agora "os únicos limites são a imaginação e as fronteiras de Portugal", como refere a equipa em comunicado. Uma praia íntima, um rooftop na cidade, uma floresta na serra. Já imaginou?
Quanto custa viver na casa de alguém famoso?
Conheça nove das melhores casas que tiveram notáveis proprietários e ocupantes – incluindo uma que tem uma história surpreendentemente ruidosa.
Six Senses Douro Valley lança clube de vinhos exclusivo
A mais recente proposta do irrsístivel resort conta com visitas guiadas a adegas, descontos e ainda o envio de caixas mistério várias vezes ao ano.
Festas, drogas e um excecional serviço de quartos: as loucas histórias das celebridades no Chateau Marmont
A instituição de Hollywood foi durante muito tempo palco de casos sexuais, festas loucas e estranhas mortes. Mas terão os seus dias de glória terminado? Por Anthony Brett
Vinhos para o pousio
Tempo de preparar o inverno, altura em que as terras merecem descanso. O mercado, esse, continua ativo e dinâmico. Lançamentos deste ano mais ou menos recentes para provar ou guardar na garrafeira. Tudo com notas de produtores e enólogos.
"Estive em festas verdadeiramente loucas." Histórias de noites com Mick Jagger e Kate Moss
Se estiver por dentro do circuito das festas de Londres, é certo que conhecerá Dave Benett – um dos principais fotógrafos da capital britânica que já foi contratado por estrelas como Elton John. Benett conta agora como eram as saídas na década de 1990.
Como impressionar os amigos com um jantar privado
E se lhe dissermos que há um serviço que leva chefs a sua casa, assegura o serviço durante a refeição, trata da loiça e até da limpeza no dia seguinte? Brunchs ao fim de semana também são uma opção.
O emblemático guia gastronómico volta a Portugal, agora em versão digital, menos elitista e mais próximo de todos. Vai distribuir “Soís” (um, dois ou três) aos restaurantes e prestigiar o melhor da cozinha portuguesa.
No Convento do Beato, em Lisboa, premiou-se o talento nacional no que respeita à gastronomia, ao mesmo tempo que se assinalou o empoderamento feminino, com o cocktail e um jantar de gala exclusivamente criado por quatro chefs portuguesas: Justa Nobre, Ana Moura, Marlene Vieira e Sara Soares.
O dia 9 de outubro fica registado no calendário dos enófilos: foi nesse dia que as garrafas de Pêra Manca 2018 viram a luz do dia depois de anos na escuridão. Esta é apenas a 17.ª edição do vinho mais exclusivo da Fundação Eugénio de Almeida.
Alexandre Silva, chef residente do Emme, vai ao Ó Balcão, em Santarém, buscar o chef Rodrigo Castelo para uma noite muito especial onde o conceito "surf and turf" ganha uma nova interpretação.