A diretora-geral do Hotel Torre de Palma tem em mãos um espaço com uma história que recua ao século primeiro.
A diretora-geral do Hotel Torre de Palma tem em mãos um espaço com uma história que recua ao século primeiro.
Depois de uma carreira de sucesso Brasil, mudou-se há quatro anos para Cascais, onde abriu o Palaphita, situado numa falésia junto à Casa da Guia, e já este mês inaugurou uma loja delicatessen em São Pedro do Estoril.
Ainda com muito verão pela frente, fomos conhecer as cartas da estação de cinco restaurantes lisboetas, cada um deles inspirado numa diferente latitude mas todos com muito sabor a verão
Esta pequena cidade do Alentejo fica a escassos 90 minutos de Lisboa e é o sítio perfeito para fugir do barulho e confusão da praia. Tem sossego, sol, boa comida e bons vinhos, que mais se pode querer? E aqui, estranhamente, a gadanha – ferramenta da morte – devolve anos de vida.
A capital preenche-se de novos ou reinventados lugares em 2024. Uma sedutora pâtisserie francesa familiar; um preferido turístico com as melhores raças autóctones DOP na grelha e um bar monárquico com a promessa de mais craft e menos acrobacia.
Em Alcântara, junto ao rio, há um restaurante que arrecada uma das melhores vistas de Lisboa. Mas é da cozinha que saem as melhores iguarias, capazes de voltarmos e repetir o pedido, sem provar novas coisas.
Há qualquer coisa de indistinto em Menorca, mas que faz dela um lugar sem igual. Sim, são as praias e a natureza, o sossego e a comida, mas também as galerias de arte, as caminhadas, os encontros inesperados. Há uma ilha que palpita fora dos pacotes turísticos e dos guias de verão. Um lugar para onde apetece fugir e não mais voltar.