Tesla lança a sua própria tequila
Elon Musk junta-se às celebridades na indústria do álcool com a nova Teslaquila.
O fundador da Tesla e da SpaceX, Elon Musk, está de volta aos lançamentos, mas desta vez não é com um novo gadget que vai revolucionar o futuro. A ideia nasceu de um tweet que publicou com uma piada sobre o que seria uma tequila da marca Tesla:
Elon was found passed out against a Tesla Model 3, surrounded by "Teslaquilla" bottles, the tracks of dried tears still visible on his cheeks.
— Elon Musk (@elonmusk) April 1, 2018
This is not a forward-looking statement, because, obviously, what's the point?
Happy New Month! pic.twitter.com/YcouvFz6Y1
Ou seja, tudo começou quando Musk anunciou no Twitter no dia das mentiras (1 de abril) em 2018, a sua suposta bancarrota. No mesmo tweet, referiu que a Tesla ia lançar em breve uma garrafa de tequila, o "Teslaquila", talvez para afogar as mágoas da tal falta de fundos.
Dois anos mais tarde, aqui está a garrafa. A tequila premium da Tesla, em forma de raio, está exclusivamente disponível nos Estados Unidos. É 100% agave, feita em barris de carvalho francês com um "toque" a baunilha. As garrafas estão à venda por 250 dólares cada, mas estão esgotadas neste momento.
Não é boato, há mesmo um novo restaurante na cidade
Numa paralela à Avenida da Liberdade, o restaurante Boato abriu há quase um ano. Depois, veio a pandemia. Está finalmente na hora de o irmos conhecer.
Receba comida em casa e ajude quem mais precisa
Numa altura em que os restaurantes enfrentam sérios desafios, o cheg Nuno Bergonse e David Jesus, reabriram o É um Restaurante com serviço de take away, entrega ao domicílio e uma nova carta.
Cockburn’s x Musa criam uma cerveja artesanal fora de série
O que é que uma marca de vinho do Porto e uma cervejeira independente têm um comum? As novas cervejas artesanais do momento, que queremos provar já.
Os melhores vinhos em casa (à distância de um clique)
Sem possibilidade de deslocar-se a garrafeiras ou pontos de venda de vinhos? Estas são as melhores iniciativas para saborear um bom copo em casa, sem pôr o pé na rua.
O emblemático guia gastronómico volta a Portugal, agora em versão digital, menos elitista e mais próximo de todos. Vai distribuir “Soís” (um, dois ou três) aos restaurantes e prestigiar o melhor da cozinha portuguesa.
No Convento do Beato, em Lisboa, premiou-se o talento nacional no que respeita à gastronomia, ao mesmo tempo que se assinalou o empoderamento feminino, com o cocktail e um jantar de gala exclusivamente criado por quatro chefs portuguesas: Justa Nobre, Ana Moura, Marlene Vieira e Sara Soares.
O dia 9 de outubro fica registado no calendário dos enófilos: foi nesse dia que as garrafas de Pêra Manca 2018 viram a luz do dia depois de anos na escuridão. Esta é apenas a 17.ª edição do vinho mais exclusivo da Fundação Eugénio de Almeida.
Alexandre Silva, chef residente do Emme, vai ao Ó Balcão, em Santarém, buscar o chef Rodrigo Castelo para uma noite muito especial onde o conceito "surf and turf" ganha uma nova interpretação.