Numa casa onde o sucesso é medido pelo Mateus Rosé e a qualidade pelo Barca Velha, não é fácil um vinho sobressair. Mas o Legado destaca-se, e de que maneira.
Numa casa onde o sucesso é medido pelo Mateus Rosé e a qualidade pelo Barca Velha, não é fácil um vinho sobressair. Mas o Legado destaca-se, e de que maneira.
Com o "Principal" em cima da mesa, o melhor dos vinhos tranquilos que a Fladgate está a lançar, o seu CEO e não esconde os muitos desafios que o setor e a sua empresa enfrentam, mas também as enormes oportunidades de crescimento para quem tiver a estratégia correta. Isto, se um certo candidato às presidenciais norte-americanas não estragar tudo em novembro...
O Rocim apresentou em Lisboa, no Mercado da Ribeira, a mais recente edição de Dr. Bruno, um clarete da Bairrada. A marca aproveitou para apresentar novidades e o próprio Bruno Aleixo não faltou ao evento.
Há muitas grandes quintas com hotéis no Douro, mas em Ventozelo sempre nos receberam com o prazer de quem recebe os amigos, e um copo de vinho na mão. E celebram dez anos de olhos postos em São Salvador da Torre, um novo projeto nos Vinhos Verdes.
Da cozinha, para a televisão, para a adega. Eis o percurso do mediático Ljubomir Stanisic, que virou “cheirista” e criou dez vinhos em parceria com produtores e amigos. Reuniu-os na marca Mestiço, “que tanto pode ser branco ou tinto, mas sempre sem preconceitos”.
O acordo de patrocínio entre a gigante tecnológica chinesa e o mais célebre guia gastronómico do mundo enquadra um desafio que junta o chef português José Avillez e o fotógrafo espanhol Javier Corso. “Comer com os olhos”, assim se chama a iniciativa em que a fotografia faz maridagem com os pratos e que assinala o lançamento da série Xiaomi 14.
É já no dia 4 de maio que se celebra o Dia Internacional da Baga. Desculpa perfeita para rumar à Bairrada e provar diretamente nos produtores, vinhos novos e raros daquela que é, provavelmente, a casta mais promissora de Portugal.
O primeiro evento deste tipo destaca-se por desafiar os participantes a descobrir a riqueza local da cidade. Sob a orientação do chef Ricardo Costa, natural da região, as atividades arrancam a 4 de maio e estendem-se até ao dia 14 de dezembro.