Este é o número certo de minutos que deve ficar no duche, segundo os cientistas
Quer reduzir o consumo de água em casa, poupar e ainda ajudar o ambiente no processo? A solução é simples. Apenas tem de dizer adeus aos banhos de imersão e seguir esta regra à risca.

Em Portugal, cada habitante gasta em média 190 litros de água por dia para necessidades básicas como tomar banho ou lavar os dentes, quando o número recomendado é de apenas 110 litros, de acordo com dados das Nações Unidas relatados no ano passado. Além do motivo mencionado em cima, há ainda toda uma questão monetária. Quanto mais se consome, maior será o valor na fatura.
Mas será que as pessoas seguem os ditos quatro minutos? A resposta é não, concluiu um estudo citado pela mesma publicação. Em média, as pessoas passam cerca de oito minutos a lavar o cabelo e o corpo, o que equivale a duas banheiras cheias no caso de chuveiros com mais pressão.
Por que é que os homens passam tanto tempo na casa de banho?
De acordo com um estudo realizado no Reino Unido, um terço dos homens britânicos confessa fechar-se na casa de banho para “escapar” à família. “Todos precisamos de um pouco de tempo a sós — para fazer um balanço ou desligar completamente”, alegam.
Estas são as práticas menos ecofriendly dos turistas
Ares condicionados de quartos de hotel que ficam ligados dias inteiros, pratos cheios de comida ou toalhas de banho trocadas numa base diária: eis algumas das manias (nada amigas do ambiente) de quem viaja.
Há 3 coisas a fazer de manhã para sermos mais saudáveis, diz um neurocientista
Sente cansaço, falta de motivação e mau humor durante o dia? A fórmula para mudar estes sentimentos pode estar na sua rotina matinal, como explica este médico especialista.
Duches de água fria. Benéficos para a saúde ou mito urbano?
É um dos temas tendência na comunidade científica, dado a sua ligação profunda com a saúde, tanto física como mental. E agora que está mais calor, questionamo-nos sobre ele.
Um estudo de uma empresa inglesa descobriu que a opção "aceder ao microfone" pode estar a fazer com que lhe apareçam anúncios publicitários aparentemente personalizados.
Pharrell Williams, atual responsável pelas coleções masculinas da Louis Vuitton, anunciou uma colaboração com a prestigiada maison francesa de champanhe.
Sete copos, sete símbolos de fortuna. A coleção da nova marca do Grupo Vista Alegre transforma cada café num ritual de sorte.
Segundo a sobrinha-neta de um dos gangsters mais famosos do mundo, Capone escondeu a sua fortuna antes da prisão e nunca mais se soube do dinheiro. A história é retratada no novo filme de Josh Trank, com Tom Hardy.