“Estes portugueses são loucos!”
Nem Astérix o teria dito melhor: correr o Rally Safari Clássico num, perdão, em dois Renault 4L, é obra. E revela um espírito, como dizer, aventureiro, livre de quaisquer amarras e, porque não dizê-lo, um pouco... assim, pois.
Começando pelo início, o que é o Rally Safari?
...Negócios Premium
- Conteúdos exclusivos com melhor da informação económica nacional e internacional;
- Acesso sem limites, até três dispositivos diferentes, a todos os conteúdos do site e app Negócios, sem publicidade intrusiva;
- Newsletters exclusivas;
- Versão ePaper, do jornal no dia anterior;
- Acesso privilegiado a eventos do Negócios;
Arte sobre rodas. Mini lança tejadilhos criados em parceria com o Vhils Studio
É um exclusivo do modelo elétrico Mini Cooper SE e conta com unidades limitadas. O lucro do reverte para iniciativas de arte urbana em Portugal.
Ano novo, nova era no Mundial de Ralis (que passará por Portugal)
Está na estrada a 90ª edição do Rallye de Monte Carlo. Como é habitual, a prova monegasca marca o arranque do Mundial de Ralis. Só que este não é apenas mais um WRC: é o primeiro de uma nova era que pretende mudar para sempre o panorama dos ralis em todo o mundo.
Model 3, a conta que a Tesla fez
E fez muito bem, já que este modelo permitiu à marca norte-americana ganhar escala e não ser apenas “aquele fabricante dos carros acima dos 100 mil euros”. Além disso, ou muito devido a isso, o Tesla Model 3 é a menina dos olhos do ‘renting’ e das empresas.
Cinco factos sobre o Renault 5, que celebra 50 anos
Sim, apenas cinco e não 50, a idade que o popular modelo francês comemora neste mês de janeiro. Começa bem o ano da graça de 2022, com uma efeméride de monta: felizes 50 anos, Renault 5!
Preço dos combustíveis. Mãos ao ar! O depósito ou a vida!
É um avião? Um míssil russo? O Super-Homem? Não! É o preço dos combustíveis. Já vinha subindo há bastante tempo, mas agora disparou de tal forma que poderemos vir a conhecer um choque petrolífero como o de 1973. Depois de dois anos de pandemia, o que faltava mesmo era um conflito militar – uma guerra, não tenhamos medo das palavras – a baralhar as cartas e a dar de novo.
Já aqui o havíamos afirmado: 2021 é um belo ano para efemérides automóveis. E esta é uma das mais importantes.
Não é bem isso. É mais uma segunda vida para o construtor que já foi inglês, mas mudou de bandeira, e que agora é uma marca chinesa fabricante de viaturas elétricas.
O modelo da marca francesa de automóveis não só é fácil de estacionar, como pode ser conduzido a partir dos 16 anos. A Citroën oferece a possibilidade de total personalização, abrindo o elétrico ao mercado profissional. Falamos, claro, do Citroën AMI, que até já chamou à atenção do mercado chinês, que o copiou por cerca de 2000 euros.
Pois, é natural que não. Para todos os efeitos, ainda não é vendido em Portugal. Trata-se de um SUV plug-in chinês, “primo direito” do Volvo XC40, que tivemos a oportunidade de testar em Madrid – a marca Lynk & Co está a lançar-se em Espanha e antes de 2023 não virá para Portugal – infelizmente...