Os 15 gadgets mais cool que conseguimos encontrar
Não é segredo que os homens sentem uma atração espacial por gadgets, mas acreditem, não imaginam o quanto vão gostar de alguns dos que aqui trazemos.
A tecnologia está cada vez mais presente em todos os aspetos da nossa vida. No escritório, dentro de casa e lá fora. Na privacidade de um quarto ou numa festa com amigos. E avança sempre a passos tão largos que não é fácil de acompanhar. Por isso é importante parar e fazer um apanhado de tudo o que existe de melhor, mais bonito, divertido ou simplesmente útil, para garantirmos que não perdemos nada. Foi o que fizemos…
UltraPhone
Vamos começar por falar de telemóveis, são incontornáveis, uma vez que ocupam um lugar tão central nas nossas vidas. E a Xiaomi acabou de adicionar um modelo ainda mais premium à linha 13. Este novo Xiaomi 13 Ultra tem a parte de trás em pele, o que lhe confere um toque definitivamente luxuoso, mas também um novo módulo de lentes com quatro opções em vez das três do modelo Pro. Mais um resultado da recente parceria com a Leica, que está a pôr a Xiaomi noutro patamar. Com este novo sistema, o Xiaomi cobre agora comprimentos focais que variam de 12mm (ultra grande angular), 23mm (grande angular), 75mm (telefoto) até ao novo 120mm (super telefoto). O ecrã e a bateria também estão melhores, mas são as lentes que fazem realmente a diferença.
Auscultadores
Ainda acha que o seu iPhone e os Airpods são a coisa mais cool que existe? Pense outra vez porque a Nothing está rapidamente a tornar-se na nova marca queridinha do mercado. O Nothing Phone foi eleito o smartphone do ano pela Red Dot e os Nothing Ear 2, os auriculares sem fios, não param de ser elogiados pela excelente qualidade de som e cancelamento de ruído − sobretudo porque custam menos de 150 euros. E também venceram a categoria nos Red Dot Awards.
Colunas para a festa
Agora para algo um pouco mais barulhento. Se procura uma coluna brutal para juntar os amigos em festas ao ar livre, não procure mais – não é por acaso que a Sony publicita estas SRS-XV800 como Party Speakers, colunas de festa. Oferecem um som poderoso, que enche qualquer sala ou jardim a 360°, e suporta karaoke, para quem quiser passar essas vergonhas. Tem até um espetáculo de luzes integrado, como se fosse uma discoteca privada. Podem também ser ligadas a uma televisão ou projetor, para assistir a concertos e grandes eventos desportivos, e a bateria aguenta 25 horas de som contínuo − o que deverá ser suficiente para os últimos convidados irem para casa ou caírem para o lado. Apesar de portáteis, não são exatamente leves, por isso é uma boa notícia a Sony ter incluído um par de rodas para o transporte ser mais fácil.
Um som mais elegante
A Q Acoustics é um dos nomes mais populares e respeitados no que toca a alta-fidelidade, e acaba de apresentar uma nova série que fica basicamente entre as 3000, de entrada de gama, e as premiadas Concept, no topo. A linha é composta por dois tipos de colunas de prateleira, dois pares de colunas de chão e uma central. Herdando a maior parte da tecnologia das Concept, oferecem um som incrível para o tamanho, e ainda podem ser ligadas em modo Home Cinema. Estão disponíveis em vários acabamentos (madeiras, branco, preto, cinzento) para ligarem melhor com a decoração lá de casa. Brevemente à venda na Imacústica.
Arte na cozinha
Já todos conhecemos os frigoríficos da Smeg, e como o toque vintage fica muito bem como eletrodoméstico destaque na cozinha. Mas esse look datado não serve a todos, e a Samsung tem vindo a dar passos muito largos no que toca à estética das suas linhas de topo. Agora juntou-se ao estúdio de design milanês TOILETPAPER, e juntos criaram quatro temas para decorar os frigoríficos: Dessert Lady, Lipsticks, Magic Mirror e Roses with Eyes. Géneros diferentes, mas impactantes, sendo que existe ainda a possibilidade de personalizar todo o visual. Já aqui falámos sobre a qualidade e versatilidade destes aparelhos da Samsung, mas com este design não há dúvida de que se vão tornar no centro de todas as atenções na cozinha.
Um ar da sua graça
Vindstyrka. Com este nome está-se mesmo a ver que é do Ikea, mas por que precisamos deste pequeno aparelho em nossas casas? Porque é um sensor de qualidade do ar que monitoriza "as partículas nocivas (PM2,5), a temperatura, a humidade relativa e os compostos orgânicos voláteis totais (tVOC)" e depois descomplica tudo isso para nos informar de uma forma simples sobre a qualidade do ar que respiramos. E assim descobrimos que, talvez, seja melhor comprar também um purificador de ar…
Ar Puro
Precisamos de um purificador, mas não de qualquer um. Este Philips 2000 é um 3 em 1 pois além de limpar o ar ainda o consegue arrefecer e aquecer. Ou seja. é para as quatro estações como as obras de Vivaldi. Tem um bom tamanho, não é feio e remove 99,95% das partículas nocivas do ar, até aos vírus mais pequenos que por aí andam.
Imagens com outra dinâmica
É inegável que os smartphones produzem cada vez melhores fotografias, mas ainda não são máquinas fotográficas. Quem pretende resultados realmente deslumbrantes, para consumo próprio ou para criar conteúdos nas redes sociais, o melhor é apostar numa câmara e esta Sony ZV-E1 é o melhor que pode encontrar - tem um sensor Full Frame e mais inteligência artificial que o Chat AI. É dedicada a vlogging, pelo que se excede tanto em vídeo como em fotografia, e o único senão é mesmo o preço, já que está disponível a partir dos 2700 euros. A ZV-1F é uma alternativa mais em conta (até o nome é parecido), e tem recebido uma série de críticas muito positivas. Será porventura até mais fácil de utilizar, embora ofereça menos recursos e não tenha o tal sensor Full Frame. Por outro lado, bastam 650 euros para começar.
Kobo Clara 2E
Se gosta de ler e ainda não tem um leitor de ebooks, talvez seja uma boa altura para começar a pensar nisso. Um pequeno aparelho como este Kobo Clara 2E pode transportar até 12 mil livros e só pesa 171 gramas. O ecrã permite ler exatamente como numa folha de papel ou ainda melhor, uma vez que tem luminosidade e temperatura da cor ajustáveis, para conseguir ler debaixo de um sol muito forte ou no escuro de um quarto antes de adormecer. Outra vantagem é que se o deixar cair dentro de água (até 2 metros durante 60 minutos) não acontece nada, ao contrário de um livro normal, e mesmo em relação às quedas consegue ser bastante resistente. Além disso, é provavelmente o eReaders mais amigo do ambiente, feito com 85% de plástico reciclado e embalagem totalmente reciclada e reciclável.
Dispensador de Cerveja
É tempo de tomar uma posição! Afinal, toda a gente tem uma máquina de café em casa, mas e uma máquina de cervejas? O que dá mais prazer (na maioria das vezes), um expresso ou uma imperial bem gelada? É isso que promete toda uma nova geração de aparelhos que não ocupam assim tanto espaço nem fazem propriamente ruído. Existem máquinas para barris de 5 litros, como a H. Koenig BW1778 ou de dois litros, como esta Krups SUB Compact. E é muito fácil encomendar os barris. Só falta a Super Bock e a Sagres.
Arcade on fire
Agora que já tem a máquina para tirar imperiais pode convidar os amigos para beber umas cervejas e jogar com esta máquina Arcade. A Neo Legend é um sonho realizado para os fãs dos jogos retro, com um look típico das máquinas de jogos, mas num tamanho mais compacto para ter em casa. Tem um ecrã de 18.5’’ e uma ligação à Antstream Arcade, que contém mais de 1500 jogos clássicos. Na internet encontra mais 4000 compatíveis. Os dois Joystics, permitem, obviamente, jogar a solo ou a pares.
A música é a melhor arma
Se já entrou na moda dos discos em vinil de certeza que dedica toda a atenção aos seus LPS, sem nunca saber verdadeiramente se os está a tratar com o respeito e cuidado que eles merecem. É aqui que entra a Milty Zerostat 3, uma pistola de aspeto estranho – parece uma pistola de cola –, mas que é na realidade uma arma anti estática para tirar todas aqueles barulhos incómodos que nos impedem de ouvir a música em toda o seu esplendor. E vem com uma escova, para terminar a limpeza em beleza.
Gira-discos
Se ainda não aderiu ao vinil é mais do que tempo de o fazer, porque a moda veio para ficar e não vai a lado nenhum tão cedo. Mas antes de começar a (re)construir a sua coleção de LPs é preciso encontrar o gira-discos certo e por isso apresentamos-lhe o Audio-Technica AT-LPW50BT-RW. Em nossa opinião é perfeito, porque está superiormente construído em madeira de jacarandá, com aquele toque retro fundamental num gira-discos, e porque soa tão bem como parece. Além disso oferece a suprema conveniência de ter ligações por cabo e por Bluetooth − ou seja, não precisa de investir já num amplificador e preamp, ou fazer ligações complexas. Basta fazer streaming para as suas colunas sem fio preferidas. O resto logo decide.
A coluna central
As televisões ficaram cada vez melhores, maiores e mais finas. Atualmente vemos cada vez mais filmes na televisão, e alguns dos principais lançamentos até já vão diretamente para o streaming, sem passar pelas salas de cinema. O único problema é o som, porque quanto mais finas ficaram, menos espaço sobrou para ter colunas capazes de entregar diálogos claros, baixos poderosos e tudo o resto pelo meio. A tecnologia não consegue resolver tudo e por isso tornou-se fundamental adquirir uma barra de som para apreciar o filme exatamente como o realizador o imaginou. Existem várias colunas muito recomendáveis, de marcas como a Sony ou a Samsung, mas gostamos da Sonos Beam e do seu áudio panorâmico (com Dolby Atmos 3D) e possibilidade de expandir o sistema com outras Sonos, para criar um excelente set up para cinema e música.
Last but not least, um prazer solitário…
Sempre que falamos de vibradores pensamos no feminino, mas isso está prestes a mudar graças a esta companhia inglesa e a este pequeno gadget de nome Lelo F1S V2. Sabemos, como recomendava Woody Allen, que não se deve dizer mal da masturbação, "é sexo com a pessoa que mais gosto", mas este masturbador oferece um ambiente mais caloroso, digamos, e vários pontos de pressão e vibração. Tem até um modo de treino para durar mais tempo − não que precisem, obviamente, mas se quiserem saber mais podem visitar o site.
Opel Astra: vale a pena ligá-lo à corrente?
Já foi Carro do Ano, vai na sua sexta geração (11ª, se contarmos com o seu antecessor) e é um dos modelos que se vê em maior número nas estradas europeias. Afinal, o que vale o bestseller alemão na versão híbrida plug-in?
Refrigeradores de champanhe em 3D. Será este o novo barómetro luxo nesta indústria?
Trata-se da nova edição limitada do Ice Jacket, uma espécie de casaco fresquinho para os champanhes da Veuve Clicquot, produzido num tecido isotérmico proveniente de plástico 100% reciclado.
As 100 motas mais icónicas de sempre, das vintage às mais recentes
É apaixonado por máquinas de duas rodas desde que se lembra? Este livro é para si.
O Tamagotchi está de volta? Sim e com novas mascotes e inúmeras funcionalidades
O brinquedo de sucesso dos anos 90 reinventou-se e regressa em forma de gadget infantil - o Tamagotchi Uni.
Fiat Uno, um quarentão que ficou na história
Lançado em inícios de 1983, o Fiat Uno assegurou a transição entre o histórico 127 e o (ainda) atual Punto. Foi Carro do Ano em 1984, manteve-se no mercado europeu até 1995 e em produção no Brasil até 2014, e dele foram produzidas quase nove milhões de unidades.
Estes earbuds cancelam o mundo
Testámos a capacidade que os novos Bose QuietComfort Earbuds II têm de silenciar os ruídos externos, e a experiência revelou-se imprevisível.
Sonos Ace. Serão estes os auscultadores que vão destronar os Apple Air Max?
A Must esteve na apresentação internacional dos Ace, os primeiros auscultadores da Sonos, e podemos adiantar que a marca californiana meteu todas as fichas no design e na vertente de Som Surround. Será suficiente para bater os melhores auscultadores da Sony, Bose ou Apple?
Das entradas às sobremesas, o sabor intenso da trufa d’Alba delicia o inverno no restaurante italiano, em Sintra.
A propriedade, que fica no centro de Paris, tem 3 andares e está disponível por 9,4 milhões de euros.
Mais um livro incontornável para quem se interessa por design e arquitetura. Desta vez, a Taschen reúne todos os projetos do espanhol Santiago Calatrava: verdadeiros colossos de engenharia que equilibram estética e anatomia estrutural.
Produtores, enólogos, académicos, jornalistas, responsáveis de restaurantes e garrafeiras responderam sobre o tema dos vinhos de guarda. A ideia foi saber o que são vinhos para envelhecer, os mais adequados, como se fazem no terreno e nas adegas.