4 das melhores propriedades de luxo de esqui do mundo
Desde chalés alpinos com vistas deslumbrantes até residências equipadas com as mais recentes comodidades, mergulhamos no mundo refinado destas casas, onde o luxo se encontra com a aventura nas montanhas.
No cenário das zonas de esqui, onde a beleza natural funde harmoniosamente com os desportos de inverno, destacam-se propriedades de luxo que elevam a experiência a um patamar exclusivo. Exploramos as joias imobiliárias situadas em algumas das mais prestigiadas estâncias de esqui, proporcionando uma visão detalhada sobre as características que as tornam verdadeiramente excecionais.
Aspen, Colorado
Com a chegada da neve, não há duvidas que serão avistadas algumas figuras proeminentes neste canto dos Estados Unidos de América. Rodeado por vistas montanhosas, cobertas por mais de 300 polegadas de neve, o Colorado possui algumas das melhores condições de esqui do país. Por isso, não é de surpreender que seja o preferido de muitos.
Para uma estadia luxousa, o hotel The Little Nell é o escolhido, mas se pretende apostar em algo mais duradouro, investir numa propriedade nesta localização poderá ser a melhor opção. Segundo o Architectural Digest, o Four Peaks Ranch é a escolha. Com mais de 876 hectares de terreno, dá acesso a trilhas privadas, atividades ao ar livre, passeios a cavalo, esqui, ciclismo e até a um lago.
Les Trois Vallées, França
Se a Europa lhe for preferencial, os Alpes franceses são a escolha. O Les Trois Vallées, aninhado no Vale de Tarentaise, é a maior área de esqui interligada do mundo. Apresenta mais de 600 km de pistas de esqui, vistas para as montanhas cobertas de neve e, claro, instalações de luxo.
Com sete estâncias de esqui disponíveis, Méribel e Courchevel destacam-se das outras, tendo sido eleitas pelos The Times e Condé Nast Traveller, como as melhores do mundo. Méribel, cujo nome significa "bonita de se ver", apresenta cinco villas, todas únicas, rodeadas por uma exuberante floresta e uma vida selvagem abundante. Os preços começam nos €995,000. Por outro lado, Courchevel atrai mais famílias e entusiastas de ski, sendo que oferece uma das melhores condições nos Alpes. Apresenta uma piscina, concierge e até estacionamento subterrâneo. Os preços começam nos €1.095m.
Jochberg, Tyrol, Austria
Os Alpes austríacos são abençoados com uma longa e abundante época de neve. Por isso, não é de admirar que o país seja amplamente reconhecido como um dos melhores destinos de esqui do mundo. Se a preferência recai no sol, algo talvez escasso em muitas zonas montanhosas, o Obertalhof, é a melhor escolha. Localizado no lado solarengo de Jochberg, no sopé da montanha "Schutzkogel", este chalet apresenta amenidades de luxo, apesar das suas humildes origens. Construido com partes de uma quinta original do século XVII, este espaço apresenta trabalhos à mão, pedras luxuosas, como o mármore, e até madeira rústica. Apresenta um valor de 25 milhões de euros.
St. Moritz, Suíça
Casa de dois Jogos Olímpicos de inverno, St. Moriz é conhecido por abrigar os 1%. Esta estância glamourosa recebe uma forte influência italiana, sem contar com o fluxo de bilionários internacionais que investem nas suas segundas casas.
Do bom e do melhor tem de ser o Chalet Chesa Lumpaz. Uma casa com 890m2, vistas para o lago, um espaço de bem-estar privado e quartos para toda a família. Apresenta uma localização central, perto das zonas comerciais e um design contemporâneo.
Vamos à neve! As melhores estâncias de esqui para 2024
Dos lugares mais clássicos aos spots que poucos ainda conhecem, aqui fica um guia das melhores estâncias de esqui para a temporada. Porque está na altura de nos fazermos de novo às pistas.
Portugal tem um spa no guia Condé Nast Johansens
A lista dos melhores spas do mundo, eleita todos os anos pela conceituada revista, inclui um destino português a 30 minutos de Lisboa.
Estes são os destinos mais favoráveis para 2024
Depois de meses isoladas em casa, as pessoas têm sentido a necessidade de sair para explorar, mais do que nunca, os cantos e recantos do mundo. Se ainda não tem planos para o próximo ano, espreite esta lista para se inspirar.
Infinity, a nova propriedade de luxo em Lisboa só para alguns
Ergue-se, em Sete Rios, uma imponente torre pelas mãos da promotora imobiliária Vanguard Properties. Tem 195 apartamentos, de várias tipologias, todos com acessos às amenidades de luxo desenvolvidas para os residentes, que vão de concierge a piscina.
Portugal: o destino de eleição dos europeus para a época festiva
A magia das festas de fim de ano atrai viajantes europeus a Portugal, consolidando-o como o terceiro destino mais procurado para iniciar 2024.
As 24 coisas que não pode perder em 2024
Entre um passeio no espaço e um passeio por Tábua, perto de Coimbra, estas são as 24 coisas que devia fazer em 2024. Antes ou depois de assistir a uma certa final na Alemanha...
Um novo capítulo residencial em Lisboa
O cobiçado bairro da Graça, no coração de Lisboa, é onde fica o mais recente projeto residencial: o edifício “Peixinhos” no Condomínio Jardim da Glória.
Mesa de Lemos. Fomos ver como se faz cozinha do outro mundo
Se há boa resolução para o novo ano é investir em viagens cá dentro, só para conhecer as melhores cozinhas do país. Se nos perguntarem por onde começar no fine dining, respondemos sem pestanejar: Mesa de Lemos.
Conheça o hotel que planta uma árvore por cada noite de estadia
Até ao fim do ano, Populos, o novo hotel em Denver, Colorado, prevê plantar 20 mil árvores. E para compensar o impacto da construção, já plantou mais de 70 mil. O rooftop tem um pequeno habitat para insetos, pássaros e outras espécies.
O ingrediente mais raro e esperado todos os anos é a personagem principal de oito pratos, da entrada à sobremesa, no restaurante italiano em Lisboa. Provámos alguns pratos do menu disponível de 20 a 30 de novembro.
A praia de Nusa Dua é colorida pelos padrões vibrantes da marca italiana, numa experiência de luxo a olhar o Oceano Índico.
Bodegas de Los Herederos de Marqués de Riscal, na região de Rioja, em Espanha, recebeu o prémio de melhor vinha do mundo, e conta com um hotel desenhado por Frank Gehry.
Com um ambiente que evoca o charme dos bistrôs parisienses, o novo restaurante em Lisboa celebra o melhor da cozinha francesa e destaca os sabores da estação.