Bend it like Beckham
David Beckham confessa que não pede permissão para mudar de visual e que gosta de arriscar. Fê-lo uma vez mais, agora, ao lançar a sua linha de cuidados masculinos, House of 99. E nós falamos com Mr. Beckham, em exclusivo.

O seu cuidado com a aparência é conhecido internacionalmente. Porque é que considera o grooming tão importante?
Eu considero que é importante cuidarmos de nós próprios, acima de tudo. E, além disso, a primeira impressão é muito importante. Tem a ver com sentirmo-nos confortáveis e experimentar coisas novas, e mudar de visual faz parte disso. Ninguém precisa de permissão para pensar sobre o estilo e o grooming porque mudar a maneira como nos vestimos ou deixar crescer a barba são decisões pessoais.
Tem trabalhado com muitos artistas ligados à área do grooming… Pode indicar-nos as suas moradas de eleição?
A minha barbearia de eleição é a Figaro’s Barbershop, em Lisboa. Para as tatuagens, recomendo o Shamrock Social, em Los Angeles.
Dá conselhos de beleza aos seus filhos?
Eu sempre lhes falei sobre a importância de proteger a pele contra os raios UV, de manter a pele hidratada e de beber muita água.
Tem algum truque que seja generalizável para estar sempre bem, mesmo quando está cansado?
Mesmo quando estou cansado, um pouco de exercício ajuda sempre.
Como é a sua rotina de grooming?
Demora menos de dez minutos: começo o meu dia com um duche e uso o Polish Up Body & Hair Wash que é refrescante e conveniente. A seguir ao duche aplico o Greater Look Face Moisturizer e nos dias em que faço a barba termino com o Sharp Cut Shaving Stick. No cabelo, aplico o Smooth Back Shaping Pomade.
O que representam, para si, as tatuagens?
Cada tatuagem é muito pessoal para mim. Estão ligadas às pessoas mais importantes da minha vida e que eu faço questão de levar sempre comigo…
O seu filho Brooklyn [de 19 anos] fez as suas primeiras tatuagens, recentemente. Estabeleceu algum limite de idade ou ajudou-o a escolhê-las?
O Brooklyn já falava em fazer tatuagens há muito tempo e fê-las assim que completou 18 anos. Prometemos que eu estaria presente quando ele fizesse a primeira [tatuagem] e, naturalmente, fomos ao Mark [Mahoney] que é um grande amigo e que faz um trabalho fantástico.
Com três filhos e uma filha, crê existir uma diferença na forma como esta nova geração trabalha nos seus visuais, desde cedo?
Sim, sem dúvida! Obviamente que esta geração está mais consciente no que diz respeito à sua aparência desde cedo. Arriscam e experimentam muito mais…

Quem são os homens que mais admira?
O meu pai e o meu avô.
Como é que a sua carreira o tem ajudado a tornar-se o homem que é?
Eu tenho tido uma carreira fantástica, dentro e fora do relvado. Ao longo destes anos, instilou-me a importância de trabalhar muito, o valor da dedicação e a relevância de retribuir à comunidade.
Sempre se interessou por moda?
Sempre! Sem dúvida que evoluiu ao longo dos anos e continuo a gostar muito de moda. Para mim, o estilo sempre teve a ver com manter-me fiel a mim mesmo, com usar peças de que gosto e nas quais me sinto confortável.
Quais são os seus projectos para este ano?
Tenho alguns projectos excitantes em que estou a trabalhar. Neste momento, sinto-me afortunado por lançar mundialmente a House 99, a MLS.

O novo dandy
Há marcas que conservam tradições de beleza antigas, como o ato de barbear, sem nunca descurar a modernização desse ritual.
Nick Youngquest, um herói moderno
Antigo jogador de râguebi, é embaixador da fragrância Invictus, de Paco Rabanne, feminista orgulhoso e dedica-se a promover a solidariedade através do desporto.
“O que se passa na cadeira de barbeiro é confidencial”
É uma das profissões mais antigas do mundo e tem voltado a ganhar terreno nos últimos anos, em Portugal. Que o diga Fábio Marques, o barbeiro eleito por David Beckham e proprietário da Figaro’s Barbershop, em Lisboa.
Loucas por futebol
Sobre o amor tribal, os piercings na língua, as meninas que choram em frente à televisão e as invasões de campo. Este é um relato fiel sobre a paixão pelo futebol. Escrito por mulheres, sim. Mas isso é apenas um detalhe.
10 coisas que provavelmente não sabia sobre Kobe Bryant
De lenda do basquetebol a vencedor de um Óscar, reunimos algumas curiosidades acerca do atleta.
Tatuar ou não tatuar deixou de ser uma questão
Será que as tatuagens continuam a ser um impedimento na entrada no mercado de trabalho? Porque é que há cada vez mais pessoas a recorrer à remoção das mesmas? E qual é o sentido de tatuar, agora que é um ato reversível? Fomos à procura de respostas com a ajuda de uma especialista em head hunting e um sociólogo com uma tese sobre o tema.
Há muito que o advogado português conjuga a intervenção pública com o lado profissional, normalmente nos grandes processos judiciais. Hoje alinha o trabalho com a sua paixão pela cozinha.
Para quem pensa que a vida é o que nós quisermos fazer dela tem em Miguel Gameiro um bom exemplo. Após deixar o seu cunho na música portuguesa com o grupo Pólo Norte e a solo, decidiu regressar à escola para se tornar chef de cozinha. A prova de que podemos fazer várias coisas na vida e de que devemos correr atrás dos sonhos está na sua história, contada em episódios e na primeira pessoa.
O antigo ministro continua a dar a sua opinião sobre os assuntos do momento, mas agora no topo das atividades estão o trabalho académico, a escrita científica e as aulas.
Passou por vários países, da Venezuela aos Estados Unidos, com passagens por Espanha, Itália e Brasil, para se estabelecer no seu Algarve-natal. Diogo Pereira é, desde 2016, chef no Senses, restaurante do Cascade Wellness Resort, em Lagos.