O segredo para conseguir um upgrade gratuito nos hotéis
Da astúcia nos programas de fidelidade à escolha estratégica de reservas, descubra as táticas para transformar uma estadia comum numa experiência de luxo.
Conseguir um upgrade gratuito num hotel pode transformar uma estadia comum numa experiência extraordinária. Com isso em mente, a Bloomberg, a Forbes e a Reader's Digest dão várias sugestões para ter uma melhor vista ou até um quarto de qualidade e categoria superiores.
A primeira indicação passa por apostar em programas de fidelidade. Quanto mais expressiva for a dedicação a uma empresa hoteleira, evidenciada pelo estatuto de fidelidade, maior será a probabilidade de conseguir um upgrade. Importa salientar que várias instituições bancárias estabelecem parcerias vantajosas com hotéis, o que pode amplificar ainda mais os benefícios para os clientes.
Reservar com um consultor de viagens de luxo é a segunda dica que a Bloomberg indica. Diversas marcas hoteleiras apresentam incentivos aos consultores de viagens de luxo por meio de programas comerciais. É relevante destacar que esses consultores nem sempre garantem as tarifas mais baixas, mas costumam assegurar os melhores benefícios; assim, as vantagens adicionadas à reserva muitas vezes superam o pequeno acréscimo de custo comparando com uma reserva direta no site do hotel.
O terceiro conselho consiste em evitar as agências de viagens online. A razão? Estes meios de reserva apresentam uma margem de comissão muitas vezes elevada, sem contar com o facto de que muitos acabam com os quartos menos desejáveis. Em contrapartida, se reservar com uma agência de viagens que não seja online, isto coloca-o mais perto do topo da lista de upgrades.
Telefonar com antecedência é a quarta sugestão. Segundo a Forbes, isto cria uma conexão pessoal; se estiver a celebrar uma data marcante, a Reader's Digest sugere que, ao efetuar a chamada, informe ao staff do hotel, desta forma poderá receber algum bónus adicional, desde uma surpresa no quarto a um upgrade.
Em contrapartida com a dica anterior, reservar à última da hora pode ser uma das formas de conseguir o upgrade. Se ligar no próprio dia, é capaz de receber um bom quarto a um preço menos elevado. A razão? Jade McBride, diretora de hotelaria do Vermejo Park Ranch, no Novo México, conta à Reader's Digest que, se o hotel tiver um quarto disponível, este prefere vendê-lo a um preço mais baixo do que tê-lo vazio.
A sexta sugestão: chegar na altura certa. O que é que isto quer dizer? A sazonalidade é um grande fator no que toca a conseguir regalias, ou seja, se estiver a hospedar-se numa época baixa poderá ter uma melhor hipótese de conseguir upgrades em comparação com as épocas altas. Isto vai ao encontro da sugestão de planear o check-in estrategicamente, ou seja, a Forbes sugere o final do dia como a altura ideal, sendo que é quando o hotel tem uma visão mais clara das disponibilidades dos quartos.
Ser educado (e flexível) é a última indicação, comum a todos os media. Assim como tudo na vida, um toque de amabilidade pode ser incrivelmente proveitoso. Ao realizar o check-in, tire um momento para perguntar aos funcionários da receção sobre o seu bem-estar, demonstre interesse nas suas responsabilidades e solicite sugestões locais antes de abordar a possibilidade de um upgrade. Ser genuinamente educado pode abrir portas para a melhoria nas acomodações.
Estudo japonês revela impacto surpreendente do wasabi na memória
Para além do seu papel tradicional na culinária japonesa, o condimento picante revela-se uma surpreendente arma para melhorar a memória, segundo um estudo da Universidade de Tohoku.
Estudo revela que hipocondríacos tendem a morrer mais cedo
Uma investigação sueca revela que o medo obsessivo de doenças graves está ligado a um aumento significativo do risco de morte.
Quais são os cinco melhores países para comprar casa em 2024?
Segundo a revista Forbes, há cinco países onde ainda vale a pena investir - e dois ficam bastante próximos de Portugal.
Qual é o passaporte mais poderoso do mundo? Portugal está na lista
A posição que um estado ocupa no ranking é classificada pelo número de países acessíveis e isentos de vistos para os cidadãos.
Isto Lembra-me Uma História: De Mónica a Joana, os homicídios sem corpo
O juiz da opinião pública decidiu e parece tê-lo feito em sintonia com a justiça a sério: Mónica Silva foi assassinada pelo ex-companheiro. Só falta que se lhe descubra o cadáver e se prove que está, de facto, morta.
Com estas colunas da Sonos vai encher a casa de música
Depois de fazer este teste, estamos ainda mais convencidos de que a empresa norte-americana a tem o melhor sistema sem fios do mercado.
O primeiro jantar às cegas Beyond Vision chega ao Blind, no Porto, já no dia 23 de novembro.
Com uma seleção cuidada de peças de renome, torna-se um ponto de referência na cidade de Lisboa para amantes de interiores, combinando estilo e funcionalidade com um toque de exclusividade.
O mercado do luxo é fascinante. Põe a maioria das pessoas a sonhar com algo que, na realidade, desconhece ou a que não pode aceder. Mas este setor está a aprender a conhecer-se. Depois de ter sido intocável durante tanto tempo, não ficou indiferente ao novo milénio e reinventa-se.
Conhecido pelas suas incríveis cenas de ação em filmes clássicos de Hollywood, Bruce Lee tornou-se numa “lenda” das artes marciais e dos grandes ecrãs.