Six Senses Douro Valley organiza festa de verão com produtores locais
O hotel volta a abrir os seus jardins a hóspedes e convidados para dar a provar o melhor da gastronomia e dos vinhos da região. Mas não só.
Poucos hotéis nacionais são tão especiais como o Six Senses Douro Valley, em Lamego, onde o bem-estar é prioridade, mas a valorização do património local também. Dos vinhos à gastronomia, sem esquecer a paisagem envolvente, tudo se alinha na perfeição para receber hóspedes e convidados para a já famosa garden party do Six Senses.
Começando pelas propostas gastronómicas, há muito para descobrir, como enchidos locais, ostras de Aveiro, tártaros, peixes do Atlantico, queijos e doces, também estes locais. Nas carnes, que serão preparadas no fogo, vale a pena experimentar pratos regionais como a carne de porco "Durock" da Sertã ou a carne de vaca Cachena da Peneda. Nos vinhos, o destaque vai, naturalmente, para os produtores do Douro, como a Real Companhia Velha ou a Quinta de São Bernardo. A banda sonora da noite ficará a cargo de uma banda de Bossa Nova e de um DJ do Bar Base, no Porto.
Quem ficar para o dia seguinte pode e deve marcar uma visita ao spa, distinguido recentemente como o melhor da Europa pelos World Spa & Wellness Awards ou marcar uma das muitas experiências disponíveis no hotel, como provas de vinhos, passeios de barco ou piqueniques na floresta.
A festa acontece a 10 de agosto, das 19h às 00H e esta disponível para hóspedes e não hóspedes, €120 por pessoa.
13 grandes vinhos para brindar ao verão
Brancos ou tintos, espumantes e rosés, com uma acidez refrescante para dar outra alegria aos dias quentes de verão. Para todas as carteiras e (quase) todos os gostos.
Cavalariça Évora. Espírito andaluz com gastronomia local
Junto ao Templo de Diana, em Évora, está o Palácio dos Duques de Cadaval. Lá dentro, vale a pena descobrir a cozinha do duo Bruno Caseiro e Catalina Viveros.
O emblemático guia gastronómico volta a Portugal, agora em versão digital, menos elitista e mais próximo de todos. Vai distribuir “Soís” (um, dois ou três) aos restaurantes e prestigiar o melhor da cozinha portuguesa.
No Convento do Beato, em Lisboa, premiou-se o talento nacional no que respeita à gastronomia, ao mesmo tempo que se assinalou o empoderamento feminino, com o cocktail e um jantar de gala exclusivamente criado por quatro chefs portuguesas: Justa Nobre, Ana Moura, Marlene Vieira e Sara Soares.
Alexandre Silva, chef residente do Emme, vai ao Ó Balcão, em Santarém, buscar o chef Rodrigo Castelo para uma noite muito especial onde o conceito "surf and turf" ganha uma nova interpretação.
Ainda com muito verão pela frente, fomos conhecer as cartas da estação de cinco restaurantes lisboetas, cada um deles inspirado numa diferente latitude mas todos com muito sabor a verão