Turismo de Portugal quer tornar o País num dos mais sustentáveis, competitivos e seguros do Mundo
"#Tempo de ser / #Time to Be" é a nova campanha do Turismo de Portugal dirigida ao mercado internacional, mas também aos portugueses.
Tornar Portugal num dos destinos turísticos mais sustentáveis, competitivos e seguros do Mundo é um compromisso do Turismo de Portugal ao abrigo da campanha #Tempo de Ser / #Time To Be, alinhada com a Estratégia Turismo 2027 e com o Plano Turismo + Sustentável 20-23.
Esta campanha do Turismo de Portugal - que visa focar-se nos mercados que demonstram abertura para as viagens turísticas (e que apresentam boas oportunidades para se atingirem os objetivos de crescimento do turismo) - está inserida no plano 'Reativar o Turismo. Construir o Futuro', que a financia em 10 milhões de euros anuais. Entre os países target estão os europeus Espanha, Alemanha, Reino Unido, França e Países Baixos, abrangendo mais tarde os intercontinentais, EUA, Canadá, entre outros.
A campanha pretende ainda estimular a procura em todo o território nacional, promovendo o negócio turístico no interior do País, que apresenta no atual contexto uma enorme atratividade, para além do foco nas cidades e no litoral. "Portugal é hoje uma marca líder, capaz de atrair atenção e de a converter em experimentação e estima, que tem a capacidade de gerar um nível superior de consideração e de valor" lê-se, ainda, no comunicado.
Palms Blitz. Vamos deixar de ir à Costa só pela praia
Há um lugar a 15 minutos de Lisboa que está a conquistar os amantes de praia, boa vida e calor . O Palms Blitz é o novo restaurante e bar do empresário francês, Gregory Bernard, que tem apostado nesta zona à beira-mar.
Quatro dias a atravessar o Gerês em bicicleta, uma aventura diferente para este verão
Percorremos a Grande Rota Peneda-Geres de ponta a ponta, a pedalar durante quase 200 km em bicicletas elétricas de montanha, num passeio com passagem pelos mais emblemáticos locais do único Parque Nacional português, mas também com muitas descobertas pelo meio.
Uma cabana "invisível" que se funde com a Natureza
Fica escondida numa floresta no Canadá e só quem fizer reserva sabe a sua localização. A Arcana é um conjunto de cabanas que se tornam parte do meio envolvente, sem nunca sabermos realmente se estamos perante uma árvore ou uma janela.
Um dia de enoturismo (e não só) no Alentejo
De banquinhas de comida a provas de vinho, passando pelas atividades para os mais novos, a Casa Relvas convida a uma visita à Herdade de São Miguel, em Redondo, para uma tarde memorável.
Quanto valem as casas de Tom Brady
Com uma fortuna de mais de 350 milhões de euros, o jogador de futebol americano casado com a supermodelo brasileira Gisele Bündchen acumulou uma série de investimentos imobiliários.
Portugal é um dos melhores destinos europeus para visitar em 2022
Todos os anos o European Best Destination divulga uma lista com os melhores destinos europeus, este ano com votos de mais de 14.821 viajantes.
Luís Soares Duarte: “Considero o Douro, no seu todo, como a minha vinha”
A presença discreta do enólogo Luís Soares Duarte não apaga os prémios e reconhecimento que conquistou no Douro. Mas apelidá-lo apenas de enólogo é redutor. Meia década chegou para passar nos salesianos, na universidade, na canoagem de competição, nos rangers, na Casa do Douro, nas cooperativas e quintas, nas empresas e marcas que criou, na agricultura e na pastorícia. Um espírito inquieto que agora vive (mais) devagar.
O primeiro jantar às cegas Beyond Vision chega ao Blind, no Porto, já no dia 23 de novembro.
Com uma seleção cuidada de peças de renome, torna-se um ponto de referência na cidade de Lisboa para amantes de interiores, combinando estilo e funcionalidade com um toque de exclusividade.
Aquela palavra de que ninguém gosta anda de novo nas bocas do mundo: crise. Nas bocas e nas barrigas, porque esta não é uma qualquer, é a crise da restauração. E o encerramento de dois eminentes restaurantes de Lisboa deu origem a um debate tão interessante quanto urgente. Conversa com Leopoldo Calhau, Vítor Adão e Hugo Brito.
O mercado do luxo é fascinante. Põe a maioria das pessoas a sonhar com algo que, na realidade, desconhece ou a que não pode aceder. Mas este setor está a aprender a conhecer-se. Depois de ter sido intocável durante tanto tempo, não ficou indiferente ao novo milénio e reinventa-se.