Viver

Turismo de Portugal quer tornar o País num dos mais sustentáveis, competitivos e seguros do Mundo

"#Tempo de ser / #Time to Be" é a nova campanha do Turismo de Portugal dirigida ao mercado internacional, mas também aos portugueses.

A carregar o vídeo ...
09 de junho de 2021 | Rita Silva Avelar

Tornar Portugal num dos destinos turísticos mais sustentáveis, competitivos e seguros do Mundo é um compromisso do Turismo de Portugal ao abrigo da campanha #Tempo de Ser / #Time To Be, alinhada com a Estratégia Turismo 2027 e com o Plano Turismo + Sustentável 20-23.

Esta campanha do Turismo de Portugal - que visa focar-se nos mercados que demonstram abertura para as viagens turísticas (e que apresentam boas oportunidades para se atingirem os objetivos de crescimento do turismo) - está inserida no plano 'Reativar o Turismo. Construir o Futuro', que a financia em 10 milhões de euros anuais. Entre os países target estão os europeus Espanha, Alemanha, Reino Unido, França e Países Baixos, abrangendo mais tarde os intercontinentais, EUA, Canadá, entre outros.

O convite para visitar Portugal desdobra-se em cinco filmes, "cada um composto por um plano único reforçando a relação de intimidade com o destino, e numa alegoria a um País único e que invoca o desejo de experienciar e visitar Portugal, destacam-se alguns dos produtos turísticos com maior potencial de valorização" lê-se, no comunicado desta campanha. Os temas dos vídeos dividem-se entre surf, enoturismo e gastronomia, sol e mar, Natureza, as cidades, as aldeias e o património.

A campanha pretende ainda estimular a procura em todo o território nacional, promovendo o negócio turístico no interior do País, que apresenta no atual contexto uma enorme atratividade, para além do foco nas cidades e no litoral. "Portugal é hoje uma marca líder, capaz de atrair atenção e de a converter em experimentação e estima, que tem a capacidade de gerar um nível superior de consideração e de valor" lê-se, ainda, no comunicado.

Saiba mais Portugal, Turismo, País, Destinos Seguros, Verdes, Sustentáveis
Relacionadas

Palms Blitz. Vamos deixar de ir à Costa só pela praia

Há um lugar a 15 minutos de Lisboa que está a conquistar os amantes de praia, boa vida e calor . O Palms Blitz é o novo restaurante e bar do empresário francês, Gregory Bernard, que tem apostado nesta zona à beira-mar.

Uma cabana "invisível" que se funde com a Natureza

Fica escondida numa floresta no Canadá e só quem fizer reserva sabe a sua localização. A Arcana é um conjunto de cabanas que se tornam parte do meio envolvente, sem nunca sabermos realmente se estamos perante uma árvore ou uma janela.

Um dia de enoturismo (e não só) no Alentejo

De banquinhas de comida a provas de vinho, passando pelas atividades para os mais novos, a Casa Relvas convida a uma visita à Herdade de São Miguel, em Redondo, para uma tarde memorável.

Quanto valem as casas de Tom Brady

Com uma fortuna de mais de 350 milhões de euros, o jogador de futebol americano casado com a supermodelo brasileira Gisele Bündchen acumulou uma série de investimentos imobiliários.

Luís Soares Duarte: “Considero o Douro, no seu todo, como a minha vinha”

A presença discreta do enólogo Luís Soares Duarte não apaga os prémios e reconhecimento que conquistou no Douro. Mas apelidá-lo apenas de enólogo é redutor. Meia década chegou para passar nos salesianos, na universidade, na canoagem de competição, nos rangers, na Casa do Douro, nas cooperativas e quintas, nas empresas e marcas que criou, na agricultura e na pastorícia. Um espírito inquieto que agora vive (mais) devagar.

Mais Lidas
Viver Viva o luxo!

O mercado do luxo é fascinante. Põe a maioria das pessoas a sonhar com algo que, na realidade, desconhece ou a que não pode aceder. Mas este setor está a aprender a conhecer-se. Depois de ter sido intocável durante tanto tempo, não ficou indiferente ao novo milénio e reinventa-se.