Esta será a profissão mais bem paga do mundo, afirma Elon Musk
Ao contrário do que se possa pensar, o futuro não está nos criadores de conteúdo, cirurgiões ou advogados. Muito pelo contrário.
Os tempos mudam. A profissão que dava mais dinheiro há vinte anos atrás já não é a mesma de hoje. E isto é normal. Para Elon Musk, CEO da Tesla, o trabalho mais bem pago e solicitado dos próximos anos estará relacionado com tecnologia, mais precisamente com a inteligência artificial (IA), avançou a GQ espanhola. O assunto em questão volta a ser tema de conversa depois do magnata publicar na rede social Twitter um anúncio de emprego, cuja descrição dizia: "Como sempre, a Tesla procura engenheiros de IA que se preocupam em resolver problemas que afetam diretamente a vida das pessoas."
As always, Tesla is looking for hardcore AI engineers who care about solving problems that directly affect people’s lives in a major way.https://t.co/0B5toOOHcj
— Elon Musk (@elonmusk) December 6, 2021
Embora Musk continue à procura de quem o ajude nos seus projetos, o empresário sabe que este tipo de tecnologia irá ter implicações profundas no mercado de trabalho como o conhecemos. "A inteligência artificial fará com que muitos postos de trabalho percam sentido", afirmou durante a Conferência Mundial de IA, em 2019. Como tal, os menos afetados por esta mudança serão os indivíduos com competências de programação de software de IA, embora se pense que eventualmente a inteligência artificial ganhe capacidade para escrever o seu próprio software, acrescentou.
Mas nem tudo são más notícias, pois Musk acredita também que a empresas centradas na interação humana continuarão a prosperar. "As pessoas gostam fundamentalmente de interagir com outras pessoas."
Os comentários do dono da Tesla surgem amiúde de um debate crescente sobre o impacto da tecnologia no mercado de trabalho global. Tal torna-se ainda mais importante se tivermos em conta a previsão do Fórum Económico Mundial, uma organização sem fins lucrativos, cujos dados indicam a substituição de 75 milhões de empregos até 2022.
"A minha tentativa de me tornar um multimilionário da bitcoin"
A mais recente loucura de fazer dinheiro está em negociar criptomoedas. Quão difícil pode ser? Matt Rudd entra a bordo da montanha-russa.
Um Tesla revestido a ouro, o mais caro do mundo
Com assinatura da marca russa Caviar, este modelo da Tesla é limitado a 99 unidades para manter a exclusividade. Veja o vídeo.
Esta mota da Tesla custa apenas 1900 dólares
Definitivamente, o novo veículo todo-o-terreno irá fazer parte da lista de prendas de Natal.
Os 12 empregos mais procurados em 2022, segundo o LinkedIn
De engenheiro de dados a consultor para a administração pública: estas serão as profissões mais cobiçadas do ano, avançou a rede social ligada ao mundo profissional.
Fomos experimentar o novo Tesla Model Y (prancha de surf vendida à parte)
Tudo o resto, e mais o que possamos imaginar, está disponível neste novo SUV da Tesla. Só falta um bilhetezinho para Marte – mas pode ser que numa próxima atualização de software, nunca se sabe...
Elon Musk oferece 5 mil dólares a adolescente para apagar conta no Twitter
A conta em questão pertence a Jack Sweeney, de 19 anos, e monitoriza todos os voos do jato privado do multimilionário.
Elon Musk. A tentação do Super-homem
O patrão da Tesla, da SpaceX e do Twitter tanto é provocador como incontrolável. O autoproclamado demiurgo ainda não parou de experimentar novos limites.
Tem um parceiro que ressona? Ou um que rouba toda a manta à noite? Heather Gunn, psicóloga de sono, aborda alguns dos "desafios" que alguns demonstram na hora de dormir.
Aquela palavra de que ninguém gosta anda de novo nas bocas do mundo: crise. Nas bocas e nas barrigas, porque esta não é uma qualquer, é a crise da restauração. E o encerramento de dois eminentes restaurantes de Lisboa deu origem a um debate tão interessante quanto urgente. Conversa com Leopoldo Calhau, Vítor Adão e Hugo Brito.
"El Ruso", como era conhecido este criminoso violento nascido na Argentina, estava preso por assalto a bancos e joalharias, mas no seu país de origem sequestrava jovens de famílias ricas, exigia resgates e, por vezes, assassinava-os mesmo depois de ter recebido o dinheiro. Fugiu da cadeia e está a monte.
Conhecido pelas suas incríveis cenas de ação em filmes clássicos de Hollywood, Bruce Lee tornou-se numa “lenda” das artes marciais e dos grandes ecrãs.