Coleção especial "Cadernos de Viagens" da Vista Alegre
A marca portuguesa convidou quatro artistas para criar a sua nova linha dos emblemáticos cadernos de viagens: João Catarino, Victoria Semykina, Sebastiaan Van Doninck e Gabriella Giandelli.
João Catarino, num relato vibrante, descreve, no comunicado partilhado, as cores intensas que se desdobram sob a luz do verão, destacando os detalhes marcantes da fábrica e do seu ambiente envolvente. Victoria Semykina, por sua vez, transmite uma sensação de serenidade ao observar a vida quotidiana e uma árvore majestosa no coração da aldeia. Sebastiaan Van Doninck, ao pintar a paisagem local, evoca a presença imponente das cegonhas e a interligação entre a natureza e a arte, enquanto Gabriella Giandelli se deixa envolver pela serenidade do ambiente e pela história enraizada nas raízes da Vista Alegre.
Os Cadernos de Viagens não só encapsulam a essência da Vista Alegre, mas também proporcionam uma janela para o passado, presente e futuro desta marca icónica. Disponíveis nas lojas da Vista Alegre e online, estes cadernos oferecem uma experiência única e cativante por €48, convidando os entusiastas da arte e da história a embarcar numa viagem visual inesquecível.
Quando a natureza invade a mesa de refeições
Bucólica é o nome da nova coleção de cerâmicas criada, em parceria, pela dupla de criativos da Oficina Marques com o estúdio de design de interiores Andringa Studio. As peças, feitas à mão, trazem a explosão primaveril para dentro de casa.
Peças com História em leilão: os 200 anos da Vista Alegre
No dia 26 de outubro, o segundo centenário da marca é assinalado no Teatro Vista Alegre, em Ílhavo, no distrito de Aveiro, num leilão de peças para os maiores colecionadores de porcelana.
O novo livro da Taschen, intitulado "The National Gallery. Paintings, People, Portraits", permite-nos descobrir a história da pintura ocidental através de mais de 200 obras, acompanhadas por retratos de artistas contemporâneos e figuras culturais nas lendárias salas da National Gallery.
Criada por José Ferreira Pinto Basto em 1824, num mundo em tudo tão diverso do nosso, a Vista Alegre está viva e de boa saúde. As comemorações do bicentenário iniciaram-se com o lançamento do prato de calendário "Duck Time", assinado pela dupla italiana ALE+ALE.
Mais destrambelhado e azarado do que Mickey – um pouco como todos nós – esta personagem é a única que rivaliza em popularidade com o icónico rato. A pensar nos fãs de animação, a Taschen acaba de lançar a história completa do pato mais famoso do mundo. Uma edição especial, limitada a 1000 exemplares.
Galileu viu-o, pela primeira vez, em 1610. Os primeiros astrónomos decidiram chamar-lhe Marte, o deus romano da guerra. As suas paisagens desconcertantes e áridas são estranhas e familiares. Esta nova edição tem centenas de fotografias da NASA para ficarmos a conhecer melhor este nosso pequeno vizinho.