10 coisas que provavelmente não sabia sobre Kobe Bryant
De lenda do basquetebol a vencedor de um Óscar, reunimos algumas curiosidades acerca do atleta.
1 Kobe Bryant já foi um guarda-redes, mas decidiu jogar basquetebol. Talvez por isso os seus ténis de assinatura criados em parceria com a Nike foram pensados com base numas chuteiras de futebol, não sendo de cano alto como a maioria das sapatilhas de basquete.
2 Kobe tirou uma noite de folga dos jogos para a sua noite de formatura e levou ninguém menos que a cantora de R&B Brandy consigo.
3 Participou no videoclip da música Bug-A-Boo das Destiny's Child, quando Beyoncé, Kelly Rowland e Michelle Williams invadem o balneário dos jogadores de basquetebol.
4 Kobe falava italiano fluentemente, porque viveu com a família em Itália, por causa de seu pai, que também foi jogador de basquetebol.
5 Era fã número 1 de Bruce Lee e torcia pela equipa de futebol AC Milan.
6 Detém o recorde de jogos All-Star consecutivos. Em 1998, estreou-se nos jogos All-Star, tendo jogando em 18 e vencido quatro prémios MVP (Jogador Mais Valioso da NBA) em 2002, 2007, 2009 e 2011, o que também lhe confere um recorde, empatado com Bob Pettit. Foi cinco vezes campeão da NBA (2000, 2001, 2002, 2009 e 2010) e também duas vezes medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos, em 2008 e 2012.
7 Deve o seu nome a um bife. Joe e Pam Bryant estavam a decidir o nome do filho num restaurante e gostaram do que havia de mais caro na carta, o corte japonês especial chamado Kobe Beef. O segundo nome, Bean, veio da alcunha do pai, jellybean.
8 Bryant marcou mais pontos por um único jogador num jogo desde 1962, especificamente 81. Ocupava o segundo lugar até este ano, tendo superado a pontuação histórica da lenda Michael Jordan, com 32.292 pontos totais em dezembro de 2014. O seu recorde foi ultrapassado por Lebron James (33.655), e Kobe parabenizou-o pela sua conquista na sua conta do Twitter na manhã deste domingo. Foi o seu último tweet antes do acidente fatal a bordo de uma helicóptero em Calabasas, a 26 de janeiro de 2020.
Continuing to move the game forward @KingJames. Much respect my brother #33644
— Kobe Bryant (@kobebryant) 26 de janeiro de 2020
9 Após o sucesso da carreira no basquetebol, Bryant ganhou um Óscar de Melhor Curta-Metragem de Animação em 2018. O filme Dear Basketball (2017), realizado por Glen Keane, é baseado na sua história ainda em menino quando sonhava ser jogador de basquetebol. Kobe é o único atleta a vencer um campeonato de basquete e um Óscar.
10 Kobe Bryant chegou a fazer um contrato com a Sony que nunca saiu do papel mas ajudou-o a conhecer a mulher. Enquanto gravava algumas canções no estúdio, Kobe resolveu fazer uma pausa e ver um videoclip. Uma das dançarinas chamou sua atenção. O disco nunca saiu, mas Bryant e Vanessa Laine casaram-se a 18 de abril de 2001. O casal teve quatro filhas: Gianna Maria-Onore, Natalia Diamante (17 anos), Bianka Bella (3 anos) e Capri Kobe (7 meses). Gianna, de 13 anos, faleceu no mesmo acidente que o pai.
Chris Sharma, o homem que escalou uma montanha de fato
E continuou impecável e sem vincos. Fomos saber como.
Kobe Bryant, o eterno “All-Star” era apaixonado pela Ferrari
Além do amor pelo desporto, Bryant também era um aficionado dos automóveis, sobretudo da Ferrari, tendo mesmo visitado Maranello.
Bend it like Beckham
David Beckham confessa que não pede permissão para mudar de visual e que gosta de arriscar. Fê-lo uma vez mais, agora, ao lançar a sua linha de cuidados masculinos, House of 99. E nós falamos com Mr. Beckham, em exclusivo.
As melhores piadas de Brad Pitt nesta temporada de prémios
Os discursos do ator estão repletos de humor.
"El Ruso", como era conhecido este criminoso violento nascido na Argentina, estava preso por assalto a bancos e joalharias, mas no seu país de origem sequestrava jovens de famílias ricas, exigia resgates e, por vezes, assassinava-os mesmo depois de ter recebido o dinheiro. Fugiu da cadeia e está a monte.
Tem um parceiro que ressona? Ou um que rouba toda a manta à noite? Heather Gunn, psicóloga de sono, aborda alguns dos "desafios" que alguns demonstram na hora de dormir.
O thriller de Thomas Harris foi escrito após o encontro do autor com um médico que cortou o seu amante aos pedaços… e ameaçou fazer-lhe uma visitinha.
Aquela palavra de que ninguém gosta anda de novo nas bocas do mundo: crise. Nas bocas e nas barrigas, porque esta não é uma qualquer, é a crise da restauração. E o encerramento de dois eminentes restaurantes de Lisboa deu origem a um debate tão interessante quanto urgente. Conversa com Leopoldo Calhau, Vítor Adão e Hugo Brito.