Miguel Araújo: “Se calhar é esse o meu superpoder, o de conseguir fazer melodias que tocam muita gente"
O músico e cantor apresenta-se em Lisboa a 21 de abril, no Campo Pequeno, para celebrar ao vivo uma década de carreira a solo, com um concerto cheio de convidados que servirá também de apresentação ao recém-editado sexto álbum de originais, Cha Lá Lá.
Já lá vão dez anos desde que uma música chamada os Maridos das Outras começou a passar na rádio, elevando o então quase anónimo Miguel AJ, guitarrista dos Azeitonas a uma das maiores estrelas pop nacionais. Ao todo conta já com seis álbuns em nome próprio, numa carreira a solo iniciada em 2012 "com alguma relutância", como confessa
...Negócios Premium
- Conteúdos exclusivos com melhor da informação económica nacional e internacional;
- Acesso sem limites, até três dispositivos diferentes, a todos os conteúdos do site e app Negócios, sem publicidade intrusiva;
- Newsletters exclusivas;
- Versão ePaper, do jornal no dia anterior;
- Acesso privilegiado a eventos do Negócios;
Dino D’Santiago: “A cultura é o único trunfo que consegue realmente virar o jogo"
É já no sábado que o artista algarvio de origem cabo-verdiana se vai estrear em nome próprio no palco do Coliseu dos Recreios, em Lisboa. O espetáculo terá como base o último álbum Badiu, que nesta entrevista à Must classifica como o seu trabalho “mais honesto e pessoal”.
10 anos dos Capitão Fausto: “Ainda nos podemos ver uns aos outros”
Os Capitão Fausto estão de regresso aos Coliseus de Lisboa e do Porto para dois concertos muito especiais, para celebrar os dez anos do álbum de estreia Gazela, que vão interpretar na íntegra.
Nuno Nolasco: “Nós, atores, dominamos 10% do que nos acontece”
Entre Bem Bom, de Patrícia Sequeira, e a Mar Infinito, de Carlos Amaral, Nuno Nolasco está a internacionalizar-se à medida que brilha nos palcos nacionais. Vamos “agarrá-lo” uns momentos, à medida do seu estrelato.
Entrevista Rodrigo Amarante: “Sou apenas alguém que escreve canções”
O músico brasileiro Rodrigo Amarante está de regresso com Drama, um álbum editado esta sexta, 1 e com apresentação ao vivo em Portugal marcada para abril do próximo ano, sobre o qual falou nesta entrevista à MUST. Uma conversa que depressa resvalou para assuntos como política, fé ou sentimentos, porque “a música não é indissociável da vida” – como depressa se percebe ao ouvirmos estas canções.
Branko: "Este disco serve tanto para dançar noite fora como para quando se está sozinho em casa a lavar a loiça"
Branko está de regresso com OBG, um álbum que apresentou online, a partir de locais tão inusitados como a isolada Serra da estrela ou uma Avenida da Liberdade deserta. Com isso descobriu uma nova sonoridade, mais introspetiva, que tanto pode ser celebrada na pista de dança como servir de banda sonora para a vida do dia a dia.
Fernando Ribeiro: “Muitas vezes faço entrevistas com rádios que não passam a nossa música. Porquê?”
Da solidão à vida de eremita, os temas que percorrem Hermitage, o último álbum dos Moonspell, podiam ter sido criados a pensar no tempo presente. Fernando Ribeiro, vocalista da banda portuguesa, garante que não foi assim, mas antes uma “infeliz” coincidência.
Tim Bernardes: “É muito bom conseguir cantar com um sorriso algo que antes era apenas tristeza”
O músico e cantor brasileiro está de regresso a Portugal para apresentar ao vivo o segundo e muito elogiado álbum a solo, Mil Coisas Invisíveis.
Pedro Oliveira e o regresso dos Sétima Legião: “Queremos emocionar o público”
Os Sétima Legião estão de volta para dois concertos comemorativos dos 40 anos de carreira, que servem também para homenagear em palco o produtor e teclista do grupo, Ricardo Camacho, falecido em 2018.
O responsável pelas operações de produção da CR&F e membro da comissão executiva do Grupo João Portugal Ramos tem a seu cargo uma herança familiar com uma longa história no Alentejo.
O enólogo está prestes a tornar-se o primeiro Master of Wine português. Passou as principais provas da competição e agora só lhe falta um paper.
A diretora-geral do Hotel Torre de Palma tem em mãos um espaço com uma história que recua ao século primeiro.
José Maria da Fonseca fundou em 1834 a empresa com o seu nome onde desenvolveu a primeira marca para o primeiro vinho engarrafado em Portugal.