Quer trabalhar na Apple? Precisa destas cinco competências
Os conselhos foram relevados por Tim Cook, CEO da empresa, numa palestra que aconteceu na Universidade de Nápoles Federico II, em Itália.
Alguma vez pensou no que seria necessário para conseguir um emprego na Apple? Não precisa de se preocupar mais com isso, pois Tim Cook, CEO da gigante tecnológica, tirou as dúvidas de todos a limpo. O empresário de 61 anos visitou a Universidade de Nápoles Federico II, em Itália, onde revelou as cinco competências que a Apple mais valoriza quando procura contratar novos trabalhadores.
Em primeiro lugar, está o desejo de "querer mudar o mundo". Segundo Tim Cook, grande parte dos indivíduos na Apple querem "enriquecer as vidas dos outros" e "deixar o mundo melhor do que o encontraram". Este tipo de pensamento leva-os a darem sempre o seu melhor. Depois, a empresa "procura pessoas que tenham a capacidade de colaborar com os outros", afirmou. "Que acreditam que se partilharem uma ideia com outra pessoa, essa ideia irá florescer, crescer e será melhor do que no início". Em suma, trabalho de equipa é um critério fundamental. Em terceiro na lista está a criatividade. Não é coincidência que o slogan "Pensar diferente" seja um dos mais famosos da casa há trinta anos. "Estamos à procura de pessoas que consigam olhar para um problema e não fiquem presas à maneira como ele é sempre abordado". O candidato ideal é aquele que consegue ver o problema de diferentes ângulos e usar a criatividade para encontrar soluções, portanto.
Os últimos conselhos do CEO: ser-se curioso e experiente. "É incrível ver alguém a fazer perguntas, como uma criança a questionar outra pessoa, e a pensar realmente nas respostas de uma forma profunda", disse em Nápoles, segundo o site da GQ alemã. O segredo está em "ser-se curioso sobre algo e fazer muitas perguntas, quer sejam perguntas inteligentes ou estúpidas". Por fim, é importante sabermos realmente do que estamos a falar, ou seja, termos experiência na área.
Quantas horas dormem as pessoas mais determinadas do mundo?
Para Bill Gates ou Jeff Bezos descansar é um dos ingredientes essenciais para uma carreira de sucesso.
O que sabemos sobre o novo Apple Watch Ultra?
A par do lançamento do iPhone 14 e dos headphones AirPod Pro, a Apple revelou os novos relógios, que prometem ser uma grande tendência nesse universo. Este é apenas o segundo design desde a introdução dos relógios no mercado, em 2015.
Tudo o que sabemos sobre o "novo" design do iPad da Apple
Segundo várias publicações, o novo iPad da Apple (que ainda não tem data de lançamento) terá um desenho semelhante ao do iPad Air.
iPhone 14: quatro rumores incríveis que podem fazer parte do novo modelo da Apple
Faltam pouco mais de quatro meses para o último topo de gama da Apple ser revelado ao mundo, mas os rumores sobre as suas fantásticas funcionalidades já correm ao sabor do vento.
Este é o segredo de Tim Cook para lidar com o stress
Não é por ser CEO de uma das gigantes tecnológicas mais importantes do mundo que Tim Cook está livre de pressões e responsabilidades.
O primeiro jantar às cegas Beyond Vision chega ao Blind, no Porto, já no dia 23 de novembro.
Com uma seleção cuidada de peças de renome, torna-se um ponto de referência na cidade de Lisboa para amantes de interiores, combinando estilo e funcionalidade com um toque de exclusividade.
Aquela palavra de que ninguém gosta anda de novo nas bocas do mundo: crise. Nas bocas e nas barrigas, porque esta não é uma qualquer, é a crise da restauração. E o encerramento de dois eminentes restaurantes de Lisboa deu origem a um debate tão interessante quanto urgente. Conversa com Leopoldo Calhau, Vítor Adão e Hugo Brito.
O mercado do luxo é fascinante. Põe a maioria das pessoas a sonhar com algo que, na realidade, desconhece ou a que não pode aceder. Mas este setor está a aprender a conhecer-se. Depois de ter sido intocável durante tanto tempo, não ficou indiferente ao novo milénio e reinventa-se.