Seis em cada dez turistas viajam para Portugal para se divertirem
Mar, praias, monumentos, igrejas... muitos são os atributos que fazem de Portugal um dos melhores destinos para turistas, mas as saídas à noite estão a ganhar especial destaque.

Portugal é um destino procurado por milhares de turistas. As nossas praias, gastronomia e clima são grandes atributos mas, passados dois anos de pandemia, em que a proibição e o medo de viajar influenciaram as férias, há uma razão pela qual os viajantes parecem escolher como destino Portugal – o divertimento.
Segundo uma sondagem feita pela Jetcost, motor de pesquisa de viagens e comparação de preços de voos, hotéis e carros de aluguer, focada no último verão, apurou-se que 61% dos turistas que viajam para Portugal têm o intuito de sair à noite, tendência que parece ter-se acentuado após a pandemia.
Quando questionados se Portugal era o seu único destino de viajem do verão de 2022, 81% das respostas foram positivas. Quanto ao principal motivo da sua escolha foi pedido a cada um dos inquiridos que escolhesse entre três respostas possíveis. As mais votadas foram "desfrutar do mar e das praias", com83% de respostas positivas, seguida de "visitar monumentos e atrações turísticas", com 77%, "desfrutar da gastronomia", com 74% e "ir para a farra", com 64%. Sobre a frequência com que estes últimos planeavam sair as respostas foram: "todos os dias" (59%), tal como já mencionado, "metade dos dias" (26%), "um terço dos dias" (15%).
Segundo a Jetcost, o inquérito foi feito a 2500 pessoas com idade superior a 18 anos.
Já há casas no meio do oceano. São as Sea Pods
Imagine viver por cima do mar, numa casa flutuante, com vista privilegiada… a ajudar o ambiente. Parece um sonho, mas é uma realidade. São casas criadas pela empresa Ocean Builders que demonstram o potencial do design futurístico, clean e orgânico – e também como viver no meio do oceano pode ser mais confortável do que em terra.
Covid-19 e viagens. Estes são os países que ainda pedem testes e isolamento a quem não está vacinado
Embora grande parte do mundo tenha levantado as restrições fronteiriças, ainda existem alguns países que obrigam a certos requisitos (teste à entrada, isolamento ou vacinação completa) ou que têm as fronteiras totalmente encerradas.
Mergulhos sem mar. 13 praias fluviais no interior do país
Em rios, ribeiras ou barragens, equipados com todas as mordomias balneares ou sem nada à volta, são inúmeros os locais onde se pode ir a banhos na região centro do país, desde há muito considerada um verdadeiro paraíso de praias fluviais, como se constata nas propostas que se seguem.
SIMS. O festival de música dedicado aos nómadas digitais em Portugal
A 31 de outubro, noite de Halloween, três hotéis portugueses (Peniche, Évora e Ericeira) recebem o Selina International Music Summit, com DJ's de renome e diversão pela noite dentro.
Nove praias portuguesas isoladas para umas férias em paz
Com os areais cheios de norte a sul do país, partimos em busca das últimas praias selvagens da costa sul portuguesa.
De Dubai a Bali. 5 dos melhores hotéis do mundo para escapadelas de fim de ano
Tem férias marcadas para a alturas das festas, mas não sabe para onde ir? Talvez estas sugestões sejam o que estava à procura.
Eis as cidades com melhor qualidade de vida de 2022
De um total de 172 concorrentes, estas são as cidades onde se vive melhor, com base no Global Liveability Index 2022.
Esta companhia aérea está a oferecer prémios a quem se sentar no lugar do meio
O plano brilhante foi apresentado pela Virgin Australia e decorrerá até abril de 2023.
Viagens de avião mais baratas? Eis como as encontrar
Criados durante a Convenção de Chicago de 1944, os "voos da quinta liberdade" (existem nove liberdades do ar) são conhecidos pela sua experiência aérea simpática e económica.
Uma corrida e um roteiro imperdíveis pelo interior do Algarve
Começa hoje, em Sagres, a ultra-maratona Algarviana Ultra trail, que até domingo vai atravessar o Algarve até Alcoutim, naquela que é considerada a maior prova de corrida portuguesa, com cerca de 300 km.
Um edifício histórico do século XIX, localizado entre o Marquês de Pombal e as Picoas, foi requalificado de forma a albergar cinco apartamentos de luxo. Um deles com piscina inserida numa área de jardim quase tão grande quanto o interior da casa.
Mansões que valem milhões, carros topo de gama, jatos privados e capas de telemóvel no valor de 35 mil euros — assim gastam as suas fortunas os melhores jogadores do mundo. Mas existe, também, um lado solidário que os craques da bola nunca esquecem. E isso, sim, é “jogar bonito”.
Conhecido pelas suas incríveis cenas de ação em filmes clássicos de Hollywood, Bruce Lee tornou-se numa “lenda” das artes marciais e dos grandes ecrãs.
Máquinas fotográficas com cunho artístico, um telefone inusitado e uma caixa anti germes. Uma maneira de evitar o barulho e um robot “pet friendly”.