iPhone 14: quatro rumores incríveis que podem fazer parte do novo modelo da Apple
Faltam pouco mais de quatro meses para o último topo de gama da Apple ser revelado ao mundo, mas os rumores sobre as suas fantásticas funcionalidades já correm ao sabor do vento.
O último modelo de telemóvel da Apple, o iPhone 14, ainda não foi revelado ao público embora tal não impeça os internautas de partilharem as notícias (ou rumores) que já existem sobre as novas funcionalidades do topo de gama. Sem confirmações por parte da marca, especula-se que o novo iPhone terá quatro características que o distinguem de todos os outros modelos, encontradas na câmara fotográfica, no processador, no novo sistema de chamadas e no design.
Dividido em quatro modelos diferentes (dois Pro e dois standard), tudo indica que o novo telemóvel irá adotar o ecrã com um recorte em formato comprido e um furo, como se pode ver nas imagens hipotéticas do iPhone 14 Pro Max e do iPhone 14 Pro em baixo. Percebemos que o novo design irá diminuir a secção das câmaras fotográficas e dos sensores de luz e de identificação facial na parte frontal do dispositivo, também conhecida como notch ou entalhe. Além disso, as molduras mostram-se um pouco mais finas e com proporções maiores para o Pro e o Pro Max.
iPhone 14 front panels have leaked on Weibo - here are the changes to note:
— Saran (@SaranByte) April 28, 2022
1) thinner bezels on the Pro models, as reported by other sources
2) aspect ratio is also slightly different on the Pros (19.5:9 to 20:9); this corroborates with 9to5Mac’s report regarding taller displays pic.twitter.com/UtqNcBB9aP
De acordo com o analista da Apple Ming-Chi Kuo, citado pelo site 9to5Mac, os mesmos modelos irão ter uma câmara traseira de 48MP, o que fará com que esta necessite de uma lombada mais larga e expressa para acomodar a lente e os sensores maiores. Outra possível característica de interesse é o novo sistema de chamadas via satélite, uma possibilidade antes falada aquando o lançamento do iPhone 13 e que, agora, pode-se tornar realidade. Não iria substituir a ligação 5G, mas sim servir como um sistema de apoio em caso de emergência. Por fim, Ming-Chi Kuo refere que o processador será bastante potente. Enquanto o Pro e o Pro Max terão um chip biónico A16, o iPhone 14 e o Max continuaram com o chip biónico A15, o mesmo que encontramos no iPhone 13.
Only two Pro models would upgrade to the A16 processor, while the 14 & 14 Max will remain the A15. All four new models will likely come with 6GB RAM, with the difference being LPDDR 5 (14 Pro & 14 Pro Max) vs. LPDDR 4X (14 & 14 Max). https://t.co/tHcszIz6gX
— ??? (Ming-Chi Kuo) (@mingchikuo) March 13, 2022
Os melhores smartphones para comprar já hoje
Os melhores telemóveis do mercado não são baratos, mas fazem tanto por nós que é preferível investir um pouco mais agora do que vir a arrepender-se mais tarde.
Airpods Pro 2. Novo modelo da Apple poderá detetar batimentos cardíacos
Embora não tenha sido confirmado, corre o rumor de que a segunda geração Pro dos earphones da Apple terá funcionalidades inéditas para a marca.
De viagem? Não se esqueça destes gadgets
Estas são as novidades da tecnologia fundamentais para levar na mala de férias.
Quer trabalhar na Apple? Precisa destas cinco competências
Os conselhos foram relevados por Tim Cook, CEO da empresa, numa palestra que aconteceu na Universidade de Nápoles Federico II, em Itália.
O primeiro jantar às cegas Beyond Vision chega ao Blind, no Porto, já no dia 23 de novembro.
Com uma seleção cuidada de peças de renome, torna-se um ponto de referência na cidade de Lisboa para amantes de interiores, combinando estilo e funcionalidade com um toque de exclusividade.
Aquela palavra de que ninguém gosta anda de novo nas bocas do mundo: crise. Nas bocas e nas barrigas, porque esta não é uma qualquer, é a crise da restauração. E o encerramento de dois eminentes restaurantes de Lisboa deu origem a um debate tão interessante quanto urgente. Conversa com Leopoldo Calhau, Vítor Adão e Hugo Brito.
O Mateus Rosé celebra 80 anos com uma enorme quantidade de fãs, entre políticos, astronautas, estrelas de rock e a própria Isabel II, que subiu ao trono uma década depois do nosso Mateus ter sido lançado, em 1942.