Maison Dior e Anne-Aophie Pic celebram a arte de viver
A casa de moda e a famosa chef francesa convergem a elegância e o sabor numa colaboração única, anunciando a abertura do restaurante Monsieur Dior em Osaka para 2025.

A maison de Dior e a renomada chef Anne-Sophie Pic anunciam um duo que transcende os limites da alta-costura e da gastronomia. Este diálogo criativo, que promete cativar os entusiastas de ambas as artes, começou a ser escrito no Japão, marcando o primeiro capítulo de uma colaboração a longo prazo sem precedentes.


A chef, reconhecida como a mulher com mais estrelas Michelin do mundo, traz a sua genialidade culinária para os salões da maison Dior. Esta união revela a emocionante notícia da abertura, em 2025, do "Monsieur Dior", um novo restaurante em Osaka totalmente concebido e orquestrado por Anne-Sophie Pic.

Como prelúdio dessa aliança única, Anne-Sophie Pic criou uma seleção exclusiva de bolos e pastelaria, inspirada no legado icónico de Christian Dior. Mergulhando profundamente nos arquivos da maison, a chef deu vida a delícias gourmet que serão apresentadas pela primeira vez no recém-inaugurado Café Dior by Anne-Sophie Pic em Osaka, aberto desde o dia 8 de dezembro.


A fusão poética entre a alta-costura e a arte gastronómica ganha vida nesta colaboração, onde cada detalhe é uma homenagem ao legado da Dior. Os padrões espinha de peixe, leopardos, rosas dos ventos e o inconfundível toile de Jouy adornam estas obras-primas culinárias, enquanto o botão de alta-costura, descrito como um "ornamento de extrema importância" por Monsieur Dior, recebe uma interpretação virtuosa.


Receita. Pera Rocha em calda de Alvarinho, raspa de tangerina e especiarias do chef Julien Montbabut
Não fora Pedro António Rocha, esta pera descoberta em 1835 nunca tinha alcançado a notoriedade. Em setembro, o produtor de Ribeira de Sintra, na região do Oeste, costumava convidar os amigos para apreciarem o fruto.
Whisky Macallan com cunho da irmãs Stella e Mary McCartney
A gigante escocesa convidou as famosas irmãs para colaborar na terceira edição da The Harmony Collection. O resultado? Um whisky exclusivo e uma linha de lifestyle de luxo impossível. Ambos em edição limitada, claro.
Lisbon Beer Department celebra com música, cerveja e solidariedade
Em Marvila, no dia 6 de janeiro, o festival "Ouro, Incenso e Birra" oferece uma jornada festiva com bebidas artesanais, um cartaz de estrela e o apoio à Associação Jorge Pinto.
Dom Pérignon Rosé: o lado mais sério do champanhe cor-de-rosa
A chegada de uma nova colheita de Dom Pérignon Rosé é sempre um momento especial, que este ano se comemorou com uma série de jantares únicos por esse mundo fora. Portugal incluído, no 100 Maneiras. Vamos brindar a 2024?
4 vinhos que são autênticas experiências
Final do ano com algumas podas a decorrer numa altura em que o frio dita as horas de trabalho. Dois tintos que ditam uma experiência, um que tem dado que falar e um porto duriense declarado vintage.
Um speakeasy que celebra o glamour dos anos 1920 é a mais recente aposta do Le Monumental Palace, um hotel de cinco estrelas na Avenida dos Aliados. Entre cocktails de autor e clássicos revisitados com um toque moderno, há muito para provar.
António Costa Boal lançou os seus primeiros vinhos alentejanos, depois de anos a produzir em Trás-os-Montes e no Douro. Mas o crescimento não é um assunto encerrado.
The Chocolate by Penha Longa é a nova loja de chocolates, com chocolates artesanais de marca própria, inaugurada, como o nome indica, pelo Penha Longa Resort e localizada nas instalações do hotel.
Nos próximos meses, o menu do restaurante do Ventozelo Hotel & Quinta será adaptado consoante a estação do ano. O lema é: cozinhar com o que a terra dá, no momento certo, onde cada prato enaltecerá o que de melhor a primavera trouxer.