Quais são os verdadeiros tesouros gastronómicos de Lisboa? Os vencedores dos Prémios Lisbon Insiders
Lisboa celebrou a excelência gastronómica e hoteleira da cidade numa cerimónia especial. Na sua terceira edição, realizada no espaço 8 Marvila, foram anunciados os vencedores de 13 categorias, incluindo uma decidida pelo público.

A iniciativa é liderada por Stéphanie Pons, uma apaixonada pela gastronomia e hotelaria, que decidiu criar uma página de Instagram para partilhar os seus locais favoritos em Lisboa. O sucesso da página levou à sua profissionalização, culminando num site, guia impresso e na cerimónia de entrega de prémios anual.
Os vencedores foram escolhidos por um júri composto por 11 especialistas em gastronomia e hoteleiros, que visitaram os espaços de forma independente durante um mês, avaliando-os com base em critérios rigorosos. Os premiados, foram agraciados com pratos customizados da coleção de hotelaria da Vista Alegre, numa noite que celebrou o melhor da gastronomia e hotelaria de Lisboa.
Lista completa dos nomeados e vencedores (a bold e underline):
- A Nova Cozinha Portuguesa | Copo Largo, Taberna Os Papagaios, Discreto, Lume e Teimar
- Interiores com Estilo | Palácio do Grilo, Rocco, Prado, Provincia, JNcQUOI Asia
- Pequenos-almoços e Brunches Memoráveis | doBeco, Magnolia, Liberty Café Lisbon, São, Monka
- Cocktails Soberbos | Sneaky Sip, The Monarch, Onda Cocktail Room, Uni, Imprensa
- Sabores Internacionais | Gunpowder, Izcalli, Mezze, BAAN Saraiva’s, Zula
- Quartos de Hotel com Pinta | Sublime Lisboa, Convent Square Hotel, Palácio Ludovice, Pátio do Tijolo, Toc Toc Toc
- Rooftops e Terraços Fantásticos | Black Pavilion, Mona Verde, Este Oeste, Cantina das Freiras, Mama Shelter
- Pasteleiros com Garra | Clayton Ferreira, Maria Ramos, Kozue Morimoto, Diogo Lopes, Juliana Penteado
- Crush do Ano | Dallas Burger, Lota Sea & Fire, Maluca, Rosetta’s, Laranja Tigre
- Bares de Vinho Catitas | Black Sheep, Bacaro, Bom Bom Bom, Bloco, Red Nose
- Novidades do Ano | Canalha, Arca, Bica San, Black Trumpet, Garrincha
- Delícias ao Balcão | Galeto, Corrupio, Guelra, 2 Monkeys, Brilhante
- Sushi Sublime | Mattë, Shun Open Kitchen, KABUKI Lisboa, Ao Paraíso, Omakase Ri,
Primeira classe e classe executiva: qual é a diferença?
Quem opta por bilhetes de valores mais elevados pode ter várias vantagens, desde conforto, espaço de descanso ou até a variedade de comida.
Não, os novos Bose Ultra Open Earbuds não nos desligam do mundo
Estes auriculares apresentam uma tecnologia inovadora - uma opção de áudio aberto (ou seja, o contrário do noise-cancelling) que tem por base o conceito "Pause for Nothing".
Isto Lembra-me Uma História: Os ventos sopram contra a Boeing
Num ano - e num mês - em que os incidentes envolvendo aparelhos da gigante norte-americana se sucedem a uma velocidade surpreendente, surge a notícia da estranha morte de um ex-funcionário da Boeing. E não é um ex-funcionário qualquer.
Manuel Serrão no país dos campeões da xico-espertice
A história precede-nos: Portugal é uma país que encabeça frequentemente as listas de estados mais corruptos e fraudulentos da Europa. No que toca ao embuste, ao engano e ao desvio de fundos, somos uma autêntica sumidade. As figuras que emergem deste nosso particular caldo cultural só trazem como novidade os rostos.
Valverde Lisboa Hotel acolhe debate sobre liderança feminina na hotelaria em Portugal
A Relais & Châteaux preparou um evento que celebra as líderes do setor hoteleiro em Portugal, como Adélia Carvalho, Elisabete Fernandes e Marta Passarinho, e será moderado por Paula Cosme Pinto, ativista pela igualdade de género.
Madrid Edition, o hotel mais instagramável de Madrid
Ian Schrager, a quem muitos chamam o Steve Jobs da hotelaria, abriu em Madrid um Edition, o hotel que gostaríamos de ter por cá.
Um edifício histórico do século XIX, localizado entre o Marquês de Pombal e as Picoas, foi requalificado de forma a albergar cinco apartamentos de luxo. Um deles com piscina inserida numa área de jardim quase tão grande quanto o interior da casa.
Sete copos, sete símbolos de fortuna. A coleção da nova marca do Grupo Vista Alegre transforma cada café num ritual de sorte.
Mansões que valem milhões, carros topo de gama, jatos privados e capas de telemóvel no valor de 35 mil euros — assim gastam as suas fortunas os melhores jogadores do mundo. Mas existe, também, um lado solidário que os craques da bola nunca esquecem. E isso, sim, é “jogar bonito”.
Máquinas fotográficas com cunho artístico, um telefone inusitado e uma caixa anti germes. Uma maneira de evitar o barulho e um robot “pet friendly”.