Elon Musk oferece 5 mil dólares a adolescente para apagar conta no Twitter
A conta em questão pertence a Jack Sweeney, de 19 anos, e monitoriza todos os voos do jato privado do multimilionário.
O fundador da Tesla e da SpaceX tentou convencer um adolescente a apagar a sua conta no Twitter em troca de dinheiro. A conta, que pertence a Jack Sweeney, um jovem de 19 anos da Flórida, EUA, tem como único propósito a monitorização de todos os voos do jato privado de Elon Musk, através de um bot [uma aplicação de software concebido para simular ações humanas repetidas vezes] desenvolvido por Sweeney. Com mais de 150 mil seguidores, o bot de @ElonJet cria novos tweets cada vez que o jato se encontra em movimento. Diz-nos de onde descolou, onde aterrou e qual a duração da viagem.
A primeira mensagem da longa conversa veio a 30 de novembro de 2021, de acordo com o site Protocol. "Podes tirar isto? É um risco de segurança", argumentou Musk. Ao que o adolescente respondeu "sim, posso, mas irá custar-lhe um Tesla Model 3, estou a brincar, a não ser..."
Landed near Harlingen, Texas, US. Apx. flt. time 2 Hours : 16 Mins. pic.twitter.com/VKmkxfWyh7
— Elon Musk's Jet (@ElonJet) January 31, 2022
A meio da negociação, e sabendo que Sweeney não gera muito dinheiro do Twitter, Musk oferece-lhe 5 mil dólares para apagar a dita conta e impedir que "maluquinhos" descubram a sua localização. Porém, a quantia não satisfez o jovem: "alguma chance de subir para os 50 mil? Seria uma grande ajuda para a faculdade e talvez conseguisse um carro."
A última mensagem de Musk data de dia 19 de janeiro, em que o multimilionário afirma não se sentir bem em estar pagar a alguém para eliminar um Twitter. "Outras opções para além da remuneração, como um estágio, tornariam muito mais fácil a eliminação", contra-argumentou o adolescente.
Ao que tudo indica, o multimilionário está atualmente a utilizar um programa que bloqueia o rastreio das suas viagens, programa este recomendado por Sweeney. Contudo, tal não impede o bot de fazer o seu trabalho? Não, apenas o torna "um pouco mais complicado", afirmou o jovem em entrevista à CNN. Além da ElonJet, tem ainda outras contas que acompanham as viagens de figuras conhecidas, como Jeff Bezos e Bill Gates.
As casas das celebridades mais procuradas do mundo
Porque todos gostamos de saber onde as nossas celebridades preferidas vivem, esta é a lista com as propriedades privadas mais "googladas" no último ano, de acordo com dados do Google.
O segredo para a felicidade, segundo Bill Gates
Curiosamente ou nem por isso, os conselhos do milionário nada têm a ver com dinheiro.
Os 10 milionários que mais enriqueceram em 2021
De Elon Musk a Bill Gates, estes foram os magnatas que mais dinheiro arrecadaram este ano. Inesperadamente, Jeff Bezos não se encontra na lista.
Esta será a profissão mais bem paga do mundo, afirma Elon Musk
Ao contrário do que se possa pensar, o futuro não está nos criadores de conteúdo, cirurgiões ou advogados. Muito pelo contrário.
Elon Musk celebra compra do Twitter enquanto Tesla perde milhões
A fabricante de automóveis elétricos Tesla perdeu pelo menos 128 mil milhões de dólares na bolsa de valores, avançou a Forbes.
Fomos experimentar o novo Tesla Model Y (prancha de surf vendida à parte)
Tudo o resto, e mais o que possamos imaginar, está disponível neste novo SUV da Tesla. Só falta um bilhetezinho para Marte – mas pode ser que numa próxima atualização de software, nunca se sabe...
Boris Johnson: a carreira do quebra-regras sempre-em-pé, cuja sorte finalmente se esgotou
Uma retrospetiva do percurso turbulento de um homem que proclamava querer ser “rei do mundo”, numa altura em que se prepara para deixar o cargo de primeiro-ministro do Reino Unido.
Elon Musk. A tentação do Super-homem
O patrão da Tesla, da SpaceX e do Twitter tanto é provocador como incontrolável. O autoproclamado demiurgo ainda não parou de experimentar novos limites.
O primeiro jantar às cegas Beyond Vision chega ao Blind, no Porto, já no dia 23 de novembro.
Com uma seleção cuidada de peças de renome, torna-se um ponto de referência na cidade de Lisboa para amantes de interiores, combinando estilo e funcionalidade com um toque de exclusividade.
Aquela palavra de que ninguém gosta anda de novo nas bocas do mundo: crise. Nas bocas e nas barrigas, porque esta não é uma qualquer, é a crise da restauração. E o encerramento de dois eminentes restaurantes de Lisboa deu origem a um debate tão interessante quanto urgente. Conversa com Leopoldo Calhau, Vítor Adão e Hugo Brito.
O mercado do luxo é fascinante. Põe a maioria das pessoas a sonhar com algo que, na realidade, desconhece ou a que não pode aceder. Mas este setor está a aprender a conhecer-se. Depois de ter sido intocável durante tanto tempo, não ficou indiferente ao novo milénio e reinventa-se.