Valverde Lisboa Hotel acolhe debate sobre liderança feminina na hotelaria em Portugal
A Relais & Châteaux preparou um evento que celebra as líderes do setor hoteleiro em Portugal, como Adélia Carvalho, Elisabete Fernandes e Marta Passarinho, e será moderado por Paula Cosme Pinto, ativista pela igualdade de género.
A 13 de março, às 17h, o Valverde Lisboa Hotel será o palco de uma importante discussão promovida pela Relais & Châteaux em Portugal, intitulada "Liderança Feminina na Hotelaria: Um Setor em Mudança?". O evento abordará temas como liderança e progressão na carreira no setor hoteleiro, desafios da igualdade de género e o papel da mulher na promoção da sustentabilidade.
Com a participação de três oradoras exemplares de liderança no universo da associação em Portugal - Adélia Carvalho, COO do grupo Valverde Living, Elisabete Fernandes, Diretora de Vinhos do The Yeatman, e Marta Passarinho, Maîtresse de Maison do L’AND Vineyards - e moderação de Paula Cosme Pinto, ativista pela igualdade de género, o evento promete ser uma conversa descontraída e esclarecedora.
A Relais & Châteaux tem incentivado uma transformação mais inclusiva entre os seus membros, procurando promover uma maior igualdade de género dentro do setor. Em Portugal, seis dos 12 membros da associação são atualmente liderados por mulheres, e metade das propriedades contam com uma Chefe de Receção do sexo feminino.
A Relais & Châteaux reconhece a importância da liderança feminina e da igualdade de género na hotelaria e destaca Portugal como exemplo de boas práticas nesse sentido. A conversa é aberta a todos e promete ser uma oportunidade enriquecedora de reflexão e aprendizagem.
Rescaldo eleitoral: chega de chamar fascistas a torto e a direito
O partido de André Ventura conseguiu um resultado estrondoso nas eleições de domingo. As reações, à esquerda e ao centro do espectro político, vão-se dividindo, mas há uma que sobressai: a acusação aos votantes do Chega, chamando-lhes fascistas. E isso é tão pouco inteligente.
Primeira classe e classe executiva: qual é a diferença?
Quem opta por bilhetes de valores mais elevados pode ter várias vantagens, desde conforto, espaço de descanso ou até a variedade de comida.
Isto Lembra-me Uma História. Cocaína em peixe congelado, e outros casos famosos
As redes de tráfico de droga são capazes de imaginar as formas mais incríveis de transportar droga de um continente para outro. Uma apreensão recente na Grande Lisboa fez-nos revisitar alguns casos de criatividade dos traficantes.
Quais são os verdadeiros tesouros gastronómicos de Lisboa? Os vencedores dos Prémios Lisbon Insiders
Lisboa celebrou a excelência gastronómica e hoteleira da cidade numa cerimónia especial. Na sua terceira edição, realizada no espaço 8 Marvila, foram anunciados os vencedores de 13 categorias, incluindo uma decidida pelo público.
Um dia na vida de… Jake Xu, o empresário que cuida da beleza dos homens
Jake e o seu irmão gémeo Shane perceberam a dificuldade de encontrar produtos para os seus problemas de pele e identificaram a falha no mercado de produtos de beleza.
O primeiro jantar às cegas Beyond Vision chega ao Blind, no Porto, já no dia 23 de novembro.
Com uma seleção cuidada de peças de renome, torna-se um ponto de referência na cidade de Lisboa para amantes de interiores, combinando estilo e funcionalidade com um toque de exclusividade.
Aquela palavra de que ninguém gosta anda de novo nas bocas do mundo: crise. Nas bocas e nas barrigas, porque esta não é uma qualquer, é a crise da restauração. E o encerramento de dois eminentes restaurantes de Lisboa deu origem a um debate tão interessante quanto urgente. Conversa com Leopoldo Calhau, Vítor Adão e Hugo Brito.
O mercado do luxo é fascinante. Põe a maioria das pessoas a sonhar com algo que, na realidade, desconhece ou a que não pode aceder. Mas este setor está a aprender a conhecer-se. Depois de ter sido intocável durante tanto tempo, não ficou indiferente ao novo milénio e reinventa-se.