Dino D’Santiago: “A cultura é o único trunfo que consegue realmente virar o jogo"
É já no sábado que o artista algarvio de origem cabo-verdiana se vai estrear em nome próprio no palco do Coliseu dos Recreios, em Lisboa. O espetáculo terá como base o último álbum Badiu, que nesta entrevista à Must classifica como o seu trabalho “mais honesto e pessoal”.

Claudino de Jesus Borges Pereira nasceu há 40 anos em Quarteira. Filho de pais cabo-verdianos, cresceu entre dois mundos e foi da junção deles que surgiu o artista Dino d’ Santiago. "Sou algarvio, mas tenho essa raiz crioula através dos meus pais, que são naturais da ilha de Santiago. Falávamos com os meus
...Negócios Premium
- Conteúdos exclusivos com melhor da informação económica nacional e internacional;
- Acesso sem limites, até três dispositivos diferentes, a todos os conteúdos do site e app Negócios, sem publicidade intrusiva;
- Newsletters exclusivas;
- Versão ePaper, do jornal no dia anterior;
- Acesso privilegiado a eventos do Negócios;
10 anos dos Capitão Fausto: “Ainda nos podemos ver uns aos outros”
Os Capitão Fausto estão de regresso aos Coliseus de Lisboa e do Porto para dois concertos muito especiais, para celebrar os dez anos do álbum de estreia Gazela, que vão interpretar na íntegra.
Miguel Araújo: “Se calhar é esse o meu superpoder, o de conseguir fazer melodias que tocam muita gente"
O músico e cantor apresenta-se em Lisboa a 21 de abril, no Campo Pequeno, para celebrar ao vivo uma década de carreira a solo, com um concerto cheio de convidados que servirá também de apresentação ao recém-editado sexto álbum de originais, Cha Lá Lá.
Branko: "Este disco serve tanto para dançar noite fora como para quando se está sozinho em casa a lavar a loiça"
Branko está de regresso com OBG, um álbum que apresentou online, a partir de locais tão inusitados como a isolada Serra da estrela ou uma Avenida da Liberdade deserta. Com isso descobriu uma nova sonoridade, mais introspetiva, que tanto pode ser celebrada na pista de dança como servir de banda sonora para a vida do dia a dia.
Tim Bernardes: “É muito bom conseguir cantar com um sorriso algo que antes era apenas tristeza”
O músico e cantor brasileiro está de regresso a Portugal para apresentar ao vivo o segundo e muito elogiado álbum a solo, Mil Coisas Invisíveis.
10 discos para começar 2023 alto e bom som
Os primeiros meses do ano trazem-nos muita boa música por onde escolher. Volume up – estes são os lançamentos mais aguardados dos próximos tempos.
Há muito que o advogado português conjuga a intervenção pública com o lado profissional, normalmente nos grandes processos judiciais. Hoje alinha o trabalho com a sua paixão pela cozinha.
Para quem pensa que a vida é o que nós quisermos fazer dela tem em Miguel Gameiro um bom exemplo. Após deixar o seu cunho na música portuguesa com o grupo Pólo Norte e a solo, decidiu regressar à escola para se tornar chef de cozinha. A prova de que podemos fazer várias coisas na vida e de que devemos correr atrás dos sonhos está na sua história, contada em episódios e na primeira pessoa.
Passou por vários países, da Venezuela aos Estados Unidos, com passagens por Espanha, Itália e Brasil, para se estabelecer no seu Algarve-natal. Diogo Pereira é, desde 2016, chef no Senses, restaurante do Cascade Wellness Resort, em Lagos.
A Must espreitou as filmagens do filme Pôr do Sol: o mistério do colar de Cajó, na Quinta Bourbon de Linhaça – na realidade, o Monte dos Duques, em Benavente - e conversou com o realizador da série que virou filme.