Eis as novas sardinhas da Bordallo Pinheiro
A edição Sardinha by Bordallo 2021conta com a colaboração de Nuno Markl, Nilton, Eduardo Madeira, entre outros artistas.

A coleção mais recente das famosas sardinhas das Caldas da Rainha tem dez novos modelos sendo que dois deles são originais do artista de renome Bordallo Pinheiro.
Rapahel Bordallo Pinheiro é uma das personalidades da cultura portuguesa do século XIX, conhecido internacionalmente pelo fabrico de peças de cerâmica mas também pelo desenho humorístico e pelas caricaturas que fazia de figuras populares da época como o Zé Povinho.

O ceramista abriu a fábrica de faiança, material utilizado para fazer as peças, nas Caldas da Rainha em 1884, negócio que hoje é continuado. Todos os anos juntam-se modelos novos à coleção pois a marca acredita que a peça é o suporte ideal para materializar parte da gastronomia portuguesa e um ícone das festas populares portuguesas.
Enquanto a sardinha ECO 2D de Nilton dá a notícia de que não são as cegonhas que trazem os bebés, a de Nuno Markl chama-se Sardabisco, uma referência aos desenhos do humorista. Já Eduardo Madeira apelidou a peça de Comédia, uma homenagem ao facto da sardinha ser a "rainha da mesa" nas festas populares.

A coleção deste ano fica marcada igualmente pelo contributo de designers como Rita Wainer, Chicô Gouveia, Toia Lemann, Ana Sofia Gonçalves e ainda das crianças da Chualgarve, uma unidade de pediatria em Portimão.
Três festivais para descentralizar
Três ideias que prometem alegrar este verão de pandemia, do Cinema à Música.
Olival. Nova coleção de loiça Bordallo Pinheiro
Estas azeitonas não tiveram de ser colhidas, mas foram pintadas à mão e durarão para sempre – contando que não as parta. De uma parceria entre a Bordallo Pinheiro e a marca de azeites Esporão nasce uma nova linha de mesa que une tradição e modernidade.
Alma Gémea, a marca portuguesa que incorpora cortiça em artigos de cozinha
Como um dos materiais portugueses de eleição faz toda a diferença nesta marca de decoração que pertence à Amorim Cork Composites, que tem peças como jarros, chávenas ou bules.
Um palacete transformado em loja que vende obras de arte, plantas e mobiliário
O Lx Lapa, que foi casa dos jesuítas portugueses durante vários anos, é agora uma loja de mobiliário, uma galeria, uma casa de plantas, uma carta de amor à Arte. Tudo junto em interiores lindíssimos, que evocam outros tempos e histórias.
O artista português regressa à capital francesa para inaugurar mais uma exposição-manifesto na qual, como é habitual, transforma resíduos plásticos em arte, numa reflexão sobre os consumos excessivos da sociedade e a poluição.
De Ursula Andress a Denise Richards, passando por Halle Berry e Monica Bellucci, estas são as mulheres mais icónicas que passaram pelos 25 filmes de James Bond desde 1962.
Justin Zoll captou formas cristalinas congeladas do famoso Gin No.3 para criar uma série de fotografias surpreendentes, que celebram a nova campanha desta marca londrina: The Art of Perfection.
A marca Côco Gin, uma ideia de um casal franco-brasileiro a viver em Portugal, faz nascer tabuleiros personalizados e exclusivos, feitos à mão no Vietname.