Mood Halloween. Receita de tarte de abóbora
Para celebrar o mês mais arrepiante do ano, o chef Miguel Mesquita apresenta-nos uma receita caseira, feita à medida do Halloween. Aprenda a fazê-la.
Ingredientes
- 1 embalagem de massa quebrada
- 95g de açúcar
- 1 colher de chá de canela
- 1 pitada de sal fino
- 1/2 colher de chá de gengibre em pó
- 2 ovos L
- 1 lata de leite evaporado (400g)
- 430g de abóbora cozida
Nota: Depois de cozer a abóbora, escorra a água e esprema o mais possível a abóbora cozida para retirar a água. No final tem de ter 430g.
Preparação
- Forre uma forma de tarte com a massa quebrada;
- Ligue o forno a 220C;
- Numa taça bata os ovos com a abóbora cozida;
- Junte a canela, gengibre, sal e o açúcar, bata um pouco;
- Junte o leite evaporado e misture tudo muito bem;
- Deite o preparado na forma forrada com a massa quebrada e leve ao forno a 220C durante 15 minutos;
- Passado esse tempo desça a temperatura do forno para 180C e deixe cozinhar mais 40 a 45 minutos;
- Está pronta assim que introduzir uma faca no centro e esta sair limpa;
- Retire do forno e deixe arrefecer completamente.
Receita. Gordon Ramsay ensina a fazer dourada no vapor com gengibre e malagueta
Com um título tão sugestivo, esta receita pode parecer demorada e trabalhosa, mas e se lhe disséssemos que a pode confecionar em 10 minutos? Esta é, aliás, a premissa do novo livro do chef. 'Ramsay em 10 minutos', da Porto Editora, já nas livrarias.
Receita. Omoleta de camarão à Lucky Cat por Gordon Ramsay
Simples mas saborosa, esta receita foi inspirada por uma viagem que Gordon Ramsay fez ao Laos, país no sudoeste asiático. Para se desfrutar verdadeiramente da experiência gastronómica, a omoleta deve ser servida com sitcky rice e uma salada verde, aconselha o chef no seu novo livro 'Ramsay em 10 Minutos', da Porto Editora.
O emblemático guia gastronómico volta a Portugal, agora em versão digital, menos elitista e mais próximo de todos. Vai distribuir “Soís” (um, dois ou três) aos restaurantes e prestigiar o melhor da cozinha portuguesa.
No Convento do Beato, em Lisboa, premiou-se o talento nacional no que respeita à gastronomia, ao mesmo tempo que se assinalou o empoderamento feminino, com o cocktail e um jantar de gala exclusivamente criado por quatro chefs portuguesas: Justa Nobre, Ana Moura, Marlene Vieira e Sara Soares.
O dia 9 de outubro fica registado no calendário dos enófilos: foi nesse dia que as garrafas de Pêra Manca 2018 viram a luz do dia depois de anos na escuridão. Esta é apenas a 17.ª edição do vinho mais exclusivo da Fundação Eugénio de Almeida.
Alexandre Silva, chef residente do Emme, vai ao Ó Balcão, em Santarém, buscar o chef Rodrigo Castelo para uma noite muito especial onde o conceito "surf and turf" ganha uma nova interpretação.