O chef Vítor Sobral quer preparar a sua ceia de Natal
Figura de referência na gastronomia nacional, o Chef Vítor Sobral volta a cozinhar os melhores pratos natalícios, já disponíveis para encomenda.
Tal como no ano passado, também neste natal o chef Vítor Sobral confecionou diversos pratos para encomendar, de modo a poder desfrutar da quadra festiva em família sem complicações.
Todos os produtos estão préconfecionados, seguem fechados em embalagens a vácuo (para garantir a melhor qualidade) e têm instruções de como acabar de cozinhar a refeição. Para além dos pratos tradicionais, como o bacalhau e o cabrito, também estão disponíveis os doces como o bolo rei, os sonhos, as rabanadas, entre outros.
As encomendas estarão disponíveis até dia 22 de dezembro, sendo que o levantamento é feito no dia 23 (horário normal dos estabelecimentos) e no dia 24 (até às 18h).
Os pontos de recolha e de encomendas serão feitos nos restaurantes:
- Da Esquina - Campo de Ourique. Contacto: 910025528
- Da Esquina – Alvalade. Contacto: 211 338 666
- Da Esquina – Centro Cultural de Belém, Praça do Império. Contacto: 914149232
- Peixaria da Esquina – Campo de Ourique. Contacto: 912946155
Também estará disponível o serviço de entregas ao domicílio em toda a cidade de Lisboa e nas zonas envolventes como Amadora, Odivelas, Carnaxide, Oeiras e Cascais.
Já decidiu onde jantar hoje? Três sugestões na capital
Palácios modernos, drogarias recuperadas e perfumaria de nicho servida às refeições. Tudo num ambiente cosmopolita com cartas desarmantes e DJ’s a animar as noites. Se está por Lisboa a aproveitar o final do verão, estes são os hotspots do momento.
Bacalhau confitado e pêra bêbeda. Duas receitas à volta do vinagre, por Henrique Sá Pessoa
A centenária Cristal, conhecida pelo vinagre que tempera os nossos pratos, chega-nos agora com uma nova imagem, mais atual e divertida. E para celebrar o novo capítulo, a marca desafiou o chef Henrique Sá Pessoa a criar pratos que implementassem um ingrediente muito especial na sua receita: o vinagre.
Se ainda não quer ir à esplanada, estes restaurantes têm take-away
Os termos delivery e take away ganharam relevo nos últimos meses. É o novo normal para muitos restaurantes, sobretudo para aqueles que não têm esplanada. Que melhor forma de ajudar a restauração nacional do que encomendar o jantar logo à noite?
Dos €9 aos €5000, vinhos para preparar o Natal
A dias da chegada do inverno, o vinho é sinónimo de conforto e prazer, em casa com a família, com amigos num bar ou restaurante numa ordem que se pode sempre inverter. Dois tintos do Alentejo, mas de terroirs diferentes, dois premiados na Bairrada e no Tejo, um tinto “da casa” e um Porto exclusivo. Para provar e saborear.
Chef Vitor Sobral: “Chega uma altura em que não há mais dinheiro para perder”
Entrevistámos chefs de cozinha que se deparam, mais uma vez, com as portas dos seus estabelecimentos fechados. Vitor Sobral fala à MUST sobre os novos desafios de um segundo confinamento, e de como perspetiva o futuro da restauração.
No Convento do Beato, em Lisboa, premiou-se o talento nacional no que respeita à gastronomia, ao mesmo tempo que se assinalou o empoderamento feminino, com o cocktail e um jantar de gala exclusivamente criado por quatro chefs portuguesas: Justa Nobre, Ana Moura, Marlene Vieira e Sara Soares.
Das entradas às sobremesas, o sabor intenso da trufa d’Alba delicia o inverno no restaurante italiano, em Sintra.
Um Pinot Noir sem nada a temer dos borgonheses, um espumante que não é branco nem rosé, mas Baga, e três vinhos de terroir de vinhas muito velhas. A Casa da Passarella foi ao passado abrir caminho para os vinhos de amanhã, e o resultado é francamente especial.
Em novembro preparam-se as videiras para as chuvas e para o novo ciclo que se inicia. As folhas caem e a planta entra em hibernação antes de se iniciar a fase da poda. Para muitos, o mês mais tranquilo nas vinhas.