Arte sobre rodas. Mini lança tejadilhos criados em parceria com o Vhils Studio
É um exclusivo do modelo elétrico Mini Cooper SE e conta com unidades limitadas. O lucro do reverte para iniciativas de arte urbana em Portugal.
A mais recente aposta da Mini, do grupo BMW, encontra-se onde menos esperamos. A marca lançou um número limitado de tejadilhos que são verdadeiras obras de arte criadas unicamente para o topo dos modelos elétricos Mini Cooper SE.
A iniciativa tem o mote "a diversidade une-nos" e é o novo projeto da parceria Mini x Vhils Studio x Underdogs x Iminente, que procura melhorar a vida nas cidades através da arte urbana. Ana Humana, Fidel Évora, André da Loba e Tamara Alves foram os artistas nacionais eleitos pela Mini para participar no projeto em questão.
"Na MINI acreditamos que, embora todos diferentes, somos muito mais fortes juntos. Assim, não só abraçamos, como celebramos as diferenças. A diversidade – de género, idade, cultura, identidade e orientação sexual e estilos de vida – faz parte do nosso ADN e é algo que queremos enaltecer, algo a que queremos dar voz", destaca Pedro Faria, Brand Manager da MINI, em comunicado.
Ao todo, estão disponíveis 100 tejadilhos, 25 unidades de cada artista, para montagem nos MINI Cooper SE. Podem ser reservados online por €750. Este valor inclui uma risografia igual ao tejadilho, assinada pelo artista. Os lucros revertem para projetos de arte urbana em Portugal.
Cinco factos sobre o Renault 5, que celebra 50 anos
Sim, apenas cinco e não 50, a idade que o popular modelo francês comemora neste mês de janeiro. Começa bem o ano da graça de 2022, com uma efeméride de monta: felizes 50 anos, Renault 5!
Rolex 24 Horas de Daytona. A corrida de resistência mais esperada do ano arranca este fim de semana
A Rolex sempre promoveu e salvaguardou o património das corridas de automóveis, e este ano não é diferente. De 29 e 30 de janeiro, a prova de 24 horas acontece na Daytona International Speedway, nos Estados Unidos e conta com o apoio da fabricante de relógios suíça.
Vision EQXX, o Mercedes com painéis solares e interiores feitos com extratos vegetais
É verdade. O protótipo mais recente da marca alemã promete uma autonomia de pelo menos mil quilómetros com apenas uma única carga de bateria. Além disso, conta com painéis solares no tejadilho e resíduos de aterro na sua estrutura. Mais amigo do ambiente é impossível.
“Estes portugueses são loucos!”
Nem Astérix o teria dito melhor: correr o Rally Safari Clássico num, perdão, em dois Renault 4L, é obra. E revela um espírito, como dizer, aventureiro, livre de quaisquer amarras e, porque não dizê-lo, um pouco... assim, pois.
Tendências automobilísticas: o que nos traz 2022?
Tal como a Moda, também o Automóvel vive de tendências e de “modas” como, por exemplo, a febre dos SUV ou a rápida ascensão dos EV. O ano que finda prolongou a crise que já vinha de trás. E o novo, aquele que começa, segue a tendência ou assume-se definitivamente como “ano novo, mobilidade nova”? Aceitam-se sugestões, opiniões, debate e contraditório. Boas entradas!
Model 3, a conta que a Tesla fez
E fez muito bem, já que este modelo permitiu à marca norte-americana ganhar escala e não ser apenas “aquele fabricante dos carros acima dos 100 mil euros”. Além disso, ou muito devido a isso, o Tesla Model 3 é a menina dos olhos do ‘renting’ e das empresas.
Type 3, Sua Alteza O Carro do Povo
Depois do primeiro Volkswagen, o carro do povo, ser apresentado em 1938 e ter iniciado produção em 1946, em 1950 chegava o Type 2, o famoso “pão de forma”. Onze anos mais tarde, em 1961, era a vez do Type 3, o carro do povo... e da burguesia. Comemora agora 60 anos.
Já aqui o havíamos afirmado: 2021 é um belo ano para efemérides automóveis. E esta é uma das mais importantes.
É possível obter um dos 10 modelos funcionais do carro pensado pelo realizador Christopher Nolan - num orçamento adequado ao de Bruce Wayne.
Segunda geração do SUV subcompacto coreano, finalmente coroada com a versão 100% elétrica. E em relação à primeira, muito mudou. E para melhor.
Não é bem isso. É mais uma segunda vida para o construtor que já foi inglês, mas mudou de bandeira, e que agora é uma marca chinesa fabricante de viaturas elétricas.