Nos dias 15, 16 e 17 de novembro, na Ilha de São Miguel, nos Açores, o evento kick-off promove o diálogo da comunidade e explora a identidade açoriana.
Nos dias 15, 16 e 17 de novembro, na Ilha de São Miguel, nos Açores, o evento kick-off promove o diálogo da comunidade e explora a identidade açoriana.
O Porto tem uma nova morada gastronómica, onde os pratos tradicionais recebem um toque mais sofisticado, por vezes até surpreendente. E, mesmo quando falham, nunca pecam por falta de generosidade.
É no Degust'AR, nas Avenidas Novas, em Lisboa, que o chef bejense exprime as suas raízes alentejanas através de pratos como sopa de cação ou ensopado de borrego, ambos pratos do Sul. Fomos provar uma seleção.
Neste mês ultimam-se os tratamentos e redobra-se a atenção ao clima. A falta de água interrompe o crescimento, mas as videiras podem concentrar a sua energia na uva se houver equilíbrio.
Será porventura o mais português dos restaurantes veganos existentes no país. Chama-se A Minha Avó e inclui no seu menu alguns clássicos da gastronomia nacional, como o Bitoque com “Ovo”, Arroz sem Pato, Francesinha ou “Bacalhau” com Natas – tudo sem qualquer ingrediente de origem animal, claro está.
Talvez um dos pratos mais degustados em todo o mundo, em várias versões, com acompanhamentos distintos e de matérias-primas diferentes origens. Este, é novilho dos Açores.
Até dia 3 de março está a decorrer a iniciativa "Rota Açores – Nove Ilhas, Um Arquipélago Gastronómico", cujo objetivo é dar a conhecer as melhores receitas e produtos da ilha. Aderiram 23 restaurantes, em seis das nove ilhas, e cada um criou um menu exclusivo.
Em pleno fevereiro, no coração de Lisboa, este espaço seduz os apaixonados com o seu ambiente luxuoso à luz de tons carmim e vermelho-vivo, apresentando uma oferta culinária irresistível para celebrar o dia 14 de fevereiro.