Estes earbuds cancelam o mundo
Testámos a capacidade que os novos Bose QuietComfort Earbuds II têm de silenciar os ruídos externos, e a experiência revelou-se imprevisível.
Certa vez, numa herdade no meio do barrocal algarvio, prestava atenção ao que duas amigas inglesas, debatiam, ao pequeno-almoço: "é insuportável estar aqui, no silêncio, não se ouve nada, não há barulhos, nem o mais pequeno ruído". O isolamento, a ausência de outras vozes humanas, causava-lhes estranheza tal ao ponto de se tornar impensável existir no meio daquela herdade algarvia. Que diriam essas mesmas amigas, hoje, se testassem a última tecnologia de cancelamento de ruído que se tem vindo a popularizar e a atualizar desde os anos 2000, e que hoje está de tal modo trabalhada que faz com que algumas pessoas sintam sintomas inéditos? Náuseas, tonturas, calafrios, sensação de "estar a cair" são alguns dos relatos dos mais sensíveis ao poder dos headphones ou earbuds que eliminam os sons exteriores para nos permitir ouvir apenas aquilo a que estamos conectados, seja uma playlist musical ou um podcast.
Ao testarmos os Bose QuietComfort Earbuds II, e embora sem sintomas negativos associados, sentimos uma espécie de cancelamento do mundo imediato. Numa redação com mais de 200 pessoas, posicionar estes earbuds nos ouvidos é igual à sensação de ter sido cortada a eletricidade, tal é a sua potência, e imediatamente olhamos em redor para verificar que isso, efetivamente, não aconteceu. Há um aspeto curioso sobre estes earburds, que têm uma tecnologia que permite que se ajustem a cada ouvido, de forma praticamente perfeita, para uma experiência de audição envolvente.
Há dois modos disponíveis neste gadget premium (por isso, custam €319): o primeiro que relatamos, que é o Modo Silencioso, e ainda o Modo Aware, que permite transparência suficiente para ouvir o que nos rodeia, quando é altura de prestar atenção. A bateria dura até seis horas, e a sensibilidade deles é tal que se um cair, a música suspende, e ao voltarmos a colocá-lo no ouvido a música restabelece automaticamente, sem necessidade de interação com a plataforma em que estão conectados.
Outro dos aspectos positivos é o facto de serem macios: o Bose Fit Kit inclui três pares de pontas de silicone macias e três pares de bandas de estabilidade para assegurar que os auscultadores são confortáveis e se mantêm no lugar. É, ainda, de assinalar a qualidade do som, graças ao aporte acústico esta nova variante de auscultadores gera graves profundos e um som incrível e realista, por muito alto ou suave que o utilizador os prefira ouvir, a qualquer momento. Conta, ainda, a capacidade que têm de se manter ligados ao Bluetooth por 9 metros: graças à tecnologia Bluetooth 5.1 mantêm-se conectados sem interferências dentro desta distância. Os auscultadores são ainda certificados por IPX4, garantindo que são resistentes ao suor e salpicos de água, um aspeto não menos importante que os restantes. Teste aprovado.
Os 15 gadgets mais cool que conseguimos encontrar
Não é segredo que os homens sentem uma atração espacial por gadgets, mas acreditem, não imaginam o quanto vão gostar de alguns dos que aqui trazemos.
E se existisse um gadget que preservasse o vinho aberto durante anos?
O sistema Coravin permite servir o vinho sem nunca tirar a rolha da garrafa, preservando-o por meses adiante. O presente ideal para enólogos e apreciadores, mesmo a tempo do Natal.
Kit de sobrevivência: quatro essenciais que tem de levar SEMPRE para a praia
Dias de sol são sinónimo de passeios, de viagens e, sobretudo, de praia. Com tantos planos e possibilidades, há que estar preparado para tudo. Eis os quatro essenciais que tem mesmo de levar sempre consigo.
Novo dispositivo permite fazer scroll com a língua
Usar os polegares é coisa de Neandertais. Uma startup na Califórnia desenvolveu um dispositivo que permite controlar o smartphone, computador e outros dispositivos, com a língua. O utilizador pode, assim, mandar emails, editar fotos e fazer scroll com a boca.
Sonos Ace. Serão estes os auscultadores que vão destronar os Apple Air Max?
A Must esteve na apresentação internacional dos Ace, os primeiros auscultadores da Sonos, e podemos adiantar que a marca californiana meteu todas as fichas no design e na vertente de Som Surround. Será suficiente para bater os melhores auscultadores da Sony, Bose ou Apple?
O primeiro jantar às cegas Beyond Vision chega ao Blind, no Porto, já no dia 23 de novembro.
Com uma seleção cuidada de peças de renome, torna-se um ponto de referência na cidade de Lisboa para amantes de interiores, combinando estilo e funcionalidade com um toque de exclusividade.
Aquela palavra de que ninguém gosta anda de novo nas bocas do mundo: crise. Nas bocas e nas barrigas, porque esta não é uma qualquer, é a crise da restauração. E o encerramento de dois eminentes restaurantes de Lisboa deu origem a um debate tão interessante quanto urgente. Conversa com Leopoldo Calhau, Vítor Adão e Hugo Brito.
O mercado do luxo é fascinante. Põe a maioria das pessoas a sonhar com algo que, na realidade, desconhece ou a que não pode aceder. Mas este setor está a aprender a conhecer-se. Depois de ter sido intocável durante tanto tempo, não ficou indiferente ao novo milénio e reinventa-se.